Outras Conversas > Espiritualidade, Sobrenatural e Religião

Por que não sou/sou cristão e/ou católic@

<< < (12/12)

Sara Cristina:

--- Citação de: Elizabeth Siddal em 27 de Julho de 2012 ---Olá a tod@s :)

"Por Que Não Sou Cristão" é o título de um livro do filósofo Bertrand Russel. Lembrei-me de pegar no título deste livro e criar um tópico para saber os motivos que os levam a ser ou não cristãos, a ser ou não católicos. Não são católicos porque não se identificam com a doutrina da igreja católica? Não são católicos porque não acreditam nos padres? Mas acreditam em Deus e em Jesus Cristo? Porquê?  São cristãos mas não católicos? Acreditam nos valores básicos da Igreja (católica ou outra cristã) mas não seguem à risca?

Enfim, gostaria que comentassem o tópico.

--- Fim de Citação ---

Ora, achei este tópico extremamente interessante então vim dar aqui o meu contributo.
  Bem, eu quando era mais nova sempre fui "obrigada" a ir á missa e a praticar aquilo que lá nos ensinavam. Com o passar do tempo, vim cada vez me afastando mais por várias razões que muitas delas adequa-se a muita e boa gente.
  Primeiramente, desde sempre que a religião cristã obriga a ser ter medo de tudo, até na idade média era assim, ou seja, se fizéssemos um disparate por mais pequeno que fosse diziam sempre "se fizeres mal vais para o inferno" ou "se praticares sempre o bem vais para o céu". Condicionaram até as crianças mais inocentes a ter medo de tudo.
  Em segundo lugar, o negócio que está montado por detrás da igreja católica. Não é preciso ser muito bom observador para ver que a igreja não é nada mais nada menos que um puro negócio. Basta vermos o Vaticano. Milhares e milhares de euros entram naquele cofre todos os dias. Toda a comunidade eclesiástica lá vive á grande e á francesa enquanto estão milhões de pessoas incluindo crianças a passar fome e a morrerem de doenças em Africa.
  Em terceiro lugar, a mim irrita-me profundamente saber que assuntos como a pedofilia na igreja católica são tão abafados e condenam e criticam os homossexuais por amarem alguém do mesmo sexo. E eu pergunto, qual destes casos é pior? A pedofilia pois claro. E depois á aqueles que dizem "Ah e tal, mas na bíblia ensina que o homem deve amar a mulher e a mulher o homem". Sejamos racionais desde quando é que a mulher é que vem da costela do homem? Nós próprios sabemos que nas leis da natureza as coisas não funcionam assim. De qualquer das maneiras sempre inferiorizaram a mulher em tudo, como se a bíblia tivesse sido escrita com um toque divino... a bíblia foi escrita por HOMENS, homens iguais a todos nós. Poderia haver partes acerca da homossexualidade na bíblia, mas só como não dava boa imagem á Inquisição cortaram ou então as paginas foram mal traduzidas ao longo dos séculos. Antes de Cristo a homossexualidade era muito bem aceite em diversos países basta olharmos para o exemplo da Grécia.
  Por ultimo, depois deste grande testamento ahah, é de notar que tudo o que a igreja católica pratica é o oposto dos ensinamentos que estão na bíblia e por isso e por todas as razões que mencionei anteriormente é que decidi a não pertencer a nenhuma religião. Prefiro ser uma observadora social.

MarkusVieira:
Bem o meu relato sera grande porque tenho uma boa opinião sobre religiões e quase todas,
porque eu ja fui testemunha de jeova, católico , evangélico budista, e já tentei ate ser judaico e até espirita.
agora vocês me perguntam por que,
eu sempre tive um desejo de saber se existia algum deus, e se houvesse alguma das religiões teria que estar certas
na religião católica vi muita coisas boas como os princípios , mas os princípios vêem de casa não de uma religião.
respeitar amar o próximo eu nao preciso de religião para o fazer apenas faço porque sou uma pessoa boa.
na missa via o que via era pessoas a falar da vida das outras a comentar roupas. e a dar dinheiro.
ate conheci uma padre que era gay, e questionei porque ele era gay . porque a universidade para ser "padre" é toda paga. eles são te casa carro e um salário, alguem quer mais alguma coisa? ehehhehe
Já os evangélicos são vais artistas penso eu, eles fazem teatro gritam contigo, mas eu ja fui um dos rapazes que tremia no palco e ele " tiravam o demónio" de dentro de mim , e no final pagavam me 50 euros pela actuação e estava tudo bem. um pastor recebia mais que uma pessoa que trabalhava 8 horas por dias, e outra vez sao isentos de qualquer tipo de descontos
os testemunhas de Jeová tínhamos que seguir o que o ancião nos dizia, os princípios sao os mesmo, apenas o dinheiro também esta envolvido e tive que perder todos os meus amigos e familiares porque apenas não era testemunhas de jeova.
tentei ser judaico mas as regras são muito duras, o mesmo nos hindus eu sofria descriminação só porque nao era "natural" como eles.( dos países como índia)
Fui para espirita para ver se encontrava alguma resposta pelo menos se ouve se algu deus neste mundo, desisti depois de algum tempo por saber que o dinheiro que esta envolvido em tudo.
virei budista pelos principios do budismo porque eu sou uma pessoa que pratico o bem quase diariamente , e tento ajudar muitas pessoas
por fim com 24 anos de vida sou ateu.
Apenas sou ateu porque todas os princípios as respostas tudo apenas depende de mim, eu tenho que fazer por mim não por algum ser.
obrigado se leram tudo. e respeito a fé de todos.
Bjinhos e abraços

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa