Outras Conversas > Espiritualidade, Sobrenatural e Religião

És devoto de algum santo?

<< < (22/22)

sleepy_heart:
Só se for da Santa Paciência  :)

quiquo:
Menina Pastora Louca
  Sou fã desta "mini-santa"  lol

Agora a sério, não sou devoto mas quando fui a Évora acendi uma velinha à Teresa de Lisieux, também conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face (sim, foi completamente random). Como gastei dinheiro senti-me na obrigação de ir saber a história dela e foi interessante pois ela viveu 1873 e 1897 (morreu de tuberculose com 24 anos), é uma santa recente. Era freira e tinha uma visão da espiritualidade mais popular e realizada através de pequenas ações (foi também acusada de sentimentalismo excessivo e imaturidade).

Gostava era de saber porque é que o S.Sebastião é considerado o padroeiro dos homossexuais, é por que somos todos umas vítimas ou umas drama queens?  ;D

(quem jogou Skyrim vai perceber esta xD)

Malayka:
Eu sei que acreditar em Santos é algo pessoal, aliás qualquer tipo de crença. Na minha humilde opinião, sou contra, ainda para mais sendo que um dos 10 mandamantos é "Não idolatrarás imagens" e basicamente é o que quase todos os católicos fazem, ao acreditar em Santos ou ao ter estatuetas da representação de Jesus e orar a elas...

Eu acredito em Deus, no Deus Cristão, mas acho que o Catolicismo tem falhas graves, com ideias distorcidas sobre o que está escrito na Bíblia. Falo de um modo geral, nem toda a gente segue que é católica segue as "ideias impostas" pela igreja Católica.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa