rede ex aequo

Olá Visitante27.nov.2021, 15:14:02

Autor Tópico: O que leva uma pessoa a ter a certeza que é gay/lésbica?  (Lida 3777 vezes)

O que leva uma pessoa a ter a certeza que é gay/lésbica?

Offline unforgiving

• Membro Total
Já ouvi homens a dizerem: "gosto de mulheres, mas sou gay".

A minha questão é: o que vos leva ou levou a assumirem-se gays/lésbicas, visto sentirem - ainda, embora que em menor intensidade - que são homossexuais?

Sempre pensei que fosse quando se apaixonassem a sério por alguém do mesmo sexo.

Não percebo bem, mas gostava de perceber.

Alguém poderá explicar?

x3na

• Visitante
    Por vezes, uma atracção potencialmente significativa pode ser sinal de que afinal pertencem a uma certa orientação, pois apercebem-se que no passado tiveram experiencias semelhantes e que essa atracção possa ser a confirmação.

Offline Aerys II

• Membro Total
      No meu caso a resposta é simples: não sinto atração física absolutamente nenhuma por mulheres, até ao momento nunca senti atração emocional por mulher nenhuma e, no entanto, sinto atração física por homens e já me apaixonei por pessoas do mesmo sexo que eu. Posto isto, o grau de certeza com que digo que sou gay é muito elevado.

Offline unforgiving

• Membro Total
        No meu caso a resposta é simples: não sinto atração física absolutamente nenhuma por mulheres, até ao momento nunca senti atração emocional por mulher nenhuma e, no entanto, sinto atração física por homens e já me apaixonei por pessoas do mesmo sexo que eu. Posto isto, o grau de certeza com que digo que sou gay é muito elevado.

aqui percebo a 100%... só nao entendo nos casos em que se gostam de ambos os sexos e mais tarde assumem-me como homo.

é um pouco confuso... no meu caso gosto de uma rapariga, mas sexualmente também gosto de homens... eu sei que já sabem ;:P

Offline paxaetherna

• Membro Total
          • Género: Masculino
          Não sei se serei a pessoa mais indicada para responder a este tópico, porque não possuo muita experiência e para além disso, ainda tenho também eu algumas dúvidas. Eu diria que uma pessoa se pode apaixonar tanto por elementos do sexo oposto como do próprio sexo, isto porque eu acho que amor sentimos por toda a gente, isto é, amigos, família, até colegas, mas "aquele" amor que só existe nas relações físicas é o que define a orientação sexual de uma pessoa. Por exemplo, eu já ouvi falar de casos (e o meu não se lhes distancia assim tanto) de homens que gostaram e até namoraram com mulheres, e nutriam um sentimento de amor por elas, contudo essa amor era diferente de um amor que sentiriam por um homem, porque não tinham prazer sexual algum com as mulheres, daí que ao se apaixonarem pela primeira vez por um homem (com os quais já possuíam atracção física) tenham percebido que o amor que sentiam por homens era diferente daquele que já alguma vez sentiram por mulheres. Resumindo e concluindo: na minha opinião o que faz de uma pessoa homossexual é mais a atracção sexual do que o sentimento de amor, porque amor penso eu, sentimos por ambos os sexos. Agora podes dizer: "ah, mas eu sinto atracção física pela minha namorada", mas olha, é claro que sentes, porque tudo o que é prazer nos traz agrado, e ainda por cima aliado a uma pessoa de quem gostaste muito! Tens é que pensar se é só a tua namorada que te traz prazer, porque se for só ela, então não te podes considerar atraído (em geral) por mulheres, mas se forem as mulheres em geral que te atraiem para além da tua namorada, então podes pelo menos ser bissexual. E agora podes também dizer: "bem, mas eu por homens só me sinto atraído por aqueles assim bem constituídos, só algum que me salte mais à vista", e eu respondo-te que isso é apenas uma questão de gosto pessoal, o que importa é que te estás a sentir atraído fisicamente por homens, sejam só eles musculados e bem constituídos, isso não interessa, todos nós temos gostos diferentes, e pelos vistos atraiem-te mais os homens com uma certa constituição, isso não é, só por si, validação para nada. Se queres construir a tua vida ao lado de uma mulher então fá-lo. E depois vens tu a dizer: "mas depois hei-de sentir o desejo de pular a cerca", e eu digo-te, bem então arranja uma namorada bi, conhece um casal também bi e depois pratiquem "swing" entre casais e entre sexos  :P
          Bem agora deixando-me de brincadeiras, se sentes atracção física por homens (não interessa se são só de um certo tipo) és gay só por aqui. Ponto final. Se só sentes atracção pela tua namorada, isso não valida que sejas hetero, no entanto se também sentires por outras mulheres em geral, então és pelo menos bi. Eu sei que nós somos pressionados a encaixarmo-nos num grupo, ou sob uma etiqueta, mas tenta não fazê-lo. Se agora te sentes baralhado, só o tempo te dirá o que és, e se agora te sentes bissexual, então sê-o, por agora. Amanhã se te sentires mais gay, ou mais hetero, sê-o também, não te reprimas. Mesmo que aches que deverias somente atrair-te por um único sexo (e acho que isso é o que te faz mais confusão), só o tempo te levará a descobrires-te a ti mesmo. A uns acontece mais tarde e a outros mais cedo. Eu também me apaixonei por uma rapariga, mas os homens atraiem-me muito mais que as mulheres, e cada vez mais tenho consciência disso, e dificilmente já tendo a considerar-me bi. No meu caso em específico, ainda não me apaixonei por um homem, mas quando isso acontecer (se acontecer) acho que vou ter o acender da luz que me falta. O que eu quero dizer é que não há um momento X em que uma pessoa se aperceba que é gay/lésbica/bi, vai-se simplesmente apercebendo num processo de auto-conhecimento, que pode ser mais ou menos doloroso e complexo dependendo da situação.
          Eu repito, não sou deveras a pessoa mais indicada para te ajudar, mas espero pelo menos ter feito ressaltar na tua cabeça alguns factos/evidências/questões que te ponham a pensar e te levam a conheceres-te. A resposta vem de ti, e só tu a tens, as respostas nunca vêm de fora.
          Spoiler (clica para mostrar/esconder)
          « Última modificação: 9 de Março de 2012 por paxaetherna »
            "No one wants to see the mysteries behind the man" or is it "No one wants to see the man behind the mysteries"?

Offline unforgiving

• Membro Total
            Não sei se serei a pessoa mais indicada para responder a este tópico, porque não possuo muita experiência e para além disso, ainda tenho também eu algumas dúvidas. Eu diria que uma pessoa se pode apaixonar tanto por elementos do sexo oposto como do próprio sexo, isto porque eu acho que amor sentimos por toda a gente, isto é, amigos, família, até colegas, mas "aquele" amor que só existe nas relações físicas é o que define a orientação sexual de uma pessoa. Por exemplo, eu já ouvi falar de casos (e o meu não se lhes distancia assim tanto) de homens que gostaram e até namoraram com mulheres, e nutriam um sentimento de amor por elas, contudo essa amor era diferente de um amor que sentiriam por um homem, porque não tinham prazer sexual algum com as mulheres, daí que ao se apaixonarem pela primeira vez por um homem (com os quais já possuíam atracção física) tenham percebido que o amor que sentiam por homens era diferente daquele que já alguma vez sentiram por mulheres. Resumindo e concluindo: na minha opinião o que faz de uma pessoa homossexual é mais a atracção sexual do que o sentimento de amor, porque amor penso eu, sentimos por ambos os sexos. Agora podes dizer (dado que eu até já conheço o teu caso): "ah, mas eu sinto atracção física pela minha namorada", mas olha, é claro que sentes, porque tudo o que é prazer nos traz agrado, e ainda por cima aliado a uma pessoa de quem gostaste muito! Tens é que pensar se é só a tua namorada que te traz prazer, porque se for só ela, então não te podes considerar atraído (em geral) por mulheres, mas se forem as mulheres em geral que te atraiem para além da tua namorada, então podes pelo menos ser bissexual. E agora podes também dizer: "bem, mas eu por homens só me sinto atraído por aqueles assim bem constituídos, só algum que me salte mais à vista", e eu respondo-te que isso é apenas uma questão de gosto pessoal, o que importa é que te estás a sentir atraído fisicamente por homens, sejam só eles musculados e bem constituídos, isso não interessa, todos nós temos gostos diferentes, e pelos vistos atraiem-te mais os homens com uma certa constituição, isso não é, só por si, validação para nada. Se queres construir a tua vida ao lado de uma mulher então fá-lo. E depois vens tu a dizer: "mas depois hei-de sentir o desejo de pular a cerca", e eu digo-te, bem então arranja uma namorada bi, conhece um casal também bi e depois pratiquem "swing" entre casais e entre sexos  :P
            Bem agora deixando-me de brincadeiras, se sentes atracção física por homens (não interessa se são só de um certo tipo) és gay só por aqui. Ponto final. Se só sentes atracção pela tua namorada, isso não valida que sejas hetero, no entanto se também sentires por outras mulheres em geral, então és pelo menos bi. Eu sei que nós somos pressionados a encaixarmo-nos num grupo, ou sob uma etiqueta, mas tenta não fazê-lo. Se agora te sentes baralhado, só o tempo te dirá o que és, e se agora te sentes bissexual, então sê-o, por agora. Amanhã se te sentires mais gay, ou mais hetero, sê-o também, não te reprimas. Mesmo que aches que deverias somente atrair-te por um único sexo (e acho que isso é o que te faz mais confusão), só o tempo te levará a descobrires-te a ti mesmo. A uns acontece mais tarde e a outros mais cedo. Eu também me apaixonei por uma rapariga, mas os homens atraiem-me muito mais que as mulheres, e cada vez mais tenho consciência disso, e dificilmente já tendo a considerar-me bi. No meu caso em específico, ainda não me apaixonei por um homem, mas quando isso acontecer (se acontecer) acho que vou ter o acender da luz que me falta. O que eu quero dizer é que não há um momento X em que uma pessoa se aperceba que é gay/lésbica/bi, vai-se simplesmente apercebendo num processo de auto-conhecimento, que pode ser mais ou menos doloroso e complexo dependendo da situação.
            Eu repito, não sou deveras a pessoa mais indicada para te ajudar, mas espero pelo menos ter feito ressaltar na tua cabeça alguns factos/evidências/questões que te ponham a pensar e te levam a conheceres-te. A resposta vem de ti, e só tu a tens, as respostas nunca vêm de fora.
            Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Pois, talvez tenhas alguma razão.

Heterossexual não sou. Tenho noção disso, pois sinto algo por ambos os sexos. Consigo sentir atracção por outras raparigas. Com menos frequência, admito. Mas há muitas que me dão um bichinho na barriga. Talvez seja bissexual. Mas também ainda estou pouco "experimentado", não sei bem o que pensar. Nunca me apaixonei por nenhum rapaz, nem nada. Por um lado prefiro mulheres, por outro homens. O que sinto de facto é carnal., "Anda cá e adeus" (modo de dizer).

Claro queria arranjar a mulher da minha vida. Hoje eu disse uma frase engraçada. lol será possivel ter o coração num lado, e a cabeça de baixo noutro? Isto é: coração na minha ex, e a cabeça de baixo neles... lol

V24

• Visitante
              Não sinto atracção emocional ou física por homens. A ideia de ter uma relação com um homem até me dá nervoso não sei porquê.
              Posso reparar: aquele rapaz é giro, mas não é sexual.

Não sou anti-homens xD. Gosto de ter amigos de todo o género e feitio, mas amar alguém só mesmo mulher.

Offline frozzen

• **
                • Membro Júnior
                • Género: Feminino
                unforgiving, eu acho que é como dizem, é um espectro. ha pessoas que têm a ''sorte'' de estar numa ponta ou noutra,mas só no sentido de definiçao propria,porque de resto é indiferente. Aposto que deve haver de vdo mesmo. Um bocadinho de atracçao aqui,um bocadinho de sentimentos ali,varia de pessoa para pessoa. A linguagem é uma ilusao, só existem palavras para os extremos do espectro e nao sintas necessidade de embarcar numa delas. Existe uma palavra para tudo o que está no meio, muitas pessoas nao acreditam nela..isto é optimo para uma pessou enlouquecer. dou-te o melhor conselho que te posso dar- **aga. tu és tu,ponto final

Offline gaymen

• **
                  • Membro Júnior
                  No meu caso, penso ser lógico eu saber....

Em relação a amar, não sei por experiência própria ainda! No entanto, aprecio as raparigas, vejo se são bonitas ou não, se têm um corpo jeitoso e tal e, se têm uma personalidade inigualável para mim.

Mas por mais que não queira, o meu olhar vai sempre á procura de algo que o sacie, ou seja, os rapazes. Ali, com ele á minha frente, vejo tudo em formato amplo. Vejo a estética física, personalidade, masculinidade e se faz o meu género ou não. Ponho-me imediatamente a fantasiar estar com ele em diversas situações, tanto intimiamente como socialmente.

Com raparigas intimamente etá fora de questão, nem para enganar sociedade serve!!!

It´s disgusting for me a girl sexually speaking!

O que diz de mim???

Alguma possibilidade de eu ser bi ou hétero? Não me parece...

Offline _ricardo_

• Membro Sénior
                    É interessante, porque uma grande amiga minha, a primeira pessoa a quem me assumi, uma vez perguntou-me "Mas se nunca estiveste com uma rapariga nem com um rapaz (sexualmente), como é que sabes?" Nem em tudo é preciso experimentar para saber do que é que se gosta, acho eu. A verdade é que mais tarde experimentei com um rapaz e gostei!
                      "Great spirits have always found violent opposition from mediocrities. The latter cannot understand it when a man does not thoughtlessly submit to hereditary prejudices but honestly and courageously uses his intelligence." Albert Einstein

Offline LeJacques

• *
                      • Novo Membro
                      • Ser ou não ser?
                      Eu estou no mesmo caso em que o _ricardo_ se encontrava que é nunca ter experimentado nenhum dos lados, mas apesar disso sei que tanto me sinto atraído por mulheres como por homens, embora fisicamente me sinta mais atraído por homens do que por mulheres

Offline ClaudiaDionisio

• *
                        • Novo Membro
                        • Género: Feminino
                        O que me leva a dizer que sou lésbica é a mesma coisa que leva as outras pessoas a dizerem que são heterossexuais.
                        É algo que simplesmente se percebe, não tem explicação. Dúvidas existem ao inicio, mas depois torna-se claro. ;)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                          777 Respostas
                          173442 Visualizações
                          Última mensagem 6 de Abril
                          por unfold
                          38 Respostas
                          13808 Visualizações
                          Última mensagem 23 de Janeiro de 2014
                          por FilhoDeApolo
                          62 Respostas
                          20865 Visualizações