rede ex aequo

Olá Visitante16.jan.2022, 11:05:50

Sondagem

Qual é a melhor cidade italiana a visitar pela primeira vez? :)

Milão
Florença
Roma

Autor Tópico: Itália  (Lida 1671 vezes)

Itália

Offline Filipalipaª

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
 :)
Preciso da vossa opinião!  ::)
    Filipa :)

Itália

Maio´68

• Visitante
    A minha cunhada é italiana, eu ainda não fui lá mas o meu irmão vai lá regularmente e ele diz que ao nível do património Itália é riquíssima. Diz mesmo que deve ser o país mais rico da Europa ao nível do património.

Itália

Offline fmchrono

• Membro Elite
      • Género: Masculino
      • Aye!
      A nível de património cultural é, sem dúvida, bastante rico! O que não te faltam são igrejas e museus para ver. Estive em Veneza, Roma, Florença e Milão no Verão passado, fartei-me de andar e transpirar, mas foi muito bom  ;D

Tens é que te habituar à ideia de que as pessoas não são muito... erm, civilizadas  lol Não respeitam filas, se deixas um espacinho entre ti e a pessoa da frente metem-se logo lá pessoas, os carros não param nas passadeiras (principalmente em Roma) e tens que ser tu a enfiar-te na estrada para eles pararem xD
      A comida nos restaurantes é um bocado mais cara do que cá, e a quantidade também é menor... Ou pedes piza e trazem-te uma piza de tamanho razoável, ou pedes massa e vem uma coisinha no meio do prato  lol Depende um bocado do sítio...
      O metro (em Roma) é assustador xD Não tem luz nenhuma, os comboios são velhos e sem ar condicionado x)

Uma coisa óptima são os gelados: grandes, BONS e baratos   ;D

É um sítio que vale muito a pena visitar, recomendo, especialmente com amigos  :D

E respondendo à pergunta lá em cima, Milão é uma cidade "normal", faz lembrar Lisboa :P
      Florença é muito acolhedora, é um estilo mais clássico, muito bonito.
      Roma tem o Coliseu e a Fonte de Trevi, que são sem dúvida os marcos de Itália... Recomendo Roma :)
      « Última modificação: 9 de Junho de 2009 por fmchrono »
        Don't worry what people think, they don't do it very often.

Itália

Offline lost_head

• Membro Elite
        • Género: Feminino
        • Egasssssssssssss:)
        Não conheço Itália, mas pelo que oiço meu pai dizer, Florença é bonita...
        Sinceramente estou a pensar ir a Roma, claro está que primeiro tenho que ter uma companhia 5*  ;D e arranjar uma viagem em conta ;D

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
          6 Respostas
          2075 Visualizações
          Última mensagem 1 de Março de 2011
          por Back Room
          3 Respostas
          1597 Visualizações
          Última mensagem 27 de Abril de 2014
          por Kareem