Cidades com e sem núcleo lgbti > Porto

STCP e Metro

(1/49) > >>

EYre:
No dia 1 de Fevereiro a STCP introduziu uma série de mudanças extinguindo algumas das suas carreira e criando outras. Pretendeno-se melhorar a intermodalidade, as alterações estão, contudo a provocar algumas confusões. No contexto destas mudanças a designação das carreiras também passou a ser diferente, tendo agora três dígitos. Por seu lado, o metro abriu ainda há relativamente pouco tempo a linha amarela, considerada uma das mais importantes do projecto.

O que vos pedia é que comentassem os transportes colectivos do Porto. São utilizadores habituais? Que carreiras mais usam? Estão s ser afectados pela mudanças? Estão satisfeitos com os serviços prestados? Quais as vossas queixas?

Obrigada!

Sakura:
Pessoalmente e quanto aos autocarros, fiquei um pouco confusa quando alteraram os números. Sempre que queria ir para algum lado sempre me guiei pelos números e não propriamente para o local onde o autocarro dizia que ía. É estúpido mas pronto  ::)

Quanto ao metro, penso que evoluiu bastante depressa, abrangendo vários locais que por vezes tinham acesso mais complicado. Ainda me lembro do tempo em que para ir para o Norte Shopping eu tinha de apanhar um autocarro que dava a volta à cidade toda, ou grande parte dela  ::)
Acho é que o metro tem um grande defeito (ou vantagem, depende do Ponto de vista LOL) que é o facto de ser extremamente fácil andar à borlix.

Quanto a mim utilizo mais sempre o sentido Estádio do Dragão, ou então o inverso para o Senhor de Matosinhos. Se bem que estou a pensar um dia em passar na Ponte D.Luís... a vista deve ser bastante interessante :)

Lipe22:
Não sou frequentador dos transportes publicos, embora ja me foi bastante util momeadamente a linha Amarela.

Sem duvida é uma das linhas com grande fluxo, bastante rapida: Do marques ao polo universitário no maximo 5 min e ainda temos direito ao jornal diario gratuito "destak", o unico problema são os preços, um cadinho exagerados em relação aos preços do metro em Lisboa.

Em relação aos outros transportes nao tenho voto na materia.

Catarina mi:
eu ando diariamente de metro entre a lapa e o campo 24 de agosto e considero-me satisfeita qt aos serviços prestados, apesar da fraca sinaléctica (por ex: fui há uns tps abordada por um fiscal que me disse ser proibido comer e beber nas carruagens, coisa que faço diariamente, n havendo, no entanto, qq sinalética q indicie essa proibiçao).  :D acho, no entanto, que os preços são exagerados.... já andei em metros de várias cidades, e o do Porto é o mais caro...  :o

qt aos autocarros, n costumo utilizar com frequencia, mas apercebi-me da dificuldade que as pessoas (nomeadamente idosos) tiveram em identificar o autocarro que deveriam utilizar após a inusitada mudança do nome das linhas...

J:
Eu só queria era k a porcaria das estações de metro do São João e do IPO abrissem!  [smiley=muro.gif]

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa