Outras Conversas > Outras Conversas

O que eu realmente quero?

(1/7) > >>

sadyworld:
Pode parecer um tópico estranho mas tenho uma finalidade neste video
Damon & Elena | I can't lose you [ LEGENDADO PT ]]
[url=http://www.youtube.com/watch?v=vCZI-X1gHvU#]Damon & Elena | I can't lose you [ LEGENDADO PT ][/url]

ao 1.57

Surgi a pergunta o que eu quero? e ele responde
Queres o que todo mundo quer
Um amor que te consuma
Quer uma paixão
Uma aventura
e um pouco de perigo

Isso será verdade? para mim é isso e muito mais. Agora vos pergunto O que realmente vocês querem?

Soulmate:
O que eu quero? de encontro à citação que anteriormente está descrita e que de uma certa forma faz sentido, para quem gostar de estar apaixonada/o, para quem gosta de sentir aqueles formigueiros sempre que pensa na outra pessoa (a paixão , o desejo, o encanto, a amizade), acho que na minha opinião eu gostaria disto :) . Gosto muito quando gosto de alguém, quando essa mesma pessoa, está na minha cabeça, e quando penso nela, justamente naquele momento ela manda-me uma mensagem, algo assim. Acho que sem dúvida, para além de todas as sensações que possam existir, na minha opinião acho que o amor, é sem dúvida, das coisas melhores. Logicamente que existem outras, mas é tão bom, consumir o amor que sentimos, ao estarmos com alguém que é tudo para nós, e criar momentos, sonhos, criar projectos, criar sobretudo cumplicidade, respeito, e por trás disso tudo , uma grande amizade, pois antes do amor, essa amizade tem de existir . Quando é amor, também se fazem promessas, mas o que se promete deve-se cumprir, porque se não for assim, estamos a enganar á outra pessoa, e a nós.
Bem, muitas vezes as pessoas dizem - porra, como me fui apaixonar por aquilo? ela não é a pessoa certa para mim, apaixonei-me pela pessoa errada - não! nós não nos apaixonamos pela pessoa errada, simplesmente todas as nossas expectativas que tínhamos por aquela pessoa, mudaram completamente, mas mesmo sabendo de tudo isso, vamos continuar apaixonados, não é isso que vai mudar, se de facto estiveres mesmo apaixonado, agora muda sim, o que a pessoa se tornou, e isso é que ainda mais te magoa, muito mais do que a amares, mas é mesmo assim, infelizmente as pessoas, um dia são uma coisa e outros dias, já estão completamente diferentes, e não dá para perceber, não dá mesmo . E completando isto vou deixar-vos uma pequena citação, que sem dúvida, é verdade - " dizem – é saber quando gostam de nós. Saber quando gostam de nós? Isso é o mais fácil porque quando se gosta de alguém não há desculpas nem “ ai que amanhã não dá porque tenho muito trabalho”, nem “ ai que hoje era bom mas tenho outra coisa combinada” nem “ ai que não vi a tua chamada não atendida”. Quando se gosta de alguém – mas a sério – não há nada mais importante do que essa outra pessoa. E sendo assim, não há sms que não se receba porque possivelmente não vimos, porque se calhar estava a passar num sítio sem rede, porque a minha amiga não me deu o recado, porque não percebi que querias estar comigo.. ".
A verdade é mesmo esta, quando se gosta, acima de tudo, sacrifica-se por outra pessoa, e muitas vezes quando ela nem por isso merece, mas sacrifica-se na mesma. :)

sadyworld:
Gostei bastante da tua resposta e faz todo o sentido e é pura verdade.
Não há desculpas para o amor verdadeiro. Aquela sensação do coração parar. Aquele olhar que diz mais que mil palavras.

Mas qual seria o auge da felicidade?

Trabalho? Amor? Paixão? Loucura? Aventura? Cada historia, cada caminho, cada momento é diferente. Não podemos mudar o que passou, mas podemos escolher o futuro. E quando eu penso num desejo profundo. Num desejo que realmente quero. Só consigo ver milhares de momentos milhares de desejos e sentimentos.

Soulmate:
O amor, trabalho fixo, amigos, casa própria, algum dinheiro, filhos, a nossa familia, tudo isso em conjunto é claro que atinge penso eu toda a nossa felicidade, chamo a este conjunto de elementos, o conjunto ideal , para nos sentir completos, é verdade quem neste conjunto na nossa vida, vai sempre existir alguma coisa em falta.. porque nunca nunca existe a sensação pura da felicidade em si, pois repara, se estamos felizes, com alguma coisa, em outra coisa, estamos mais desapontados, assim como existem dias bons, muito bons, e dias totalmente falhados, em que nos sentimos desapontados, ou porque fizemos tudo mal, ou porque falamos mal com alguém que não devia ter sido assim, ou porque estamos mal , porque nos falta alguma coisa, e a isso, eu chamo da ilusão da felicidade  :D, é a minha opinião :)

sadyworld:
Quando comecei a ler o teu post apareceu essa pergunta que facilmente respondeste. O ser humano sempre irá querer mais, nada do que tem será suficiente. (apesar de eu achar que para alguns não seja assim mas esses são iludidos com a comodidade.)

A felicidade está ligada directa ou indirectamente ao nosso maior desejo. Porque será esse desejos que irá criar tal "ilusão de felicidade", mas esse momento aquele preciso momento que sentes o coração parar pode ser considerado como o auge? Sei que cada vez mais vamos querendo mais porque os sentimentos evoluem e as nossas necessidades.

Agora volto a questionar-te esse trabalho fixo, esses amigos,etc será isso que desejas? porque por mais perfeito que pareça vai faltar algo e esse algo pode ser completado por algo ou alguém?

Acho que o que realmente desejamos não tem resposta.... Porque mudamos e o que seria perfeito naquele momento no dia seguinte pode não ser... Mas o que "Damon" diz é verdade... Não irias adorar uma paixão misteriosa, uma aventura, algo que seja fora do normal uma paixão tão forte que sentisse conheces a pessoa a anos, alguém que faria tudo por ti como tu para ela? Simplesmente um sentimento indescritível? 

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa