Outras Conversas > Outras Conversas
Será dificil conhecer novas pessoas?
marizz:
"É fácil de mais!"
Vontade
"....Mas hoje em dia já não faço caso de nada que me digam. Não acredito numa palavra."
Sétimo céu! Last step!
"...mas como não espero... o terreno está cheio de cor e de vida! ;) "
Sabedoria!
;)
MónicaCarvalhoCasas:
sim, muito. posso dizer que estou mesmo só... não tenho amig@s neste momento. se calhar, sou mesmo reles ou desinteressante lol
unfold:
--- Citação de: MónicaCarvalhoCasas em 7 de Agosto de 2021 ---sim, muito. posso dizer que estou mesmo só... não tenho amig@s neste momento. se calhar, sou mesmo reles ou desinteressante lol
--- Fim de Citação ---
Deixa-me dizer-te que, normalmente, é ao contrário, além de que a amizade é algo muito relativo. Quase ninguém tem muitos amigos. Há pessoas com muitos conhecidos, o que é totalmente diferente. No sucesso aparecem muitas pessoas. Isso não conta para nada. Enquanto atiras a corda para dentro do poço porque precisam de ti são teus amigos. Vai tu para dentro do poço e vê quantos estão a atirar a corda. Se aprenderes a sair sozinha do poço, não precisas deles nem da corda. Resumindo: faz coisas de que gostes, independentemente do número de pessoas à tua volta. Às vezes a maior felicidade está mesmo em nós.
Sinvastatina:
Ola Unfold... relativamente ao que disseste...tenho uma visão diferente da tua. quando dizes: "Enquanto atiras a corda para dentro do poço porque precisam de ti são teus amigos. Vai tu para dentro do poço e vê quantos estão a atirar a corda. Se aprenderes a sair sozinha do poço, não precisas deles nem da corda".
O que quero dizer, é que precisamos de todos, somos seres sociais e como tal, precisamos de viver em sociedade, o que implica precisamos de todos. Também percebo o que queres dizer, as pessoas "interesseiras" que só estão contigo quando querem algo, bem isso já são os interesseiros.. os narcisicos, egoistas.... essas pessoas não são amigos, só olham para os seus interesses.
No entanto, todos temos pessoas amigas proximas e precisamos delas (ainda bem), pessoas que nos respeitam a e aceitam como somos, com defeitos e qualidades. A Amizade vem com isso tudo, não é apenas uma relação contratual de dar e receber.
acho que o que estou a escrever, não faz sentido nenhum.
unfold:
--- Citação de: Sinvastatina em 20 de Agosto de 2021 ---
Ola Unfold... relativamente ao que disseste...tenho uma visão diferente da tua. quando dizes: "Enquanto atiras a corda para dentro do poço porque precisam de ti são teus amigos. Vai tu para dentro do poço e vê quantos estão a atirar a corda. Se aprenderes a sair sozinha do poço, não precisas deles nem da corda".
O que quero dizer, é que precisamos de todos, somos seres sociais e como tal, precisamos de viver em sociedade, o que implica precisamos de todos. Também percebo o que queres dizer, as pessoas "interesseiras" que só estão contigo quando querem algo, bem isso já são os interesseiros.. os narcisicos, egoistas.... essas pessoas não são amigos, só olham para os seus interesses.
No entanto, todos temos pessoas amigas proximas e precisamos delas (ainda bem), pessoas que nos respeitam a e aceitam como somos, com defeitos e qualidades. A Amizade vem com isso tudo, não é apenas uma relação contratual de dar e receber.
acho que o que estou a escrever, não faz sentido nenhum.
--- Fim de Citação ---
Agradeço as tuas boas intenções e já pensei mais como tu, por isso compreendo o que dizes. A pessoa que citei disse que neste momento não tem amigos. Quem somos nós para contrariar? Só respeitei o que a pessoa disse. Cada um é que sabe da sua vida. E é importante que se tenham ou encontrem ferramentas para sair, caso não haja ajuda. E se há momentos em que não há amigos é bom sabermos estar bem sozinhos/as. Acho que a sociedade é um bocado obcecada com a companhia. Nem sempre se está melhor acompanhado.
Navegação
[#] Página seguinte
[*] Página anterior
Ir para versão completa