Outras Conversas > Arquivo (Outras Conversas)

Nova medida permite avançar do 8º ano para o 10º

(1/5) > >>

Elijah Keat:
 Acho que já todos conhecem esta medida proposta pelo actual Governo, que diz que os alunos com mais de 15 anos que frequentem o oitavo ano de escolaridade podem avançar para o 10º ano se conseguirem realizar os exames do 9º ano.
Se quiseres ler uma notícia relativa ao tema podem ler esta que encontrei à pressa, mas há mais por aí.

Qual é a vossa opinião sobre este assunto?

Agamemnon:
A minha opinião é que devia ser possível a qualquer pessoa saltar os anos todos. Andei anos a pastar porque em PT tens de fazer tudo direitinho! Há imensos miúdos com 14/15 anos perfeitamente capazes de saltar para o Ensino Superior.... E não deviam ser travados! :-\

Elijah Keat:

--- Citação de: Agamemnon em 15 de Junho de 2010 ---A minha opinião é que devia ser possível a qualquer pessoa saltar os anos todos. Andei anos a pastar porque em PT tens de fazer tudo direitinho! Há imensos miúdos com 14/15 anos perfeitamente capazes de saltar para o Ensino Superior.... E não deviam ser travados! :-\

--- Fim de Citação ---

Concordo. Mas aqui a medida não favorece os melhores alunos, muito pelo contrário. Favorece os piores. Enquanto que se tu fores um excelente aluno com capacidades para ir do sétimo ano para o secundário te vês impedido de o fazer, se fores um aluno que já repetiu umas quantas vezes consegues avançar do 8º para o 10º.

Acho que o problema desta medida é que vem, uma vez mais, mostrar que os favorecidos pelo sistema de ensino português são os maus alunos e não os bons alunos.

Agamemnon:

--- Citação de: Elijah Keat em 15 de Junho de 2010 ---
--- Citação de: Agamemnon em 15 de Junho de 2010 ---A minha opinião é que devia ser possível a qualquer pessoa saltar os anos todos. Andei anos a pastar porque em PT tens de fazer tudo direitinho! Há imensos miúdos com 14/15 anos perfeitamente capazes de saltar para o Ensino Superior.... E não deviam ser travados! :-\

--- Fim de Citação ---

Concordo. Mas aqui a medida não favorece os melhores alunos, muito pelo contrário. Favorece os piores. Enquanto que se tu fores um excelente aluno com capacidades para ir do sétimo ano para o secundário te vês impedido de o fazer, se fores um aluno que já repetiu umas quantas vezes consegues avançar do 8º para o 10º.

Acho que o problema desta medida é que vem, uma vez mais, mostrar que os favorecidos pelo sistema de ensino português são os maus alunos e não os bons alunos.

--- Fim de Citação ---

Claro! Tens razão! Mas isso não é um problema português (por exemplo).

Enfim................. Estuda por ti. :-\

btsferreira:
Acho muito boa ideia :) passar a força para depois reprovarem no universitario ou no profissional

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa