Outras Conversas > Outras Conversas
perigos da noite/dia realidades/mitos
dante cry:
Recebi este mail de uma amiga minha que me fez ver que existem coisas que nao sei se serao mitos, nao sei se serao realidades... mas que me deram arrepios :o
Morte, Violação, ou Boca de Palhaço?
Mail:
ISTO ACONTECE E NAO SE FAZ NADA?
PASSO COMO RECEBI
Na altura do Carnaval, ouvi falar de um caso que me arrepiou imenso. Duas jovens universitárias tinham sido interpeladas por um grupo de rapazes bem parecidos, no Bairro Alto, que lhes fez uma pergunta: "Morte, violação ou boca de palhaço?" As jovens, pensando tratar-se de uma brincadeira de Carnaval, responderam prontamente "boca de palhaço". Foram esfaqueadas dos lábios às orelhas. Sei que ainda hoje estão traumatizadas e que nenhuma cirurgia plástica deixá-las-á como eram antes.
No passado fim de semana, voltou a acontecer; em pleno Largo Camões, a jovem esperava por um táxi vazio que a levasse para casa. Pois quem a levou foi quatro rapazes, que lhe fizeram a mesma pergunta arrepiante e o resultado é o mesmo. Esfaqueada, com um "sorriso" de palhaço.
Acho estranho que nenhum telejornal faça referência a isto, porque tenho a certeza de que já aconteceu mais vezes. Sendo assim, e como acredito no poder do passa a palavra, por favor divulguem esta história a toda a gente. É preciso que toda a gente saiba. É preciso que tenhamos cuidado. É preciso que andemos acompanhadas. É URGENTE ALGUÉM FAZER ALGUMA COISA!!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pode ser realidade ou mito mas por precaução fiz este post... :-\ cuidado ao andar nas ruas sozinhos, cuidado de noite nos becos e nas ruas desertas, sejam precavidos nas festas, se estiverem bêbados andem com amigos de confiança...
branca:
Já se andava a falar dessa mesma história noutro tópico qualquer.
Eu não sei se hei-de acreditar ou não.. por um lado, não me espanta muito. Que isto cada vez está pior não é mentira nenhuma..
dante cry:
Drogas de violação
As drogas passaram a ser chamadas de 'Boa Noite Cinderela'
Um dos medicamentos que causava a amnésia foi identificado como sendo o 'Rohypnol', um fármaco da classe dos barbitúricos, sem cor, sem cheiro e sem sabor, facilmente diluído numa qualquer bebida.
Droga usada em estupro “date rape”= “Estupro facilitado por drogas”, ou
roubos ou facilitadoras de raptos.
Ocasionam: profunda sedação, amnésia anterógrada (o indivíduo não relembra eventos
enquanto estava sob efeito da substância). A vítima perde a consciência e pode não ser capaz
de resistir ou reclamar uma agressão sexual
Actualmente, e embora em alguns países seja considerado ilegal, o 'Rohypnol' está à venda em Portugal.
Wikipédia
Flunitrazepam- O Flunitrazepam (comercializado pela Roche sob a marca Rohypnol®) é um medicamento benzodiazepínico, que induz o sono de forma rápida e intensa, tendo também efeito ansiolítico (redução da ansiedade), anticonvulsivante e relaxante muscular. Ainda são efeitos de sua administração redução do desempenho psicomotor, com diminuição dos reflexos e da atenção, e ocorrência de amnésia (lapso de memória). O uso de Flunitrazepam deve ser feito sempre sob supervisão médica. De excelentes qualidades terapêuticas, nos Estados Unidos a substância é proibida devido ao seu uso associado ao álcool, causando grave risco de vida aos usuários, principalmente quando utilizado de forma abusiva.
Wikipédia
Ácido gama-hidroxibutírico- O gama-hidroxibutirato (GHB) surgiu no início da década de 1990 do século XX como uma droga de abuso. Foi sintetizada como análogo do ácido gama-aminobutírico GABA, como o objetivo de se conseguir uma substância similar, capaz de atravessar a barreira hemato-encefálica. Foi investigado como agente anestésico, porém devido aos seus efeitos colaterais (contrações musculares involuntárias e delírio) foi abandonado. Posteriormente foi usado como estimulador do crescimento muscular, efeito que não foi comprovado cientificamente. Por causar diminuição do nível de consciência, depressão respiratória e convulsões, foi banido pelo FDA americano (United States Food and Drug Administration). Como medicamento, que em raros casos ainda são utilizados para o tratamento de distúrbio do sono e epilepsia no Brasil, tem seu uso controlado, sendo a importação do medicamento regumentada pelos controles da ANVISA. Como droga é produzido ilícitamente e permanece sendo frequentemente usado, quer individualmente "Droga" ou por terceiros como "Droga do Estupro" e "Boa Noite Cinderela". Casos de morte tem sido descritos tanto no uso individual como droga e também no uso para a prática de crimes de estupro e furtos.
GHB e seus análogos geralmente são comercializados (ilegalmente) na forma de um líquido incolor, com um sabor levemente salgado. Embora seja incomum, também existe o GHB em forma de um pó branco.
O uso desta droga entre os estudantes de nível superior é alarmante. Anualmente quase dois por cento destes usaram a droga pelo menos uma vez. O GHB provoca:
Desinibição
Sensação de bem-estar
Euforia
Mais energia
Relaxamento
Aumento da confiança
Tonturas
Abrandamento do ritmo cardíaco
"Para quem costuma frequentar discotecas ou lugares semelhantes tenha muito cuidado e esteja alerta quando alguém lhe oferecer uma bebida." O aviso que tem viajado o mundo através dos endereços de correio electrónico faz com que haja um alerta, nem que seja momentâneo.
Mirage:
Quanto à história da boca de palhaço: Recebi esse mail há dias, falei nele aqui no fórum. Creio que é um mito urbano ou que se passou noutro local e alguem adaptou à nossa cidade. Se tivesse realmente acontecido, saberia-se, não? Mesmo assim, divulguei. Todo o cuidado é pouco e há malucos para tudo.
Quanto ao "boa noite cinderela": Já se fala no assunto há uns anos. Tenho sempre cuidado com as minhas bebidas e aconselho quem me pareça estar em risco (por exemplo quem pousa a bebida sem lhe prestar atenção). Creio que se trata de facto de um perigo real...
dante cry:
--- Citação de: Mirage em 25 de Junho de 2009 ---Quanto à história da boca de palhaço: Recebi esse mail há dias, falei nele aqui no fórum. Creio que é um mito urbano ou que se passou noutro local e alguem adaptou à nossa cidade. Se tivesse realmente acontecido, saberia-se, não? Mesmo assim, divulguei. Todo o cuidado é pouco e há malucos para tudo.
Quanto ao "boa noite cinderela": Já se fala no assunto há uns anos. Tenho sempre cuidado com as minhas bebidas e aconselho quem me pareça estar em risco (por exemplo quem pousa a bebida sem lhe prestar atenção). Creio que se trata de facto de um perigo real...
--- Fim de Citação ---
Exactamente por isso que se criou assim o titulo do tópico "noite/dia realidades/mitos". No caso de já teres referido no caso da boca de palhaço Mirage não tinha conhecimento, mas assim mesmo reforça-se então este email, e se foi adaptado o local isso já não sei, agora que cada um assimile como mito ou realidade, mas o que me preocupou foi o caso em si, e o que poderá acontecer a outros, e malucos há pra tudo sim senhor...
Spoiler (clica para mostrar/esconder)Mas no meu caso de analise destes dois perigos- o primeiro pode se tratar de um mito ou não; o segundo se trata de uma realidade
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa