[Pedido de Colaboração]
Violência nas relações de intimidade entre pessoas do mesmo sexo
O meu nome é Cátia Fernandes venho por este meio pedir a colaboração na investigação do tema "Violência nas relações de intimidade entre pessoas do mesmo sexo" realizado no âmbito do mestrado de Sociologia da Universidade de Coimbra.
O trabalho tem como objectivo a analise dos mecanismos de intervenção e apoio a vitimas de violência num contexto de intimidade. Assim como, a analise das dinâmicas e especificidades da violência entre duas pessoas do mesmo sexo. O objectivo final será compreender em que medida as instituições e os mecanismos de apoio se encontram ou não preparados para receber pessoas vitimas de violência num contexto de intimidade ( lésbicas, gays e bissexuais).
Estas analises são ambas de extrema importância académica e social e de parco conhecimento.
A colaboração dos interessados em participar será realizada de modo confidencial e presencial, através da realização de uma entrevista com recurso a gravação para não perder informação relevante.
Mesmo que não se identifiquem com o estudo, seria importante para mim, que partilhassem o mesmo com pessoas LGB conhecidas.
Agradeço desde já a melhor atenção que possam dar a este assunto. A vossa colaboração será muito importante!
Encontro-me disponível para prestar os esclarecimentos que entendam necessários por e-mail.
NomeCátia Fernandes
Contactocatiafernandes93@gmail.com
Estabelecimento de ensinoFaculdade de Economia da Universidade de Coimbra
Tipo de trabalhoDissertação de Mestrado em Sociologia
ObjectivosA investigação tem como objectivo a analise dos mecanismos de apoio e intervenção e perceber se estes se encontram adequados para o atendimento e seguimento de pessoas que sofreram de violência num contexto de intimidade.
PrazoAté final de abril de 2016