rede ex aequo

Olá Visitante30.mai.2023, 00:00:36

Autor Tópico: [Pedido de Colaboração] Bullying Transfóbico (URGENTE)  (Lida 1824 vezes)

[Pedido de Colaboração] Bullying Transfóbico (URGENTE)

Offline rede ex aequo

• Administração
  • Membro Elite
    • rede ex aequo
Nome
António Carlos Gomes

Contactos
e-mail: antonio.carlos.gomes.07@gmail.com
tlm: 91 440 36 04

Estabelecimento de ensino
FPCEUP - faculdade de psicologia e ciências da educação da universidade do porto

Disciplina
Dissertação de mestrado

Orientador
Dra. Conceição Nogueira

Título
Bullying Transfóbico

Objectivos
O estudo tem como objetivo geral recolher histórias de vida de pessoas trans que tenham sido alvo de experiências em contexto escolar percepcionadas com sendo por questões de género e que se constituem como bullying transfóbico.

Texto de divulgação
No âmbito da disciplina de dissertação de mestrado encontro-me a levar a cabo um estudo com o intuito de analisar o fenómeno do bullying, mais concretamente para com pessoas trans. Com este estudo procuro dar maior visibilidade a este tipo de situações, procurando consciencializar as escolas para que devem e podem fazer mais por todos os seus alunos. Para além disso, procuro com o estudo dar voz aos participantes.

Características para poder participar:
Para poder levar a cabo este estudo procuro pessoas com as seguintes características: - Pessoas Trans (Independentemente da fase de transição em que se encontrem); - Que tenham sido alvo de comportamentos percepcionados pela pessoa como sendo por questões de género e que constituam bullying transfóbico; As entrevistas poderão ser conduzidas pessoalmente ou via Skype (como for mais confortável para a pessoa). A referir que todas elas serão conduzidas por mim. A participação é voluntária e tudo o que for dito é confidencial, sendo que somente eu irei ter acesso aos dados.

Caso esteja interessada/o e disponível para colaborar e participar neste estudo, agradeço o contacto para o e-mail ou contacto telefónico indicados.

Prazo
2 de Dezembro