rede ex aequo

Olá Visitante25.mai.2022, 02:41:58

Autor Tópico: Mudança de sexo e outros  (Lida 2990 vezes)

Mudança de sexo e outros

Offline pedro_salvador

• *
  • Novo Membro
  • Género: Outro
ora boas !

sou novo aqui no fórum e ando com algumas questões que não faço ideia de onde perguntar. ando um bocado perdido sem saber o que fazer e onde tenho de ir e sinceramente espero ter sorte em tentar começar aqui.

a situacao é a seguinte : sou uma rapariga e quero mudar de sexo para homem. mas além de eu não saber absolutamente nada de nada sobre como começar e onde ir, gostava de saber, no Porto, onde posso começar por fazer alguma coisa. Queria saber tanto no privado como no público. A minha segunda questão, que me envergonha bastante, é sobre onde posso comprar um género de strap on mais realista (o mais realista possivel) e que se possível até desse para andar com ele diariamente. não sei se isto tem outro nome diferente de strap on e desculpem-me a ignorância.

Será que me pode ajudar..?

Um enorme obrigado

Mudança de sexo e outros

Offline Imaterial

• Membro Sénior
    • Género: Masculino
    • Go ask Alice, I think she'll know
    Olá  Pedro, tudo bem contigo?

Tantas perguntas! Há alguns aspectos com os quais eu não te posso ajudar porque sou cisgénero, mas tens alguns membros do fórum que te podem ajudar mais especificamente. No Porto, tens ainda a associação Jano que se dedica mais aprofundadamente a questões relativas a transexualidade, e certamente também eles terão contactos úteis e melhores informações para te dar ;)

Boa sorte com tudo!

ps: não sei de strap-ons realistas uu terias de visitar uma sex shop ou assim. E não sei como estás com os teus pais, mas a associação AMPLOS é uma associação que trabalha com mães e pais de LGBTs (se bem que será melhor começares pela JANO)
      It all starts when you sink into his arms and ends with your arms on his sink

Mudança de sexo e outros

Offline pedro_salvador

• *
      • Novo Membro
      Obrigado pela resposta, a serio !

Ficarei à espera de membros que me possam ajudar a esclarecer isto. Visto que nao sei nem por onde começar..  mas vou dar uma vista de olhos nesse facebook e ver o que encontro.

Em relacao aos meus pais, eles ainda nao sabem. Mas sei que não irá ser surpresa nenhuma para eles. De qualquer das formas obrigado pelo apoio nesse sentido

Mudança de sexo e outros

Sinvastatina

• Visitante
        Caro Pedro, boa tarde, pelo que vi do teu Perfil és do Porto. Sei em em Lisboa o Hospital Júlio de Matos tem Consultas para a mudança de Sexo. São precisos 2 anos de psicoterapia para posterior consulta de Endocrinologia para Iniciar Terapêutica de Substituição Hormonal.
        Deixo aqui o link do Júlio de Matos, liga e pergunta em qual hospital no Porto é que tem estas Consultas.

http://www.chpl.pt/artigos/ambulatorio/consultas-externas_pt_52

http://www.chpl.pt/artigos/contactos/sede_pt_96

Sinvastatina.

Mudança de sexo e outros

Offline T-Rex

• Associad@
          • Membro Ultra
          • Hakuna Batata!
            • Um gajo trans a falar de cenas
          Olá, pedro_salvador!

Eu também sou transexual e sou do porto.

Por cá, como o Imaterial disse, tens a associação jano. Eles, entre outras coisas, fazem consultas de sexologia e psicologia para ajudar pessoas que queiram iniciar (ou ja tenham iniciado) a transição. Vê aqui para mais informação » https://www.facebook.com/jano.portugal/posts/916104585070444

Para iniciares o processo tens de marcar uma consulta de sexologia clínica num hospital ou clínica que ofereça esse serviço. Cá no porto, no público, tens o hospital de S.João e o hospital Magalhães Lemos (para marcares consulta num desses precisas que outro médico ou psicólogo te encaminhe para lá; o médico de família, por exemplo, pode fazer-te isso). No privado não sei o que é que há por cá, nunca explorei essa via. Tens aqui uma compilação de perguntas e respostas em relação ao processo clínico de mudança de sexo que te pode ser útil » http://transcenas.blogspot.pt/2015/04/perguntas-frequentes-parte-1-processo.html

Em relação ao "strap-on", penso que te refiras a um packer. Um packer é uma prótese peniana, desenhado para ser usado diariamente e costumam ser bem mais realistas do que os strap-on's desenhados para atividades sexuais. Não encontras packers em sex shops cá em portugal (eu já andei à procura :P ), tens de mandar vir um de alguma loja internacional. Algumas lojas com esses produtos: ToolShedToys, Peecock, Reelmagik. Se procurares no google por "ftm packers" encontras mais algumas lojas.

Quero corrigir uma coisa que a Sinvastatina disse: não são necessários 2 anos de terapia para iniciar a transição. Essa convenção dos 2 anos está desatualizada e qualquer médico que faça as coisas como deve ser não nos obriga a esperar esse absurdo dos 2 anos. Cá no porto, tanto no s.joao como no magalhaes lemos, já fazem as coisas da forma correta (fazem as avaliações de forma breve e dão nos apoio psicológico conforme aquilo que cada pessoa precisa). Eu fiz as minhas duas avaliações em menos de um ano e iniciei a terapia hormonal um ano depois de ter iniciado o processo (e só nao comecei mais cedo porque a fila de espera para a endocrinologia é enorme).

Mudança de sexo e outros

Offline pedro_salvador

• *
          • Novo Membro
          Obrigado a todos desde ja !!

Agora que irei começar (ja enviei um email para a Jano, a ver quando me respondem) queria saber qual o melhor hospital (tambem o mais rapido) para começar o processo. Magalhes Lemos ou Hospital de S.Joao ?

Mudança de sexo e outros

Offline Imaterial

• Membro Sénior
            • Go ask Alice, I think she'll know
            Obrigado a todos desde ja !!

Agora que irei começar (ja enviei um email para a Jano, a ver quando me respondem) queria saber qual o melhor hospital (tambem o mais rapido) para começar o processo. Magalhes Lemos ou Hospital de S.Joao ?

Aconselho-te a mandar mensagem ao T-Rex ou a perguntar na Jano ;)
              It all starts when you sink into his arms and ends with your arms on his sink

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
              1 Respostas
              3129 Visualizações
              Última mensagem 29 de Junho de 2005
              por bluejazz
              6 Respostas
              3112 Visualizações
              Última mensagem 29 de Novembro de 2008
              por Triki
              0 Respostas
              1560 Visualizações