rede ex aequo

Olá Visitante22.out.2021, 20:00:55

Autor Tópico: O que fariam se fossem Primeiro-Ministro em Portugal por um dia?  (Lida 6908 vezes)

O que fariam se fossem Primeiro-Ministro em Portugal por um dia?

zerpp

• Visitante
^isso é tudo verdade! Mas o que dizes do que eu escrevi?... Esses problemas em todos os países existem... Vivemos num mundo cada vez mais livre. E isto? Não é bom?

Offline Ibearico

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    Muito sinceramente? Mudar leis não tinha tempo num dia mas atribua um Greencard a mim prºoprio para emigrar para os States! Desculpem!
      Life is not measured by the number of breaths we take, but by the moments that take our breath away!

Offline akinder

• Membro Ultra
      • Género: Feminino
      • Rosa Morango Imperial
      Deixava um homossexual concorrer a presidente... lol
        "Quero ser o cheiro que permanece ligado a um momento já esquecido!"

Offline tal-go

• Membro Ultra
        • Um sonho...o Mundo.
        E mais o carjaking ja alguma vez ouviste falar ? a quanto tempo apareeu isso?

Infelizmente não consegui ler tudo até ao fim. Como se torna um pouco confuso apreender o que queres dizer, sugiro que vás fazendo paragrafos e introdução de vírgulas ao longo dos teus textos.
        Achas mesmo que o carjacking é um fenómeno que só aconteceu em Portugal há cerca de meio ano? O que dizer daqueles que foram sendo vítimas do carjacking há 7, 8 ou 9 anos atrás? Serão menos vítimas, só porque a comunicação social na altura tinha algo mais interessante para falar? Vê lá tu que até o crime está a diminuir em Portugal (consultar portais com estatística sobre o tema).
        Quantos aos guetos e bairros perigosos, tu deves mesmo ter nascido agora para dizeres que só agora se estão a formar e dantes não havia nada desse género! Eu até há 10 ou 11  anos atrás vivi num que tinha uma fama horrível. Desapareceu, foi totalmente desmantelado e no seu lugar cresce hoje um grande canavial. Se eu tivesse uma mentalidade tacanha e só visse o que se passa a minha volta e tendo a lata de lançar rumores infundados, poderia dizer "Gente, os bairos perigosos estão a diminuir".

O que faria eu se fosse PM de Portugal por UM dia? Um só?

A]Formava uma comissão a sério que se responsabilizasse pelo desenvolvimento (também a sério!) de actividades turístico-rurais de âmbito lúdico e cultural, preocupando-se com todos os actores e politicas necessárias, ao longo das comunidades rurais.
        O objectivo seria tirar o máximo partido dos recursos naturais, como uma mais-valia para o turismo Português, tenco como grandes vantagens a aposta num turismo vocacionado para a Natureza (área em maior expansão), construindo estruturas empregadoras que fixam população evitando problemas ambientais (erosão das terras porque ninguém as trabalha) e sociais (cidades cada vez mais populadas). Ainda a afirmação de Portugal como destino turístico de eleição, numa oferta complementar às ofertas já existentes (lembro-me do Verde Minho e do Alto Douro) e que permite a diversificação de oferta turística no nosso país tão cheio de recursos.
        O reforço em estruturas turísticas deste tipo permite montar uma parafernália empregadora transversal a todas as actividades económicas: agircultura, artesanato e produtos locais,  hotelaria, hospedagem, circuitos de transporte turístico-culturais, agro-indústria (ex: as alheiras de Mirandela), entretenimento, centros interpretativos, formação especializada e formação geral de cidadania sobre a preservação do ambiente e a sustentabilidade dos recursos, bem como muitos mais. Enfim, é um grande vector de dinamização da economia local que pode ser feito aproveitando diversos fundos Europeus com mais-valias positivas e inequestionáveis.

B]Mobilidade Sustentável
        Se ainda restasse tempo, fomentava o estudo de soluções que permitissem melhorar a mobilidade ao longo do território dos nossos cidadãos. Estudar novas soluções que privilegiam o ambiente. Estudar e implementar inovações importantes nos transportes Urbanos. Inovar os transportes fora das áreas Urbanas. Reforçar a oferta interurbana e garantir que, pelo menos, 30% do transporte de mercadoria a nível nacional fosse efectuado por via ferroviária. Isso implica uma clara aposta na nossa rede ferroviária, principalmente na melhoria dos acessos aos principais portos do país (Leixões, Lisboa e Sines) e em plataformas logísticas (vão ser criadas!) que façam a articulação entre os diversos modos de transporte de carga: a intermodalidade, permitindo que a via rodoviária fique cada vez mais com o papel da distribuição fina.

Offline the end

• Membro Ultra
          "na prosituição por exemplo, á 8/9 ou 10 anos para um homem tocar numa mulher nunca seria por menos de 60 euros ate na prostituição masculina o que pagar.se ia o dobro...com a entrada de tudo e mais alguma coisa ate se prostituem por 10 ou 20 euros sem perservativo"

não será a lei da oferta e da procura a funcionar?!?!?
          espero que nc tenhas que emigrar pk so dps podes entender o que passa um estrangeiro no nosso país, como em qualquer outro país europeu
            Yes I can!

Offline Back Room

• Membro Elite
            eu 1ºministro...

No mesmo dia não dava para fazer nada mas tentaria 1º e unica medida mas eficiente, todos os imigrantes ilegais expulsava.os fazia uma lei em que qualquer comportamento de imigrante desajustado com a realidade do país ou que n cumprisse com as suas obrigaçoes era expulso no mesmo dia sem direito a recorrer fazia como na america, um muro em toda a fronteira portugal/espanha e com policia e controlo 24 horas sem deixar ninguem passar a mesma, na chegada dos avioes ao europortos lisboa/porto/ faro seria com em no aeroporto internacional de miami e como no de  nova ioque guardas á civil e outras policias de intervenção em que todos os passageiros eram vistos a pente fino, e assim evitava.se o degredo em que a sociedade chegou haveria mais emprego para os portugueses, mão de obra barata diminuia drasticamente com o tempo, exploração teria os dias contados só esta medida no meu dia de 1ºministro seria uma lufada de ar fresco e um pequeno extimulo á organização e ao emprego e por sua vez á economia e ao consumo privado ;)

O PNR no máximo tem o primeiro-ministro do fórum deles na internet, mais nada. Por isso, não deves chegar lá.

Agora a falar a sério, isso não são soluções e é uma postura altamente reprovável. Para mim isso já passa do limite que se pode considerar como aceitável em termos liberdade de opinião, porque já entras claramente no campo da xenofobia.

Esses problemas sociais são à escala de global e não são fruto da imigração. Concordo que ela precisa de algum controlo quando é proveniente de países em desenvolvimento (como o Brasil, que não é mais nem menos do que qualquer outro), porque ninguém tem que levar com os problemas sociais dos outros. Mas uma vez resolvidos os nossos próprios problemas e tendo programas bem estruturados para reintegrar essas pessoas, sou completamente a favor da imigração.
            Mais, pensando no contexto continental, apoio uma Europa federal.
            « Última modificação: 7 de Fevereiro de 2009 por Back Room »
              "I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

"Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

"One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

Offline Marilyn

• Membro Elite
              • Second best
              Txe, fazia tanta coisa que só vou mencionar aqui uma:  criava multas para quem não fosse ecológico. O desperdício de recursos energéticos é uma das coisas que mais me chateiam...  :(

Offline Besugo

• Membro Sénior
              • Banido
              Podia fazer ínfimas coisas. A questão é se teria recursos para aplicar os meus projectos mentais.

Draco

• Visitante
                ...demitia-me do cargo... [smiley=sim.gif] [smiley=sim.gif] [smiley=sim.gif]

Offline Sou_uma_alface

• Membro Sénior
                  Ia conviver com o Diogo Infante.  :-\

Offline Filhó

• Membro Ultra
                    • Banido
                    Ola boa noite, back room nao retiro uma virgula ao que disse a imíraçao neste momento pouco ou nada trazem ao país apenas mais degredo, aumentam as taxas de criminalidade, de desemprego de pobreza, mao de obra barata aumentando a exploraçao, tem que se dar trabalhos e opurtunidades ao nossos esses e que percizam, xenofobo eu?apenas franco e cm bm censo o que na classe politica existe cada vez meno menos cm muitos enteresses dos poderosos deste misero país!

anjo azulado

• Visitante
                      Melhorava o país.

Offline Grey

• Membro Total
                        É fácil, basta fazer tudo o que o Sócrates faz mas ao contrário.

De certeza que ia melhorar o país  ;D

Offline deep green eyes

• Membro Vintage
                          • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...
                          por um dia??? da maneira como anda o nosso pais n daria pa fazer nd....

m penso q um principio era começar a combater a corrupção.... e mudar um pc o nosso "lento" sistema judicial...  :)
                            " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
                            "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

Offline acidburn

• Membro Elite
                            • Banido
                            • Diamonds Are A Girl's Best Friend
                            Por um dia ?
                            LOL

Aproveitava para sacar guito e um grande carro.

Coisa que eles fazem durante muito mais de um dia.

Agamemnon

• Visitante
                            Demitia-me.  ;)

Offline _tiago_

• Membro Elite
                              • Why not??!!?
                              Bem se tivesse mesmo que ser talvez iniciasse uma horta na casa oficial do primeiro ministro  lol :devil
                              Ao estilo de michelle obama eu sei! lol lol lol

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                74 Respostas
                                25971 Visualizações
                                Última mensagem 7 de Junho de 2010
                                por Human
                                54 Respostas
                                25091 Visualizações
                                Última mensagem 29 de Abril de 2015
                                por Alexandra Cardoso
                                13 Respostas
                                5481 Visualizações
                                Última mensagem 26 de Junho de 2008
                                por Vemb