rede ex aequo

Olá Visitante19.out.2021, 20:07:52

Sondagem

Já tiveste algum namorad@ à distância?

Sim, já namorei à distância
Nunca namorei à distância
Gostava de namorar à distância
Não gostava de namorar à distância

Autor Tópico: Amor à distância / Imagem que passamos  (Lida 53161 vezes)

Amor à distância / Imagem que passamos

Offline spidercroft

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
  • I'm hard to remember, but I'm impossible to forget
Já vivi uma relação à distancia... Eu em Lisboa e ela no Porto... Durou 4 meses... Mas o amor que tínhamos dava para muito mais... Mas tínhamos tanta coisa contra... Mas o k acabou com tudo foi o medo k ela sentia porque eu tudo fiz para durar... O k é preciso é muito esforço e compreensão dos 2 lados e claro confiança às toneladas!

Beijos
Spider
    "Some of the best things in life are mistakes"

Offline hazel

• Membro Total
    Além das distâncias físicas há também as outras, talvez até mais dolorosas :-\... Pelos pais que não aceitam a relação e fazem o impensável para nos afastar, pela dificuldade que é estarmos em locais onde possamos ser reconhecidas (não vá chegar aos ouvidos dos ditos cujos pais...), etc. Vivo uma relação à distância sem distância, não é irónico? :-X

Acabaram de terminar os mais recentes 15 dias sem qualquer tipo de contacto... E digo-vos que não aconselho este género de situação a ninguém. Se por um lado é verdade que põe à prova a amplitude dos sentimentos e que, quando a força é suficiente, traz uma confiança renovada e uma maior profundidade de partilha, também é verdade que é muito duro. Muito triste. Muito injusto. :'(

Alguém mais a passar por este tipo de "distância" por aí?
      "Transforma-te em quem és."

Offline Lady L

• Membro Elite
      • ...
        • Imperfect Lady
      Acredito que seja possível. ;)
      Mas comigo, já está mais do que provado que não. :-X
        "After all, computers crash, people die, relationships fall apart. The best we can do is breath and reboot."

Imperfect Lady & Inspirações da L

Offline Mr Unchained

• Membro Vintage
        • Género: Masculino
        • Cada passo segue um ritmo!
        Possível se se gostar muito e se estiver disposto a lutar por isso. Eu costumo acreditar que quando se ama mesmo, por muito dificil que seja a distancia, há-de conseguir-se sempre algo. E continuo a dizer que mais dificil que a distancia fisica é a distancia emocional.. essa sim é dificil de aguentar por muito tempo.
          Dá um passo a seguir ao outro sem medos, se tropeçares e caires, podes levantar e aprender andar melhor :)

Offline KreaTor

• Membro Sénior
          • "Sou mais giro no hi5"
          pah ... relação a distancia e algo que pa mim e complexo... mas ... tem duas vias:
          1 - quando ja conhecemos a pessoa ... e ai sim acredito que possa haver sentimentos, o falar ao vivo, estar em contacto, tocar, beijar, etc pode fazer nascer amor ... ou ate mesmo um simples olhar basta ... mas ha que estar ao vivo e, se realmente morar longe ou se por algum motivo me tiver de ausentar (eu ou a outra pessoa) ai sim acredito que e possivel um amor a distancia..

2- quando nao nos conhecemos ao vivo ... e ja se fala em sentimentos e em relação e etc ... pa mim .. sorry ... n faz sentido ... acho estranho sentir algo por alguem que nunca vi ... posso axar giro/a, simpatico/a, posso ter uma vontade enorme de conhecer, mas dai a sentir amor ... acho um bocado impossivel ...

Quanto a imagem que passamos ... pois ... depende do tal conhecimento que temos da pessoa com quem estamos ... e da maneira como agimos com ele/a. Numa relação a distancia, ha que ceder em certas situações, ha que saber contrabalançar varias coisas e claro, ha que ser sempre, mas mesmo sempre, honesto ...

=)
            =D

Offline hazel

• Membro Total
            Quanto a imagem que passamos ... pois ... depende do tal conhecimento que temos da pessoa com quem estamos ... e da maneira como agimos com ele/a.

Concordo contigo, para mim em qualquer relação amorosa (mas, naturalmente, mais nas relações à distância) o conhecimento mútuo deve existir a um nível aceitável antes do início da relação! :)

Numa relação a distancia, ha que ceder em certas situações, ha que saber contrabalançar varias coisas e claro, ha que ser sempre, mas mesmo sempre, honesto ...

Mas nisso é como em todas as outras, não é? ;)
              "Transforma-te em quem és."

Hi-Fi

• Visitante
              ai são? olha, essa nao sabia. nao acho nada disso  :-\
              amor a distância...custa. custa muito.

Offline KreaTor

• Membro Sénior
                • "Sou mais giro no hi5"
                hum ... sim realmente e necessario ser sempre honesto .. qualquer que seja o caso ...

Hi-Fi ... quando disseste "ai são?" tavas-te a referir ao ke? (dsclpa a ignorancia) ... mas sim ... concordo ctg que amor a distancia ... custa mto lol
                  =D

Beautiful Emptiness

• Visitante
                  É possivel, mas a verdade é que é muito complicado e é preciso ter muita força  :-\

Offline Filipe V.

• Membro Ultra
                    • "I am right here... SKEITH!" — Haseo —
                      • SIN
                    Muito estranha essa situação. Não seria capaz... :-\

SIN - Visitem o Blog! :D

"Epitaph of Twilight, I see you've reached it as well."
                      — Helba —

Hi-Fi

• Visitante
                      hum ... sim realmente e necessario ser sempre honesto .. qualquer que seja o caso ...

Hi-Fi ... quando disseste "ai são?" tavas-te a referir ao ke? (dsclpa a ignorancia) ... mas sim ... concordo ctg que amor a distancia ... custa mto lol

realmente disse aquilo do nada. o ai são era para: E agora pergunto porque!? Qual a diferença? Porque é que se tem a ideia que as lesbicas/gays sao menos fieis, menos lutadoras/es, menos apaixonadas/os e que so se interessam por sexo?
                      porque eu nunca tive essa ideia. sao tao fieis, como muitos dos heteros ou gays...

Offline KreaTor

• Membro Sénior
                        • "Sou mais giro no hi5"
                        quanto a isso concordo ctg ... lol nao sao menos fieis ... ou mais fieis ... sao TAO fieis quanto qualquer heterossexual ... alias ... isso ate traz a cabeça aquela coisa de ke os gays sao diferentes... nao sao ... lol ... têm uma orientação sexual diferente ... (ja tou a ir off-topic sorry)
                          =D

Offline MT

• Membro Total
                          • Só sei que nada sei. <3
                          Amor à distancia, e' uma coisa normal, mas mais complicada. meu namoro e' a distancia... de lisboa-madeira.
                          e no entanto resulta perfeitamente, ja la vao 2 anos.
                          por vezes e' bom estar um pouco distantes, porqe estando todos dias com essa mesma pessoa, conseguimos ter mais problemas... e enquanto à distancia, pra poder ser a distancia, e' preciso uma grande confiança.
                            Mii- 4Ever and Ever e qualquer coisa Ever =D

Offline mig

• **
                            • Membro Júnior
                            É engraçado que na cabeça de muita gente, mas mesmo muita gente, as relaçoes à distancia é sinonimo de "sem resultado" ou de "curta duraçao", ou ate mesmo há aqeles casos que estao juntos (sem distancia) e por qualquer motivo uma das pessoas tem que ir pra longe, quando ja existe uma distancia, a unica soluçao que vêem é acabar a relaçao ja existente mas sem qualquer distancia. Isso pra mim é um absurdo. Eu ja perguntei a algumas pessoas que fizeram isto, o porquê, e estas responderam-me "oh nao quero prender ninguem," . Pois bem, fiquei a pensar nessa resposta que uma amiga minha deu quando acabou com o namorado por ele ir pra tao longe, e eu so disse "quando alguem ama mesmo, a distancia nem se nota, e muito menos é uma razao pa acabar uma relaçao tao duradoura" . E penso mesmo assim, nao sendo um acto egoista, pois nao o é, pelo menos pra mim.
                            Mas daquelas pessoas que presumem desde logo que uma relaçao à distancia nao tem sucesso, enganam-se redondamente, essas costumam ser as melhores. Eu tenho uma assim, de grande distancia, tenho o oceano a separar-me dela, e sinceramente foi a melhor relaçao que ja tive ate hoje.  ;)
                              I&M

Offline Darknessrider

• Membro Elite
                              • Banido
                              O amor envolve sentimentos que resistem à distancia e outros que não. Uma relação não vive só de juras de amor e de conversas escritas ou orais. A parte sexual, quer queiramos admitir, quer não, é essencial numa relação. O corpo tem necessidades fisiológicas para além de urinar e defecar e sem a cara-metade por perto, a tentação de as satisfazer noutro sítio e com outra pessoa acaba por prevalecer na maioria dos casos.

S0ol

• Visitante
                                Amor à distancia, e' uma coisa normal, mas mais complicada. meu namoro e' a distancia... de lisboa-madeira.
                                por vezes e' bom estar um pouco distantes, porqe estando todos dias com essa mesma pessoa, conseguimos ter mais problemas... e enquanto à distancia, pra poder ser a distancia, e' preciso uma grande confiança.

Concordo contigo, e eut enho uma relaçao que a distacia é de Lisboa Faro e ela ja dura mais que a minhas anteriores relaçoes em que minhas ex namoradas eram de Lx

Offline MT

• Membro Total
                                  • Só sei que nada sei. <3

Concordo contigo, e eut enho uma relaçao que a distacia é de Lisboa Faro e ela ja dura mais que a minhas anteriores relaçoes em que minhas ex namoradas eram de Lx

ai ta mais um exemplo, qem ama realmente, de verdade, por muito qe custe, consegue ter uma relaçao apesar de estar distante.. pois quando estao juntas, e' mais especial do qe se tiverem todos dias juntos
                                    Mii- 4Ever and Ever e qualquer coisa Ever =D

Offline Hélder

• Membro Vintage
                                    • "A alegria evita mil males e prolonga a vida"
                                    Amor á distância, na minha opinião eu acho que resulta, claro se existir amor, pois o amor quebra todas as muralhas e mesmo estando longe estara perto do coração.... ;D(axo eu)
                                      Preconceitos, intolerância racial e social, profunda estúpidez !! Ao final somos e seremos apenas ossos.

Offline Alexandre L

• Membro Total
                                      • Educador Social
                                       :) E continuo a namorar à distancia (70km) não é muito, gostava de estar mais perto, mas ta-se bem.
                                        "Põe quanto és no mínimo que fazes" Fernando Pessoa

Sparks

• Visitante
                                        Acredito que resulte (embora não tenha sido o meu caso).
                                        Mas acredito também que seja mais complicado manter uma relação à distância.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Relações Online, distância!

Iniciado por adrian628 Apoio

15 Respostas
                                          5540 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Janeiro de 2015
                                          por searching_the_love
                                          5 Respostas
                                          2680 Visualizações
                                          Última mensagem 3 de Agosto de 2013
                                          por Spektrum
                                          1 Respostas
                                          2702 Visualizações
                                          Última mensagem 12 de Janeiro de 2012
                                          por temporary_user
                                          11 Respostas
                                          2121 Visualizações
                                          Última mensagem 30 de Novembro de 2015
                                          por Bc
                                          4 Respostas
                                          1670 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Novembro de 2016
                                          por Odra