rede ex aequo

Olá Visitante06.jul.2022, 10:57:51

Autor Tópico: Tenho um problema...  (Lida 13238 vezes)

Tenho um problema...

Offline noitidartnoK

• Associad@
  • Membro Ultra
  • Género: Masculino
    • dezanove - notícias e cultura LGBT em português
Este tópico foi criado com o objectivo de servir de ajuda a algum membro da rede que tenha algum problema, não prometemos a solução, nem uma mesinha digo mezinha milagrosa, mas sempre podemos dar um conselho grátis!

Para começar, alegrem-se os que só têm um problema! Como ao desabafar nos sentimos melhor... cá está o tópico, e ainda podemos levar como bónus a ajuda de alguém!

Ao contrário dos outros tópicos, não se pretende uma participação massiva de problemas, mas se for caso disso, esperamos uma contribuição sim massiva de conselhos, dicas, informações úteis, etc.

Fica aberto o fórum!
    dezanove - notícias e cultura LGBT em português

Re:Tenho um problema...

Offline Emanem

• Membro Elite
    • Género: Feminino
    • Será loucura? Não... é paixão!

Tenho um problema:

Tenho 24 anos e vivo com os meus pais, mas estou a chegar ao ponto de não aguentar mais, sinto necessidade de me tornar independente, de ter a minha casa, as minhas coisas, etc. Faltam 3 meses para acabar o meu curso e a minha namorada é de Coimbra, o que me leva a passar algum tempo lá. Também ando a ver se encontro um part time nem que seja no mac donalds, desde que de para ganhar alguma coisa, porque já sei que quando acabar o curso vou para o desemprego, mas ninguém me apoia muito em relação ao part time, nem a minha namorada gostou da ideia...  :'(
    Quero-me tornar independente, estou farta de viver com os meus pais e farta de ter que viver as custas deles. Enfim acho que é mais um desabafo do que outra coisa...  :'(
      Abraça a vida com paixão, vence com ousadia, pensa com classe! Ri, chora, ama! Melhor que tudo é viver cada segundo sem medo! O que importa mesmo é sermos felizes! :)

Offline noitidartnoK

• Associad@
      • Membro Ultra
      Olá Emanem! Essa história soa-me familiar, tu por acaso quase que te podias chamar noitidartnoK porque a história é bastante parecida até, exceptuando claro os devidos detalhes.

Olha, acredita em mim (porque eu também acredito, se não tou feito ao bife!) não há mal que sempre dure! E o tempo resolve tudo!
      Pena que tenhas um curso (deve ser como o meu ou parecido) que te abre todas as portas do desemprego! Mas não desanimes, nem penses que não há nada: conselho: não procures empregos óbvios, aposta na presença física e não candidaturas via net (a net é boa, mas não para isso) e verás que muito em breve arranjas alguma coisa. Aí sim, poderás pensar na tua (tão desejada) independência. O ppl dos países nórdicos passa-se com a nossa permanência e dependência dos pais!

Queres outro conselho? Aproveita ao MÁXIMO a vida de estudante: sai nem que seja todas as noites e dias, convive, participa em festas, eventos, conferências e tudo o que te passar pela cabeça!
      Ai que saudades tenho eu disso!

E outra coisa: aproveita as actividades da rede: por ex. Rally Fotográfico em Aveiro (essa bela localidade à beira ria plantada)

Verás que a tua namorada te apoiará, embora este seja um momento difícil e de bastante receios que os nossos parceiros nem sempre entendam lá muito bem. Paciência, sê tu paciente!

Bem, espero ter dado uma "forcinha"
      Beijos

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
        • Membro Vintage
        • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
        mas ninguém me apoia muito em relação ao part time, nem a minha namorada gostou da ideia...  :'(

ó palermita, o que eu disse foi que não acho bem ires trabalhar agora!!! antes de terminares o estágio!!!... tu já andas farta de aturar os putos no infantário e andas sem vontade p fazer os projectos e as planificações etc... o que é que iria ser se trabalhasses das 21h às 23h (tu que até começas a cair de sono lá pás 22h!!) no macdonnald (ou seja, trabalho pesado)?? ?? ?? irias a dormir pó jardim de infância no dia seguinte e ainda te custaria mais tomar conta dos miúdos e além disso ficarias com menos tempo pós trabalhos extra estágio... irias andar de rastos todos os dias e sem necessidade nenhuma!! afinal, só faltam 3 meses pa acabar o estágio, morzinho lindo :-* depois acho muito bem que arranjes part-time!! :up :up

agora é que n acho que te fizesse bem... eu sei que queres ter dinheiro teu e n dependeres dos teus pais (quem n quer isso?!)... mas há que ser realista!! se pensares um bocadinho vais ver que tenho razão... ;)
          "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline startrek

• Membro Ultra
          • ... where the skies are blue....
          mas ninguém me apoia muito em relação ao part time, nem a minha namorada gostou da ideia...  :'(

o que é que iria ser se trabalhasses das 21h às 23h (tu que até começas a cair de sono lá pás 22h!!) no macdonnald (ou seja, trabalho pesado)?? ?? ??

Realmente Emanem, se já tens coisas importantes em que te concentrar, não tentes fazer tudo de uma vez só, isso não resolve nada...
          Vai com calma....

E quando quiseres um part-time, tenta escolher qualquer coisa mais saudável (fisicamente, mas sobretudo mentalmente) do que a MacDonalds (falo por experiência própria...)
            " You want revelations engraved in gold... and angels trompeting down from heaven. What if this is it instead... Me telling you i love you... rigth here in the snow... I think that´s pretty miraculous..."

from Latter Days

Offline noitidartnoK

• Associad@
            • Membro Ultra
            Tenho falta de tempo! Queria que o meu dia tivesse umas 30 horas.

Dói-me a cabeça porque durmo pouco e dos demais problemas já nem digo nada.

Offline startrek

• Membro Ultra
              • ... where the skies are blue....
              Rapaz, tem calma....

Há que fazer as coisas uma a uma, o que não der não dá, azar... :-\
              Não te serve de nada dormires 3 ou 4 horas por noite, e pareceres o protagonista do "Regresso do Zombie" no dia seguinte, irritado e cheio de stress, e ainda com menos vontade e energia para trabalhar...

Eu já passei por algo de parecido, e acredita que não foi um espectáculo bonito... [smiley=preocupado.gif] [smiley=estrelas.gif] [smiley=choro.gif] [smiley=doente.gif] [smiley=bomba.gif] [smiley=nao.gif] [smiley=semfala.gif] [smiley=morto.gif]

" You want revelations engraved in gold... and angels trompeting down from heaven. What if this is it instead... Me telling you i love you... rigth here in the snow... I think that´s pretty miraculous..."

from Latter Days

Offline noitidartnoK

• Associad@
                • Membro Ultra
                Obrigado pelos conselhos, fiz mesmo isso que disseste: dormir! Mas isso implicou um novo problema: discussão com os cotas porque dormi até ao meio-dia! Enfim, há dias em que me sinto miserável por não conseguir que os meus pais me percebam... adiante rumo Independence Day!

Temos um problema...

Offline noitidartnoK

• Associad@
                  • Membro Ultra
                  ´Tou desiludido! A Resolução Brasileira "Orientação Sexual e Direitos Humanos", que pretendia acabar através de legislação universal com toda e qualquer discriminação contra a orientação sexual e identidade de género foi retirada pela delegação brasileira do Conselho das Nações Unidas por pressão do Vaticano e dos países muçulmanos liderados pelo Egipto.

A aprovação desta resolução faria com que estas designações passassem a fazer parte do que é conhecido por ''Direitos Humanos'' algo tão e ainda mais importante se pensarmos por um só momento que por se ser gay ou manifestá-lo publicamente numa rua dá direito a prisão, agressões ou pena de morte em alguns países não tão distantes de Portugal. Líbano, Bósnia Herzegovina, Croácia, Irão, etc. são só, infelizmente e ainda em pleno século XXI, alguns exemplos.

Vide por favor mais informações em:
                  www.brazilianresolution.com

Não desistamos, há muitas outras coisas que podemos fazer! Afinal nós somos o futuro, se isto não funcionou... algo no futuro funcionará! Aceitam-se sugestões!

''Try, try and try and you´ll be successful!'' By my dear Katja Gönc

Offline Especie

• *
                    • Novo Membro
                    Um problema? Só um;)
                    Já que estou no canal de Braga, confesso-vos que saí daí com a consciência que pela 1ª vez sentia estar a Amar alguém..Curioso é o facto de decidir partir exactamente nessa altura.. O resultado obviamente foi desastroso, cm é de calcular, a pessoa em questão passou-se e o resto são confusões...:( Sou de Lisboa e estudo Arquitectura e este ano..pode-se dizer que não estive mto concentrada, 1º semestre até me aguentei bem mas agora estou a ver que não consigo acabar com sucesso, o que não é facil de aceitar. Dizem que exigo demais da minha pessoa e que a pressão não ajuda..e de que adianta? Verdade seja dita: estou a ver o curso por um fio...estou no 4º ano..ou estava..pq de momento deu-se-me uma e estou a pensar partir para Inglaterra e tirar um curso de Fotografia numa Universidade, onde parece que já tenho lugar...mas largar 5 anos já passados naquele curso..humm... decisão de alto risco...Problema?..problemas... enfim...um desabafo...

Cheers**
                      "Life is a Comedy for those who Think and a Tragedy for those who Feel"

Offline noitidartnoK

• Associad@
                      • Membro Ultra
                      Olá Especie! Nada como dar tempo ao tempo e tirares um tempo para ti própria e reflectir.
                      Por vezes vermos os problemas (sérios) dos outros faz-nos aparceber que os nossos quase nada são e que devemos aprender a tentar (at least) RELATIVIZAR.

Boa sorte no seguimento/realização desses planos e projectos.

Fica bem e até um dia destes em Braga!

noiti

Tenho um problema...

Pikachu

• Visitante
                        ??? tenho um problema , sinto-me piu  ???

Tenho um problema...

Offline Aizen

• Membro Sénior
                            • http://courtofpuresouls.hi5.com
                          ??? tenho um problema , sinto-me piu ???

Sentes-te como???? nunca tinha ouvido essa expressão antes....
                            Like the Fenix i've raised from the ashes. Let the fire that once burned me make me move forward

Tenho um problema...

Offline blueboy

• Associad@
                            • Membro Vintage
                            • Smile!
                            Tenho um problema. há algum tempo comecei a namorar com um rapaz, o problema é que sempre me senti sozinho, pensava que nunca ia encontrar alguem e agora que tenho namorado, não sei se gosto dele ou se é so  a minha necessidade de afectos que me fez namorar com ele. Eu gosto muito dele, mas como sou um puto não sei se é a sério ou se é uma coisa de putos.
                              Ainulindalë

Tenho um problema...

Offline oziris

• Membro Ultra
                              • Os que vivem de amor, vivem de eternidade...
                              olá

Sentes a falta dele quando ele não está?
                              Pensas nele a todo os instante?
                              Achas que ele te completa?
                              Se ele acabar o namoro achas que vais superar?
                              Faz estas e outras perguntas deste genero a ti proprio e chegaras certamente a 1a conclusão.

calma.
                              cris
                                " ... tive de a perder para entender que o sabor das coisas recuperadas é o mel mais doce que podemos experimentar. " Paulo Coelho

Tenho um problema...

Offline Aizen

• Membro Sénior
                                  • http://courtofpuresouls.hi5.com
                                Blueboy, eu tb ás vezes penso no mesmo sabes... Sinto.m bue sozinho e cada pessoa nova k conheço fico logo a pensar k será k é ele, será k vai acontecer alguma coisa... e fico com akela sensação k tou super apaixonado e depois, passado uns dias passa.... As duas unicas vezes em k realmente o sentimento continuou, foram os dois namoros k tive, mas mesmo assim, o primeiro foi meio atribulado e apesar de eu estar sempre a dzer a toda a gente k cria uma coisa séria e ele não agora k acabamos apercebi-m k afinal de contas eu tb não kria nada de sério, mesmo gostando mto, mas mesmo mto dele. Hj somos amigos, grandes amigos mas nada mais do k isso, secalhar era isso k eu sempre senti por ele e era por isso k tb não fazia uma forcinha para tornar a coisa mais séria.
                                Amar, ser amado, quem somos nós para dizer isso, se nunca passamos por essas experiências antes. Hj sei k sou um pouco impulsivo em relação aos meus sentimentos e por isso tento me controlar um pouco. Mas ouve akilo ke a oziris te disse, pode ser k ao menos te ajude a entender se gostas mesmo dele a sério ou então se estás com ele pk não keres tar sozinho.....
                                Abraço
                                  Like the Fenix i've raised from the ashes. Let the fire that once burned me make me move forward

tou mto mal pq practicamente todas as escolas vao saber.. preciso de ajuda..

Offline angel.V.I.P

• *
                                  • Novo Membro
                                  • Thanks God I´m a V.I.P :-)
                                    se alguem ler esta msg e se tiver mail q me adicione   jlpm15@hotmail.com .. aconteceu-me uma cena terrivel.. nao sei o q fazer so sei q nao aguento isto..  preciso de desabafar falar a alguem mas como eu.. daqui..
                                  respondam por favor.. abraços e beijos   zé
                                   :) :(
                                    If gymnastics were easy it would be called football..

tou mto mal pq practicamente todas as escolas vao saber.. preciso de ajuda..

Offline candy cane

• Membro Vintage
                                    • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                                      • não estou in the mood
                                    Zé,

É natural que não tenhas muitas pessoas para falar contigo no msn, porque temos como costume não adicionar pessoas que dão o email assim [sabes como é, há muita gente ignorante que não tem mais nada que fazer que vir aqui brincar para o fórum  :-\ ].

Mas se quiseres desabafar, sempre o podes fazer aqui.
                                    Estás protegido pelo teu computador, ninguém tem de saber quem és, mas se mesmo assim não quiseres dizer tudo, sempre nos podes dar uma pequena ideia do que se está a passar.

És novo aqui, mas podes ter a certeza que vais ter todo o apoio que precisas aqui no fórum! ;)

Muita força!
                                      Though nothing can bring back the hour
                                      Of splendor in the grass, of glory in the flower
                                      We will grieve not, but rather find
                                      Strength in what remains behind

Wordsworth
                                      | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Tenho um problema... sou o zé

Offline angel.V.I.P

• *
                                      • Novo Membro
                                      • Thanks God I´m a V.I.P :-)
                                      oi..sou eu o zé.. obrigado por responderem.  aqui esta a minha historia mto recente, esta noutro lado aqui neste mesmo site mas eu  ainda nao percebo la mto como isto funciona..

olá.. eu ando no secundario.  nao sou discriminado por enquanto, mas posso vir a ser. na 2 semana de janeiro entreguei a um rapaz q estava no meu grupo de trabalho em quimica uma disquete onde eu mesmo tinha gravado a parte de um trabalho q me competia a mim fazer, dei-le a disquete pra ele ver o tgrabalho pois sendo do meu grupo tinha de ver. Nessa disquete alem do trabalho de quimica tb ia lá gravado sem eu ter reparado uma conversa q eu tive pelo msn com um rapaz de lx mais velho q eu, nessa conversa eu e ele falamos de tudo e mais alguma coisa, tudo relacionado com a nossa vida privada( falava mesmo de tudo relacionado cmg e dele) coisas mesmo mto intimas.  esse rapaz do meu grupo nao se limitou a ver o trabalho mas tb se deu ao trabalho de ver  um outro ficheiro guardado na disquete ( a conversa) ele como deve ter gostado mto das coisas q eu falava e q o meu outro amg tb falava gravou aqula conversa pra uma disquete dele e de seguida pra mtas outras q veio a entregar a algumas pessoas do liceu, q por sua vez essas pessoas tb iriam mostrar a outras...  nessa conversa eu falava de segredos mto grandes meus como o de ser bissexual, de ter fantasias, etc etc( ja podem imaginar o teor da conversa!!) na quarta feira xeguei  ao liceu onde duas grandes amgs minhas me disseram o q se passava pq eu nao sabia de nada... pelo menos dentro do liceu onde ando ( escola secundaria) mais de metade da escola ja sabe.. e eu nao sei o q fazer, nem aguento isto.. nao conheço ninguem como eu pra poder falar desabafar etc etc.. mas pronto aqui ta a minha historia q ainda so começou ontem... e nem quero imaginar o prolongamento disto..  deixo aqui o meu mail  jlpm15@hotmail.com ...  nao sei o q fazer..ando mesmo em baixo. e se isto xega aos meus pais ou familia ai é q é mesmo grave..       zé   :-)
                                        If gymnastics were easy it would be called football..

Tenho um problema...

Offline x-icon

• Membro Ultra
                                        • Keep on Jumping!
                                          • CO-MYX-TURA
                                        As coisas podem parecer muito más mas quase todos passamos por situações embaraçosas e que nos fazem querer desaparecer da face do planeta...

Como dakela vez q cheguei á escola com dois sapatos diferentes e toda a escola se riu de mim...  :-[

ou dakela vez que as minhas calças se resgaram entre as pernas...  :-[ :-[

ou dakela vez (todos os dias) que chegava á escola e ouvia a palavra gordo "só" porque tinha 14 anos e peasava 90 kilo...  :-[ :-[ :-[

Na altura keria morrer mas hoje num dia bom até consigo rir disso...
                                        Vais ver k o tempo vai-te ajudar a ter outra perspectiva das coisas...

Já te adicionei por isso qdo kiseres falamos  ;)
                                        Boa sorte e take it easy  :-*
                                          comyxtura.blogspot.com

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          7 Respostas
                                          3223 Visualizações
                                          Última mensagem 28 de Novembro de 2009
                                          por Tita Power
                                          1 Respostas
                                          1710 Visualizações
                                          Última mensagem 2 de Julho de 2010
                                          por Back Room
                                          2 Respostas
                                          2625 Visualizações
                                          Última mensagem 15 de Maio de 2011
                                          por Gisty
                                          7 Respostas
                                          2081 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Maio de 2014