rede ex aequo

Olá Visitante16.set.2021, 16:53:58

Autor Tópico: Quais são as consequências dos ciúmes?  (Lida 8534 vezes)

Quais são as consequências dos ciúmes?

Offline carolinalg

• Moderação Geral
  • Membro Elite
  • Género: Feminino
  • call it Magic... call it true...
Simples: Ciúmes estragam a relação.
    - carolinalg -

Offline Odra

• Membro Vintage
    • Género: Masculino
    • Welcome to the Town of Gay! ;D
    Simples: Ciúmes estragam a relação.

mesmo quando esta estava ainda para começar...  [smiley=desconfortavel.gif] (e acho que foi de propósito, mas isso já são outros quinhentos...)
      Estamos a fazer um jogo. Lançam-se os dados e quem obtiver maior pontuação faz uma pergunta aos restantes jogadores. Utilizaremos um dado com 20 lados. /roll 1d20

Nível de originalidade: o mais alto de todos!
      lol

Offline muntyak

• *
      • Novo Membro
      Pensava que ciúmes ligeiros até era saudável... até perceber que a partir do momento em que existem, é uma sentença completa :/
        Love, light, liberty

Offline searching_the_love

• Membro Total
        Eu acho que ciúmes são sempre maus, sejam poucos ou muitos, porque o resultado é o mesmo: condicionar o comportamento do parceiro.

Claro que depende sempre do parceiro, há quem aceite, se ria e se adpate. E há quem manda logo o parceiro passear exactamente porque o ciúme, muito ou pouco tem a mesma base: falta de confiança no parceiro (e em si próprio).

Depois não é por alguém fazer cenas de ciúmes que vai impedir o parceiro de "por os palitos", isso vai acontecer seja com ou sem ciúmes, basta a pessoa querer.

Depois também tens o problema de se aceitas poucos ciúmes, nada impede da pessoa abusar e começar a ter cada vez mais ciúmes, ao ponto de querer moldar o teu comportamento para que faças aquilo que ela quer e não aquilo que tu queres ser naturalmente (já me aconteceu). Começa sempre com pequenas coisas, muito subtis, se vê fraqueza da tua parte, começa a aumentar a quantidade ao ponto de estar constantemente a controlar onde andas, com quem andas e porquê. Seguido de acusações para te fazer sentir culpado, estilo "pois, basta deixar-te sozinho e vais logo ter com X ou Y, não pensas em mim", etc etc...

Por isso para mim uma relação saudável tem três bases muito importantes: Amizade, companheirismo e CONFIANÇA. Eu deixei de tolerar ciúmes e quem os demonstra tem um problema grave de falta de confiança em si próprio e pior, desconfia do companheiro. E isso, eu não tolero.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
          1 Respostas
          3335 Visualizações
          Última mensagem 3 de Abril de 2006
          por Kyren
          246 Respostas
          55135 Visualizações
          Última mensagem 22 de Novembro de 2019
          por Sinvastatina
          95 Respostas
          25158 Visualizações