rede ex aequo

Olá Visitante27.jun.2022, 16:42:00

Autor Tópico: "problema" sexual  (Lida 2076 vezes)

"problema" sexual

Offline Jason_fevur

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Olá a todos!
tenho um problema, namoro há alguns anos, e desde o início que me assumo mais como passivo apesar de eu e o meu namorado sermos versáteis. Assumo-me mais como passivo só e apenas porque desde sempre que tenho um problema com a penetração. A ansiedade daquele momento critico em que "entra ou não entra" é enervante e então o meu pénis, que nunca fica totalmente erecto, muitas vezes falha nesse momento. Já me acontecia noutras relações e inclusivé antes, com raparigas, (sabe-se lá porquê) lol mas ia safando. Neste momento a minha relação sexual com o meu namorado está afectada por essa minha incapacidade que nos levou algumas vezes a um clima de frustração porque ele também gosta de ser passivo e eu nem sempre o consigo satisfazer dessa forma. Caímos no hábito da minha passividade, mas isso tem diminuído o número de vezes que temos relações. Vale-nos a comunicação que parecendo que não ameniza o problema e ajuda-nos a procurar uma solução de forma mais eficiente.
Estamos sem ideias, não sei se terei um problema de disfunção eréctil, se sou só um "maricas" nervosinho naquele momento, não sei.
O que fariam?
Obrigado,
Jason

"problema" sexual

Offline Endovélico

• Membro Sénior
    • Are we to hang our hearts on such little things?
    Olá Jason!
    A única coisa que te posso dizer é que talvez deverias ir ao médico (assumindo que não seja apenas nervosismo).

Boa sorte :)

"problema" sexual

Di HF

• Visitante
      Olá, Jason.

Sendo eu rapariga e homossexual, acho que não posso ajudar muito, no entanto queria deixar a minha palavra.
      Gostas do papel de ativo numa relação sexual? Caso não gostes muito, é já um motivo para não conseguires.

O melhor conselho que te posso dar, visto que eu também já tive problemas sexuais, é relaxar. Relaxa, não penses muito nesse assunto, tenta agir com naturalidade, sem preocupações. Se noutras situações conseguires manter uma ereção, tudo bem, segue os meus conselhos. Se nunca conseguires, então é mesmo melhor ires ao médico.

"problema" sexual

Offline Jason_fevur

• *
        • Novo Membro
        Olá Malta,

estou mesmo a pensar marcar consulta no urologista, mesmo que não seja nada médico, pelo menos essa certeza poderá confortar-me. Gosto sim, Di HF, o conflito mental de conseguir executar ou não é que estraga tudo. Eu fico erecto, não fica é totalmente, pelo menos não muitas vezes.

"problema" sexual

Offline _Blitz

• *
          • Novo Membro
          Olá Jason!

Antes de mais, não és "maricas nervosinho". ;) A disfunção eréctil por stress é muito comum (entre jovens também!). Simplesmente, não se fala (ou fala-se pouco) disso.

Podes ir a um urologista, mas, ou vais pelo privado ou tens de pedir consulta no médico de família. Contudo, podes tentar algo antes (ou enquanto aguardas uma consulta):

Durante umas semanas, "obriguem-se" a não ter penetração (pelo menos sendo ele o penetrado). Mesmo que queiram ou te sintas capaz. Definam umas 2 a 3 semanas. Vale tudo o resto menos penetração. O que isto faz é diminuir a ansiedade pré-penetração. Permite que relaxes que sintas e dês prazer sem grandes constrangimentos psicológicos. E, deste modo, ganhares auto-confiança.

No final dessas semanas, podem manter-se nesse registo (sem penetração) e, num dia em que até estejas para aí virado, penetras e vês no que dá.

Atenção: isto serve apenas para casos em que não há mais sintomas. A disfunção eréctil é muitas vezes só ansiedade, mas pode estar associada a outras doenças. Se fores saudável e não tiveres outros sintomas, podes tentar isto, mas nada substitui uma observação médica.

Um abraço e boa sorte!
            "Eu não peço um menor fardo, mas sim ombros mais fortes."

(Provérbio judeu)

"problema" sexual

Offline Jason_fevur

• *
            • Novo Membro
            Olá Jason!

Antes de mais, não és "maricas nervosinho". ;) A disfunção eréctil por stress é muito comum (entre jovens também!). Simplesmente, não se fala (ou fala-se pouco) disso.

Podes ir a um urologista, mas, ou vais pelo privado ou tens de pedir consulta no médico de família. Contudo, podes tentar algo antes (ou enquanto aguardas uma consulta):

Durante umas semanas, "obriguem-se" a não ter penetração (pelo menos sendo ele o penetrado). Mesmo que queiram ou te sintas capaz. Definam umas 2 a 3 semanas. Vale tudo o resto menos penetração. O que isto faz é diminuir a ansiedade pré-penetração. Permite que relaxes que sintas e dês prazer sem grandes constrangimentos psicológicos. E, deste modo, ganhares auto-confiança.

No final dessas semanas, podem manter-se nesse registo (sem penetração) e, num dia em que até estejas para aí virado, penetras e vês no que dá.

Atenção: isto serve apenas para casos em que não há mais sintomas. A disfunção eréctil é muitas vezes só ansiedade, mas pode estar associada a outras doenças. Se fores saudável e não tiveres outros sintomas, podes tentar isto, mas nada substitui uma observação médica.

Um abraço e boa sorte!

Obrigado pela dica, _Blitz.
            Confesso que andava à procura de um alinhamento desses, algo a que me pudesse agarrar mesmo sendo relativo.
            Obrigado mesmo, vou propor-lhe isso. :)

"problema" sexual

Offline rk

• Membro Sénior
              Boas, ja tive uns problemas assim, principalmente com o preservativo, apesar de nunca ter essa situacao de nao ficar totalmente erecto( e isso sim pode ser um problema), bastou uma vez( das primeiras com aquela pessoa) aquilo nao entrar bem e perder a ereccao que comecei a stressar e de cada vez que tentava nao corria bem, parecia q tinha um bloqueio psicologico a impedir o acto.. E depois isso e uma escaçada, se nao te correu bem da ultima, da proxima tens mais pressao para que corra e assim por diante. O melhor mesmo e nao estar nervoso nem com expectativas, vais ver que corre melhor se nao tiveres com pressao para que corra bem, deixa fluir simplesmente. Isto no caso de nao ser um problema de saude do foro fisico. Mas uma vez que nao consegues ter ereccao total, e tambem por via das duvidas, marcava consulta no urulogista, ele, melhor que ninguem, saberá avaliar o teu caso. Este relato nao passa disso, de um relato, o meu problema pode ser diferente do teu por isso nada melhor que ser avaliado por um profissional. Em todo o caso podes seguir os conselhos dados e tentar para ver no que da.
              Boa sorte

"problema" sexual

Offline _Blitz

• *
                • Novo Membro
                Olá Jason!

Um abraço e boa sorte!

Obrigado pela dica, _Blitz.
                Confesso que andava à procura de um alinhamento desses, algo a que me pudesse agarrar mesmo sendo relativo.
                Obrigado mesmo, vou propor-lhe isso. :)

Ora essa! ;)

Boa sorte!
                  "Eu não peço um menor fardo, mas sim ombros mais fortes."

(Provérbio judeu)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                  40 Respostas
                  13209 Visualizações
                  Última mensagem 15 de Dezembro de 2010
                  por TiagoJ
                  7 Respostas