rede ex aequo

Olá Visitante20.out.2021, 07:10:43

Autor Tópico: Sentimentalmente hetero mas sexualmente homo?  (Lida 11127 vezes)

Re: Amigo sentimentalmente hetero mas sexualmente homo?

Offline BrunoMCP

• Orador(a)
  • Membro Ultra
  • Ter orgulho é rejeitar a vergonha.
No meu caso estou reticente sobre se devo ou não "deixar escapar" k sou gay numa conversa com os novos colegas de turma (entrei este ano prá faculdade):
Talvês se fôr publico que sou gay tenha mais hipoteses de começar a namorar em menos tempo?
Ou Talvês seja posto de parte?
Claro que a partir do momento que faço isso vaporizo qualquer hipotese com qualquer rapariga k saiba da historia e fico marcado como gay, o que ainda não quero até ter a certezinha absoluta....

Que queres dizer com "ter a certeza"?
Acho que só te deves assumir se tiveres a certeza de que és gay...
Tens de estar confortável contigo mesmo para que os outros possam estar também

Na minha Universidade é bastante pública a minha homossexualidade, e devo dizer que é libertador.
Não tenho de esconder nada de nada.
Mas realmente nenhuma rapariga tenta nada comigo, que eu note. Gajos, já é outra história... -.-
Tenho imens@s amig@s heterossexuais, 99% das pessoas respeitam-me, e muitas elogiam a minha capacidade de ser completamente assumido.
Quanto à forma como te tratam, depende de ti. A mim tratam de maneira ligeirissimamente diferente, mas deve ser em grande parte por ser gay ser uma entre várias diferenças. ;P
Quanto a namorar, tive dois namorados no meu ano de caloiro, entre outras coisas.
Conclusão: ser assumido é magnífico.
Imensos gays criticam, dizem que não preciso, mas não é por precisar, é por gostar :D
Mas tens de fazer peito, para desmotivar certas pessoas de mente mais fechada.
É o meu testemunho sobre o assunto..

Offline Maryy

• *
    • Novo Membro
    • Género: Feminino
    • Be yourself without fear... :)
      • Crónicas de vivencia
    Quando se fala de sentimentalmente hetero e sexualmente homossexual, fico com a ideia de que se está a falar de duas pessoas diferentes.  O ser sentimentalmente heterossexual exclui a atracção sexual pelo sexo oposto?

Creio que os sentimentos e o desejo estão ligados ao sexo por quem nos sentimos atraídos, no entanto mesmo antes de nos apaixonar-mos à séria por alguém, podemos ser homossexuais e ter apenas desejo sexual, o que não significa que não tenhamos a capacidade de ter sentimentos por pessoas do mesmo sexo, simplesmente ainda não aconteceu.

na minha visão para nos apaixonar-mos por alguém, basta amizade e atracção sexual. Amizade e cumplicidade julgo que conseguimos ter por qualquer sexo, pelo que na minha opinião a atracção sexual será mais determinante para a orientação sexual do que o gostar que pode ser muito relativo. Claro que dependerá da atracção, sentir um encantamento esporádico ou permanente são coisas diferentes. Que bichinhos complexos somos ;D

No caso do teu amigo, sim pode estar a esconder quem sabe de si mesmo aquilo que não quer ver, como pode não estar. Quem sabe seja bissexual, quem sabe seja homossexual...  O importante julgo que será, falarem disso e deixares claro que independentemente da sua orientação sexual/afectiva pode contar contigo, o tempo ajudará ao resto se for o caso. :)

Concordo totalmente com a tua opinião paulosabino. Sinto bastante o que está aqui como tema. Como se emocionalmente/sentimentalmente me caracterizasse mais como hetero e em termos sexuais tanto hetero como lesbica. No entanto eu penso que simplesmente não houve uma rapariga por quem me apaixonasse a sério. No entanto penso que pode ser possivel, simplesmente nao aconteceu. Por outro lado tambem sinto que este argumento tambem pode ser uma defesa, muitas vezes inconsciente. No meu caso as vezes uso tal argumento para mim mesma para não me "julgar" ou para não querer tornar a questão "bi" séria de mais, no entanto depois rio-me e chamo a mim mesma tola porque tento enganar-me xD

Moral da historia tudo pode acontecer :) Como o Paulosabino diz e concordo "na minha visão para nos apaixonar-mos por alguém, basta amizade e atracção sexual. Amizade e cumplicidade julgo que conseguimos ter por qualquer sexo, pelo que na minha opinião a atracção sexual será mais determinante para a orientação sexual do que o gostar que pode ser muito relativo. "

Offline BrunoMCP

• Orador(a)
    • Membro Ultra
    Maryy, parece que sozinha esclareceste logo a tua confusão. :P

Offline Maryy

• *
      • Novo Membro
      • Género: Feminino
      • Be yourself without fear... :)
        • Crónicas de vivencia
      Maryy, parece que sozinha esclareceste logo a tua confusão. :P

Ahahahah isso acontece-me frequentemente xD -.-'

Offline unforgiving

• Membro Total
      Poderá condicionar a vida ou não gostarmos de mulheres, mas sentirmos desejo carnal por homens?

O que acham de alguém que tem um/a companheira/o porque gosta dele/a e sente atracão física e desejo sexual por pessoas do mesmo sexo?  :-*

Offline BrunoMCP

• Orador(a)
        • Membro Ultra
        Poderá condicionar a vida ou não gostarmos de mulheres, mas sentirmos desejo carnal por homens?

O que acham de alguém que tem um/a companheira/o porque gosta dele/a e sente atracão física e desejo sexual por pessoas do mesmo sexo?  :-*

Receio que não tenhas exposto essas questões de forma clara...
        Eu gosto de várias mulheres e vários homens, e sinto atracção apenas por homens.
        Acontece que pode haver muito boa gente do sexo oposto. :)

Xaman

• Visitante
          O meu melhor amigo,aquele que me acompanhou durante toda a infância, até aos dias de hoje (já lá vão 19 anos), visto ser a idade dele, é totalmente hetero.

Não escondo que quando eramos mais pequenos tinhamos aquelas brincadeiras de crianças de toque nos genitais de cada um, de visualização, de desejo de experimentar "coisas" novas.

O que é certo é que ele adora estar comigo, vai comigo para o T e diz que adora, e nunca me descriminou nem gosta que descriminem.

Mas infelizmente ou felizmente não sei, agora quando adultos, envolvemo-nos "sexualmente". Questionei-o sobre o que ele sentia no dia a seguir, e ele respondeu que estava tudo como está, continua hetero. O que se passou ali vou a libido em alta, e o meu toque o excitou, tal como qualquer pessoas poderia se excitar.

Acho que se confunde muito orientação sexual com sexo.

Offline O'Connell

• Membro Elite
            • Género: Masculino
            O meu melhor amigo,aquele que me acompanhou durante toda a infância, até aos dias de hoje (já lá vão 19 anos), visto ser a idade dele, é totalmente hetero.

Não escondo que quando eramos mais pequenos tinhamos aquelas brincadeiras de crianças de toque nos genitais de cada um, de visualização, de desejo de experimentar "coisas" novas.

O que é certo é que ele adora estar comigo, vai comigo para o T e diz que adora, e nunca me descriminou nem gosta que descriminem.

Mas infelizmente ou felizmente não sei, agora quando adultos, envolvemo-nos "sexualmente". Questionei-o sobre o que ele sentia no dia a seguir, e ele respondeu que estava tudo como está, continua hetero. O que se passou ali vou a libido em alta, e o meu toque o excitou, tal como qualquer pessoas poderia se excitar.

Acho que se confunde muito orientação sexual com sexo.

Penso que ninguém está a confundir a orientação sexual com sexo.
            O teu amigo é heterossexual e vocês tiveram apenas uma relação sexual. Foi uma experiência. Ele pode ser curioso, pode ser "open mind".
            A orientação (afectivo) sexual define-nos enquanto seres que se sentem atraídos de forma afectiva e sexualmente por outro do mesmo ou de sexo diferente.
            Existem ainda os bissexuais, pansexuais e até os assexuais.
            Respondendo directamente à tua pergunta: as pessoas podem é não ser verdadeiras com elas mesmas ou estarem confusas, mas não tenho dúvida que toda a gente sabe o que é sexo! ;)
            Se o teu amigo continuar a ter relações sexuais com pessoas do mesmo sexo é porque ele é no mínimo bissexual, mesmo não o querendo aceitar. :)
              «No, no, not my car! [menacingly] Oh I hate mummies!» by myself  lol

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
              428 Respostas
              64901 Visualizações
              Última mensagem 19 de Janeiro de 2014
              por anasofiacsilva
              12 Respostas
              7414 Visualizações
              Última mensagem 18 de Julho de 2010
              por fmateus
              63 Respostas
              35920 Visualizações