Isso é mesmo muito mau.
Aconteceu-me uma coisa parecida quando estudava no secundário na minha terra. Eu no início negava a toda a gente, mas as pessoas não eram burras pois eu tornei-me melhor amigo do gay mais assumido da minha antiga escola.
Até que pronto, ao fim de algum tempo acabei por admitir aos meus amigos. Foi um pequeno choque no início pois eu tinha tido 1 namorada há relativamente pouco tempo mas eu preferi assim. Valorizaram a minha coragem e elogiaram-me dizendo que não tinha tiques e que sou muito masculino (enfim, a sociedade adora estereotipar).
E pronto, na altura contei a umas 4 pessoas. Sendo uma delas a minha melhor amiga que me disse logo: "Eu desde o 7º ano que sabia! Eu sabia! Conheço-te melhor que ninguém!" e deu-me um grande abraço. A partir daí a nossa relação só cresceu. Quem me dera que a minha mãe tivesse reagido da mesma forma...
E agora falando do presente.. Pois bem, tenho a dizer que encontro-me numa escola profissional de teatro num curso de Iluminação. A minha turma resume-se a 10 rapazes incluindo eu, não havendo portanto nenhuma figura feminina nas aulas.
No inicio estranhei imenso visto que sempre me relacionei mais com raparigas. Ir para uma cidade diferente, uma escola onde não se conhece ninguém e uma turma de rapazes.
Foi mesmo estranho, passei o meu 1º ano completamente isolado, indo sempre almoçar com o meu namorado ou almoçava sozinho.
Tinha receio que não fosse aceite pelos meus colegas, que eles descobrissem que eu era gay através de alguém dos outros cursos.
Foi então que tudo mudou no dia em que vi 2 raparigas e 1 rapaz da turma de interpretação do meu ano num bar gay. Pedi-lhes por tudo para não contarem nada na escola.
No fim desse mesmo ano uma delas chega a minha beira e diz-me: "Não sei se tu sabes mas já toda a escola sabe. Desculpa, não deu mesmo para evitar. Um rapaz da tua turma ouviu-nos a falar." Vim mais tarde a saber que uma delas foi contar a um colega meu de propósito e ele contou logo aos outros como sendo a grande novidade da escola.
Esta situação arrastou-se até ao inicio do 2º ano quando o meu ex-namorado foi falar com um colega da minha turma. Contou-lhe o que se passava comigo, como eu me sentia. Esse meu colega falou comigo, disse que todos sabem e que não há problema nenhum. Que me aceitam tal como eu sou e que valorizam o facto de eu ser masculino.
A partir daí começei a almoçar com eles, sair com eles a conviver o máximo de vezes possível.
Agora no fim do 2º ano sinto-me feliz e ao mesmo tempo triste por nao ter me aproximado deles desde o inicio. Somos todos uma turma bastante unida, eu posso estar com o meu namorado a frente deles na boa, posso falar com eles sobre tudo e inclusive pediram-me para os levar a ver um show travesti.

Esconder para que?