Sinceramente, nem uma, nem outra... Embora hoej em dia não diga que não a nada.
Passo a explicar:
Relação sufocante em que fazemos tudo juntos e etc etcs. Já tive uma assim. O problema (na minha relação anterior, claro), descambou para o possessivo. Não podia fazer um elogio alguém -> era logo um vadio que queria ir para a cama com ele. Não podia fazer uma sugestão -> acusava-me de decidir tudo sozinho. Se algum dia não telefonasse à hora tal (por exemplo quandot inha de fazer uma viagem sem ele -> é proque já me tinha esquecido dele.
Enfim, tudo em demasia estraga seja o que for que tivermos bom e foi o que aconteceu.
Por isso agora cada vez que estou a conhecer alguém, faço logo o aviso: não tenho pachorra para ciúmes ou comportamentos possessivos. Quem quiser estar comigo tem de respeitar as minha opiniões ou bocas que saiam (por exemplo, se eu estiver com amigos e eles elogiarem alguém e pedirem a minha opinião sobre o rapaz, creio que tenho o direito e a liberdade de o fazer e não é por isso que vou deixar de gostar ou respeitar com quem estou, isto é só um exemplo).
Além que faz bem ao casal, de vez em quando, estarem uns dias afastados, para descansarem um do outro... Claro que isto depende de como é o dia-a-dia de cada um.
Mas uma relação em que vale tudo, estilo relação aberta, não me vejo à-vontade para o fazer, pelo menos por agora, porque cá está, não gosto de ser possessivo, nem que o sejam comigo, mas gosto de partilhar as experiências com quem estou, por isso ir sozinho a procurar outros para sexo, não me seduz, para isso faço-o com o meu namorado e daí eu agora também ser muito vocal no que procuro no parceiro também a nível sexual... Já me chegou na minha relação anterior, não só ser possessivo, como era um seco sexualmente. Não podia dizer algo mais picante, que pouco faltava para me acusar de mente porca e p*ta... Por isso agora quero alguém que tenha certezas do que quer e gosta, mas que não tenha problema em falar sobre as coisas.
Claro que não descarto no futuro, fazer algum trio, relação aberta, porque não sei qual vai ser a minha mentalidade daqui a 6 ou 7 anos, afinal ao crescer, as coisas mudam, mas vejo mais estas experiências acontecer, caso o meu namoro esteja "parado" sexualmente, e seja uma forma de matar um pouco a rotina para que não acabemos cada um para seu lado.
Por isso para mim o equílibrio entre partilhar as coisas com quem se ama, mas poder ter a minha liberdade de expressão sem ser julgado logo como "não gostas de mim" e outros comportamentos possessivos, é muito importante.