rede ex aequo

Olá Visitante16.ago.2022, 20:04:58

Autor Tópico: Amigo Gay que virou Heterossexual???  (Lida 2204 vezes)

Amigo Gay que virou Heterossexual???

Offline fishers

• *
  • Novo Membro
Olá a todos! Não sei bem como começar mas o meu objectivo é esclarecer algumas dúvidas que se calhar tenho as "respostas" na minha cabeça já algum tempo.
Não vou falar de mim mas de um amigo meu de 35 anos de nome "Francisco" que mudou e deixou de dar notícias.
"Ele" era namorado de um grande amigo meu chamado "Carlos(+novo)" e viviam juntos já uns 4 anos.
Um relacionamento que nem sempre correu bem e com algumas discussões pêlo meio etc... (natural) de uma relação... até que um dia na semana do Natal de 2007 tudo acabou da pior maneira com brigas etc... até ficarem separados, Carlos volta para a casa de sua Mãe... pelo que sei houve uma tentativa de reconciliação na qual não deu em nada...
Adiante para o meu espanto fiquei a saber através "Carlos" que "Francisco" já tinha outra pessoa, em tão pouco espaço de tempo e essa pessoa é uma rapariga,minha mente ficou parva e fiquei confusso com tudo isso... mas nada contra só quero que ele seja FELIZ !!!
Com o tempo a passar deixei de ter notiçias de "Francisco" e tentava ligar-lhe e mandava mensagens que raramente tinha resposta...dei um tempo e de vez em quando "Francisco" dava sinal de vida até me contar ao telemóvel que tinha outra pessoa e é uma rapariga, mas eu já sabia,até aí tudo bem....
Mais uma vez passado algum tempo tentava saber de "Francisco" mas quaze ou nada tinha respostas dele... deixei de insistir e muito raramente recebia uma mensagem de "Francisco" a dizer ("olá! Tudo bem? Saudades,beijinhos Francisco") que na qual respondia logo de seguida e novamente não tinha resposta, istó aconteçeu umas 5x e na qual já estava a ficar farto de tar a falar para o boneco.
Passado 4 meses encontrei-o na rua um dia na hora de almoço e falamos muito bem como nada se tivesse passado e resolvemos almoçar juntos e onde falou de si, e namorada e que tinha mudado e deixou de ser gay etc... e até disse que pensava em se casar,(pensei para mim que ele deve estar louco).
Mas disse-lhe que se era esse o seu desejo que devia seguir em frente, eu quero que ele fosse,seja Feliz. Terminado o almoço ficou a promessa de um jantar na sua casa  para conheçer a sua namorada (jantar esse que nunca se realizou).
Passado 3 meses encontrei-os numa rua comerçial a fazerem compras e lá fui apresentado e lá fomos os 3 beber café e conversar um pouco conversas normais do dia a dia e na qual ficou novamente a promessa de um almoço ou jantar lá na sua casa, mas que nunca se realizou até a data,ainda tentei ligar a "Francisco" na esperança desse jantar etc... mas nem sinal dele,simplemente fartei-me e deixei, remiti-me ao silêncio,não queria ser melga.
Um dia mais tarde entrei no messenger e lá estava "Francisco" online e conversamos um pouco,pareçia estar bem e simpático,noutro dia novamente online e eu disse "olá" e obtive um "olá" também,depois surge uma pergunta (Quém és???) Fiquei admirado e pensei logo que seria a namorada, logo respodi-lhe (Sou eu o Diogo...já não conheçes os amigos???) Não obtive resposta. E até hoje nunca mais soube nada dele...

Agora pergunto para mim mesmo: é possível mudar,deixar de ser "homossexual"????? Será um fase????) (esqueçer os amigos??? Só para agradar à namorada)
De referir que "Francisco" tem um grande leque de amigos,colegas heteros,será factor de uma pressão??? Lembro-me no início quando conheçi "Francisco" de esté ter falado da sua primeira namorada e dizer que comer uma "ratinha" era uma treta,horrivel etc...(risos)
Quero saber de histórias pareçidas ou até mesmo opiniões de outras pessoas, qual o futuro de "Francisco"??? Gostava tanto da sua amizade e dos momentos passados todos juntos, boas memória.

#Os nomes são fictícios mas a história é real.

# Diogo 27 anos
« Última modificação: 13 de Novembro de 2009 por fishers »

Offline sneep93

• *
    • Novo Membro
    • Género: Masculino
    Secalhar é mesmo bissexual. Depois de ter andado 4 anos a viver junto com o mesmo rapaz duvido que tenha mudado.
      O que ás vezes parece. não é.

lady_bird

• Visitante
      A meu ver, a orientação não muda assim de um dia para o outro, aliás, para mim a orientação não muda mesmo. Se a pessoa em questão é um gay, uma lésbica, um(a) bissexual, seja o que for, a pessoa é assim e ponto. Agora, sim, há diversos factores que podem ter levado a que o teu amigo tenha agido dessa forma. Se ele realmente esteve 4 anos com o mesmo rapaz, como o sneep93 disse, ele não estava enganado quanto ao que sentia, não houve pressão para ele o fazer. Havia sentimento. Se realmente houve pressão, após a relação terminar, tal como falaste dos amigos dele heterossexuais, que podiam ter feito algo para ele mudar de ideias, quanto a isso penso que ele poderá ser, no máximo, bissexual, e não transformar-se de repente em heterossexual também. Mas se é feliz agora com essa rapariga, ainda bem, o esquecer os amigos é que já é diferente... :-X mas claro que isto é a minha opinião...

Folgy

• Visitante
        fez ele senão bem deixar o gay.... olha eu é que gostava de falar com esse rapaz para me dizer o que fez para deixar de ser gay,

Offline Maped

• Membro Elite
          • Género: Feminino
          • :)
          Olá.

na minha opinião, o teu amigo é bissexual. Sempre o foi. E viveu 4 anos com o tal "carlos". Mas entretanto, ou os sentimentos mudaram ou ele quis deixar de estar numa relação homossexual. ou apaixonou-se, ou etc. Podia estar aqui a especular e decidiu ficar com a rapariga. Provavelmente ou ele no fundo não se aceita, ou é bi e quer apagar tudo o que de homossexual a vida dele teve ou tem, quem sabe esconder a namorada o que foi (ou é?) permita compreender afastar-se de voces.

E isso de que estar com uma mulher era nojento, as xs n se pode acreditar em tudo o que nos dizem.
            There's a fire starting in my heart
            Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
            Don't underestimate the things that I will do.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
            123 Respostas
            30533 Visualizações
            Última mensagem 20 de Janeiro de 2014
            por Cátia.
            277 Respostas
            62502 Visualizações
            Última mensagem 26 de Dezembro de 2014
            por random_dude
            4 Respostas
            10287 Visualizações