Olá othermoonS ,
Nunca passei por uma situação dessas, mas infelizmente essa é a reacção de muitos pais quando descobrem que um filho tem uma orientação sexual/afectiva sobre a qual muitas vezes não têm informação, sobre a qual alimentaram preconceitos ao longo da sua vida e sobre aquilo com que nunca se imaginaram a ter que lidar na própria família.
No meio do que aconteceu, tu és a vítima do preconceito que existe sobre os LGBT's, mas os teus pais também o são, são também vítimas do preconceito que se transmite na lei, nas escolas, da comunicação social, de ideais políticos e outros espaços que influenciam a sociedade.
Com isto o que eu quero dizer, é que muitas das vezes quando os nossos pais têm conhecimento da nossa orientação sexual, têm reacções brutas, insensíveis e até contra o bem estar que nos desejam, no entanto erram sim, mas muitas vezes por medo, medo da homossexualidade e ignorância especialmente quando lhes são transmitidos valores do bem e do mal que não corresponde ao que realmente é bom e ao que realmente é mau.
Acima de tudo julgo que deves ter calma, não desesperar por mais insolucionável que a situação te pareça. Deduso que dependas dos teus pais, além de afectivamente também dependerás em termos económicos, e se assim for, pode ser positivo que dês algum tempo a ti mesma para meditares sobre o que queres e está ao teu alcance de concretizar.
Sei que é fácil falar quandoi não estamos a viver a situação, mas os teus pais podem estar em estado de choque e podem não estar a conseguir lidar com o que descobriram.. podem precisar de algum tempo para eles também reflectirem.
Muitos de nós quando nos apercebemos que somos diferentes da maioria, muitas vezes também ficamos em choque, muitas vezes rejeitamos essa ideia e podemos mesmo maltratar-nos por isso.Os teus pais por estarem a agir assim , não significa que sempre assim reagirão, é possível, mas muitos dos pais passam por um processo dificil e que se pode ir alterando e muitos chegam a respeitar a diferença dos filhos e outros mesmo passam a uma aceitação plena.
Não quero dizer-te que deves fazer isto ou aquilo, a tua cabeça e coração falarão por ti, mas é importante que quando os nossos pais estão em choque, que lhe possamos dar um tempo e ajudar a que nessa altura crítica em que os sentimentos andam à flor da pele não surjam discussões desnecessárias que possam alimentar a posição que estão a tomar.
Sei que é injusto, os filhos afinal somos nós, mas neste caso temos de ser mais pais que filhos e ser tolerantes com a "birra" dos pais que é com calma que se resolve. Confrontação na minha opinião pode ajudar a aprofundar esta ferida que agora se abriu..
Quem sabe quando os teus pais estiverem mais calmos, te puxem o assunto e vejas uma opotunidade de lhes tentar explicar algo que os faça reconsiderar a sua decisão( e aí pode ser decisivo sobre a aceitação que estejas segura, e sim calma, para que não entendam de forma errada o que realmente lhes queres transmitir.
othermoonS , sei que palavras não bastam e que precisas de uma solução, por isso desejo-te muita sorte e que essa solução surja tão breve quanto possível.
Nós estamos aqui solidários contigo e a torcer para que muito em breve possas partilhar aqui as boas notícias que certamente a seu tempo chegarão.
Beijinho