Fórum da rede ex aequo

Assuntos Gerais => Apoio => Tópico iniciado por: noitidartnoK em 28.fev.2004, 23:22:40

Título: Tenho um problema...
Enviado por: noitidartnoK em 28.fev.2004, 23:22:40
Este tópico foi criado com o objectivo de servir de ajuda a algum membro da rede que tenha algum problema, não prometemos a solução, nem uma mesinha digo mezinha milagrosa, mas sempre podemos dar um conselho grátis!

Para começar, alegrem-se os que só têm um problema! Como ao desabafar nos sentimos melhor... cá está o tópico, e ainda podemos levar como bónus a ajuda de alguém!

Ao contrário dos outros tópicos, não se pretende uma participação massiva de problemas, mas se for caso disso, esperamos uma contribuição sim massiva de conselhos, dicas, informações úteis, etc.

Fica aberto o fórum!
Título: Re:Tenho um problema...
Enviado por: Emanem em 28.fev.2004, 23:29:19



Tenho um problema:


Tenho 24 anos e vivo com os meus pais, mas estou a chegar ao ponto de não aguentar mais, sinto necessidade de me tornar independente, de ter a minha casa, as minhas coisas, etc. Faltam 3 meses para acabar o meu curso e a minha namorada é de Coimbra, o que me leva a passar algum tempo lá. Também ando a ver se encontro um part time nem que seja no mac donalds, desde que de para ganhar alguma coisa, porque já sei que quando acabar o curso vou para o desemprego, mas ninguém me apoia muito em relação ao part time, nem a minha namorada gostou da ideia...  :'(
Quero-me tornar independente, estou farta de viver com os meus pais e farta de ter que viver as custas deles. Enfim acho que é mais um desabafo do que outra coisa...  :'(
Título: Re:Tenho um problema...
Enviado por: noitidartnoK em 28.fev.2004, 23:44:36
Olá Emanem! Essa história soa-me familiar, tu por acaso quase que te podias chamar noitidartnoK porque a história é bastante parecida até, exceptuando claro os devidos detalhes.

Olha, acredita em mim (porque eu também acredito, se não tou feito ao bife!) não há mal que sempre dure! E o tempo resolve tudo!
Pena que tenhas um curso (deve ser como o meu ou parecido) que te abre todas as portas do desemprego! Mas não desanimes, nem penses que não há nada: conselho: não procures empregos óbvios, aposta na presença física e não candidaturas via net (a net é boa, mas não para isso) e verás que muito em breve arranjas alguma coisa. Aí sim, poderás pensar na tua (tão desejada) independência. O ppl dos países nórdicos passa-se com a nossa permanência e dependência dos pais!

Queres outro conselho? Aproveita ao MÁXIMO a vida de estudante: sai nem que seja todas as noites e dias, convive, participa em festas, eventos, conferências e tudo o que te passar pela cabeça!
Ai que saudades tenho eu disso!

E outra coisa: aproveita as actividades da rede: por ex. Rally Fotográfico em Aveiro (essa bela localidade à beira ria plantada)

Verás que a tua namorada te apoiará, embora este seja um momento difícil e de bastante receios que os nossos parceiros nem sempre entendam lá muito bem. Paciência, sê tu paciente!

Bem, espero ter dado uma "forcinha"
Beijos
Título: Re:Tenho um problema...
Enviado por: barthez em 01.mar.2004, 19:11:06
mas ninguém me apoia muito em relação ao part time, nem a minha namorada gostou da ideia...  :'(

ó palermita, o que eu disse foi que não acho bem ires trabalhar agora!!! antes de terminares o estágio!!!... tu já andas farta de aturar os putos no infantário e andas sem vontade p fazer os projectos e as planificações etc... o que é que iria ser se trabalhasses das 21h às 23h (tu que até começas a cair de sono lá pás 22h!!) no macdonnald (ou seja, trabalho pesado)?? ?? ?? irias a dormir pó jardim de infância no dia seguinte e ainda te custaria mais tomar conta dos miúdos e além disso ficarias com menos tempo pós trabalhos extra estágio... irias andar de rastos todos os dias e sem necessidade nenhuma!! afinal, só faltam 3 meses pa acabar o estágio, morzinho lindo :-* depois acho muito bem que arranjes part-time!! :up :up

agora é que n acho que te fizesse bem... eu sei que queres ter dinheiro teu e n dependeres dos teus pais (quem n quer isso?!)... mas há que ser realista!! se pensares um bocadinho vais ver que tenho razão... ;)
Título: Re:Tenho um problema...
Enviado por: startrek em 01.mar.2004, 19:16:37
mas ninguém me apoia muito em relação ao part time, nem a minha namorada gostou da ideia...  :'(

o que é que iria ser se trabalhasses das 21h às 23h (tu que até começas a cair de sono lá pás 22h!!) no macdonnald (ou seja, trabalho pesado)?? ?? ??

Realmente Emanem, se já tens coisas importantes em que te concentrar, não tentes fazer tudo de uma vez só, isso não resolve nada...
Vai com calma....

E quando quiseres um part-time, tenta escolher qualquer coisa mais saudável (fisicamente, mas sobretudo mentalmente) do que a MacDonalds (falo por experiência própria...)
Título: Re:Tenho um problema...
Enviado por: noitidartnoK em 30.mar.2004, 01:00:02
Tenho falta de tempo! Queria que o meu dia tivesse umas 30 horas.

Dói-me a cabeça porque durmo pouco e dos demais problemas já nem digo nada.
Título: Re:Tenho um problema...
Enviado por: startrek em 30.mar.2004, 10:12:33
Rapaz, tem calma....

Há que fazer as coisas uma a uma, o que não der não dá, azar... :-\
Não te serve de nada dormires 3 ou 4 horas por noite, e pareceres o protagonista do "Regresso do Zombie" no dia seguinte, irritado e cheio de stress, e ainda com menos vontade e energia para trabalhar...

Eu já passei por algo de parecido, e acredita que não foi um espectáculo bonito... [smiley=preocupado.gif] [smiley=estrelas.gif] [smiley=choro.gif] [smiley=doente.gif] [smiley=bomba.gif] [smiley=nao.gif] [smiley=semfala.gif] [smiley=morto.gif]

Título: Re:Tenho um problema...
Enviado por: noitidartnoK em 30.mar.2004, 23:10:53
Obrigado pelos conselhos, fiz mesmo isso que disseste: dormir! Mas isso implicou um novo problema: discussão com os cotas porque dormi até ao meio-dia! Enfim, há dias em que me sinto miserável por não conseguir que os meus pais me percebam... adiante rumo Independence Day!

Título: Temos um problema...
Enviado por: noitidartnoK em 30.mar.2004, 23:13:02
´Tou desiludido! A Resolução Brasileira "Orientação Sexual e Direitos Humanos", que pretendia acabar através de legislação universal com toda e qualquer discriminação contra a orientação sexual e identidade de género foi retirada pela delegação brasileira do Conselho das Nações Unidas por pressão do Vaticano e dos países muçulmanos liderados pelo Egipto.

A aprovação desta resolução faria com que estas designações passassem a fazer parte do que é conhecido por ''Direitos Humanos'' algo tão e ainda mais importante se pensarmos por um só momento que por se ser gay ou manifestá-lo publicamente numa rua dá direito a prisão, agressões ou pena de morte em alguns países não tão distantes de Portugal. Líbano, Bósnia Herzegovina, Croácia, Irão, etc. são só, infelizmente e ainda em pleno século XXI, alguns exemplos.

Vide por favor mais informações em:
www.brazilianresolution.com  (http://www.brazilianresolution.com)

Não desistamos, há muitas outras coisas que podemos fazer! Afinal nós somos o futuro, se isto não funcionou... algo no futuro funcionará! Aceitam-se sugestões!

''Try, try and try and you´ll be successful!'' By my dear Katja Gönc
Título: Re:Tenho um problema...
Enviado por: Especie em 07.jun.2004, 02:45:10
Um problema? Só um;)
Já que estou no canal de Braga, confesso-vos que saí daí com a consciência que pela 1ª vez sentia estar a Amar alguém..Curioso é o facto de decidir partir exactamente nessa altura.. O resultado obviamente foi desastroso, cm é de calcular, a pessoa em questão passou-se e o resto são confusões...:( Sou de Lisboa e estudo Arquitectura e este ano..pode-se dizer que não estive mto concentrada, 1º semestre até me aguentei bem mas agora estou a ver que não consigo acabar com sucesso, o que não é facil de aceitar. Dizem que exigo demais da minha pessoa e que a pressão não ajuda..e de que adianta? Verdade seja dita: estou a ver o curso por um fio...estou no 4º ano..ou estava..pq de momento deu-se-me uma e estou a pensar partir para Inglaterra e tirar um curso de Fotografia numa Universidade, onde parece que já tenho lugar...mas largar 5 anos já passados naquele curso..humm... decisão de alto risco...Problema?..problemas... enfim...um desabafo...

Cheers**
Título: Re:Tenho um problema...
Enviado por: noitidartnoK em 11.jun.2004, 11:12:12
Olá Especie! Nada como dar tempo ao tempo e tirares um tempo para ti própria e reflectir.
Por vezes vermos os problemas (sérios) dos outros faz-nos aparceber que os nossos quase nada são e que devemos aprender a tentar (at least) RELATIVIZAR.

Boa sorte no seguimento/realização desses planos e projectos.

Fica bem e até um dia destes em Braga!

noiti
Título: Re: Tenho um problema...
Enviado por: Pikachu em 23.jan.2005, 15:23:41
 ??? tenho um problema , sinto-me piu  ???
Título: Re: Tenho um problema...
Enviado por: Aizen em 23.jan.2005, 18:35:47
??? tenho um problema , sinto-me piu ???

Sentes-te como???? nunca tinha ouvido essa expressão antes....
Título: Re: Tenho um problema...
Enviado por: blueboy em 25.jan.2005, 18:42:08
Tenho um problema. há algum tempo comecei a namorar com um rapaz, o problema é que sempre me senti sozinho, pensava que nunca ia encontrar alguem e agora que tenho namorado, não sei se gosto dele ou se é so  a minha necessidade de afectos que me fez namorar com ele. Eu gosto muito dele, mas como sou um puto não sei se é a sério ou se é uma coisa de putos.
Título: Re: Tenho um problema...
Enviado por: oziris em 25.jan.2005, 18:56:17
olá

Sentes a falta dele quando ele não está?
Pensas nele a todo os instante?
Achas que ele te completa?
Se ele acabar o namoro achas que vais superar?
Faz estas e outras perguntas deste genero a ti proprio e chegaras certamente a 1a conclusão.

calma.
cris
Título: Re: Tenho um problema...
Enviado por: Aizen em 25.jan.2005, 22:28:00
Blueboy, eu tb ás vezes penso no mesmo sabes... Sinto.m bue sozinho e cada pessoa nova k conheço fico logo a pensar k será k é ele, será k vai acontecer alguma coisa... e fico com akela sensação k tou super apaixonado e depois, passado uns dias passa.... As duas unicas vezes em k realmente o sentimento continuou, foram os dois namoros k tive, mas mesmo assim, o primeiro foi meio atribulado e apesar de eu estar sempre a dzer a toda a gente k cria uma coisa séria e ele não agora k acabamos apercebi-m k afinal de contas eu tb não kria nada de sério, mesmo gostando mto, mas mesmo mto dele. Hj somos amigos, grandes amigos mas nada mais do k isso, secalhar era isso k eu sempre senti por ele e era por isso k tb não fazia uma forcinha para tornar a coisa mais séria.
Amar, ser amado, quem somos nós para dizer isso, se nunca passamos por essas experiências antes. Hj sei k sou um pouco impulsivo em relação aos meus sentimentos e por isso tento me controlar um pouco. Mas ouve akilo ke a oziris te disse, pode ser k ao menos te ajude a entender se gostas mesmo dele a sério ou então se estás com ele pk não keres tar sozinho.....
Abraço
Título: tou mto mal pq practicamente todas as escolas vao saber.. preciso de ajuda..
Enviado por: angel.V.I.P em 27.jan.2005, 20:41:43
  se alguem ler esta msg e se tiver mail q me adicione   jlpm15@hotmail.com .. aconteceu-me uma cena terrivel.. nao sei o q fazer so sei q nao aguento isto..  preciso de desabafar falar a alguem mas como eu.. daqui..
respondam por favor.. abraços e beijos   zé
 :) :(
Título: Re: tou mto mal pq practicamente todas as escolas vao saber.. preciso de ajuda..
Enviado por: candy cane em 27.jan.2005, 20:47:56
Zé,

É natural que não tenhas muitas pessoas para falar contigo no msn, porque temos como costume não adicionar pessoas que dão o email assim [sabes como é, há muita gente ignorante que não tem mais nada que fazer que vir aqui brincar para o fórum  :-\ ].

Mas se quiseres desabafar, sempre o podes fazer aqui.
Estás protegido pelo teu computador, ninguém tem de saber quem és, mas se mesmo assim não quiseres dizer tudo, sempre nos podes dar uma pequena ideia do que se está a passar.

És novo aqui, mas podes ter a certeza que vais ter todo o apoio que precisas aqui no fórum! ;)

Muita força!
Título: Re: Tenho um problema... sou o zé
Enviado por: angel.V.I.P em 27.jan.2005, 23:01:20
oi..sou eu o zé.. obrigado por responderem.  aqui esta a minha historia mto recente, esta noutro lado aqui neste mesmo site mas eu  ainda nao percebo la mto como isto funciona..

olá.. eu ando no secundario.  nao sou discriminado por enquanto, mas posso vir a ser. na 2 semana de janeiro entreguei a um rapaz q estava no meu grupo de trabalho em quimica uma disquete onde eu mesmo tinha gravado a parte de um trabalho q me competia a mim fazer, dei-le a disquete pra ele ver o tgrabalho pois sendo do meu grupo tinha de ver. Nessa disquete alem do trabalho de quimica tb ia lá gravado sem eu ter reparado uma conversa q eu tive pelo msn com um rapaz de lx mais velho q eu, nessa conversa eu e ele falamos de tudo e mais alguma coisa, tudo relacionado com a nossa vida privada( falava mesmo de tudo relacionado cmg e dele) coisas mesmo mto intimas.  esse rapaz do meu grupo nao se limitou a ver o trabalho mas tb se deu ao trabalho de ver  um outro ficheiro guardado na disquete ( a conversa) ele como deve ter gostado mto das coisas q eu falava e q o meu outro amg tb falava gravou aqula conversa pra uma disquete dele e de seguida pra mtas outras q veio a entregar a algumas pessoas do liceu, q por sua vez essas pessoas tb iriam mostrar a outras...  nessa conversa eu falava de segredos mto grandes meus como o de ser bissexual, de ter fantasias, etc etc( ja podem imaginar o teor da conversa!!) na quarta feira xeguei  ao liceu onde duas grandes amgs minhas me disseram o q se passava pq eu nao sabia de nada... pelo menos dentro do liceu onde ando ( escola secundaria) mais de metade da escola ja sabe.. e eu nao sei o q fazer, nem aguento isto.. nao conheço ninguem como eu pra poder falar desabafar etc etc.. mas pronto aqui ta a minha historia q ainda so começou ontem... e nem quero imaginar o prolongamento disto..  deixo aqui o meu mail  jlpm15@hotmail.com ...  nao sei o q fazer..ando mesmo em baixo. e se isto xega aos meus pais ou familia ai é q é mesmo grave..       zé   :-)
Título: Re: Tenho um problema...
Enviado por: x-icon em 30.jan.2005, 23:44:26
As coisas podem parecer muito más mas quase todos passamos por situações embaraçosas e que nos fazem querer desaparecer da face do planeta...

Como dakela vez q cheguei á escola com dois sapatos diferentes e toda a escola se riu de mim...  :-[

ou dakela vez que as minhas calças se resgaram entre as pernas...  :-[ :-[

ou dakela vez (todos os dias) que chegava á escola e ouvia a palavra gordo "só" porque tinha 14 anos e peasava 90 kilo...  :-[ :-[ :-[

Na altura keria morrer mas hoje num dia bom até consigo rir disso...
Vais ver k o tempo vai-te ajudar a ter outra perspectiva das coisas...

Já te adicionei por isso qdo kiseres falamos  ;)
Boa sorte e take it easy  :-*
Título: Re: Tenho um problema...
Enviado por: Pikachu em 09.fev.2005, 13:14:48
meninodoISCTE , piu é uma palavra k utilizo qd me sinto confuso , ou só , lol ;)
Título: Re: Tenho um problema...
Enviado por: Agapito em 09.fev.2005, 13:47:27
Angel VIP:
Então, as coisas já acalmaram?
É natural que haja falatório sobre o k te aconteceu. Mas as pessoas acabam por eskecer... desde k te não compliquem a vida em demasia, caga nisso...
A mim também fizeram o meu coming-out por mim. Na altura fiquei f***** mas de certa forma acabou por me facilitar a vida. Os meus amigos ficaram a saber e aceitaram na boa... e nem tive que abrir a boca. Claro que algumas meninas tb souberam... o que é mau!  ;) Mas em geral, foi positivo.
Para te protegeres de os teus pais descobrirem podes sempre recorrer á contra-informação (boato vs contra-boato) e espalhares pela escola que o teu colega gravou uma conversa dele na tua disquette, para te lixar (não tenhas pena dele... ele merece). Afinal que provas existem que foste mesmo tu que gravaste aquilo?!)

Pikachu:
Lembraste-me o Kalimero  :) (o piu é um efeito secundário que todos sentimos quando "saímos da casca"  ;)).
Título: Re: Tenho um problema...
Enviado por: dann em 22.jun.2006, 06:31:41
Tenho um problema. há algum tempo comecei a namorar com um rapaz, o problema é que sempre me senti sozinho, pensava que nunca ia encontrar alguem e agora que tenho namorado, não sei se gosto dele ou se é so  a minha necessidade de afectos que me fez namorar com ele. Eu gosto muito dele, mas como sou um puto não sei se é a sério ou se é uma coisa de putos.

UI! :O AINDA HÁ POUCO ESCREVI UM POST SOBRE ISSO!! :o :o
E eu a pensar que estava aser mau! :o Também não tenho a certeza, deixa lá.. :-\
Título: Re: Tenho um problema...
Enviado por: gumby em 15.jul.2006, 10:05:38
Isso quer dizer que ele disse que ela fuma certo?

não necessariamente, pode simplesmente querer dizer que ela fumava, e que ele ainda não tinha percebido que ela tinha deixado.

entao eu pra tentar confiar nela fui perguntar à colega dela.. Pra ver se coincidia.. E a minha namorada respondeu antes dela.. Ou seja? Se nao tinha nada a temer deixava-a responder certo?

se não há confiança entre vocês, é normal que ela tente evitar que outros os arranjem, não por te estar a mentir, mas porque anteriormente já tinham existido problemas devido a terceiros.


vocês precisam de acreditar uma na outra, mas depois de ter havido quebra de confiança, torna-se muito díficil.

não queiram tudo muito depressa, tenham calma, conversem, esclareçam tudo, não julguem antes de se ouvirem uma à outra...

mas se se amam, não desistam de lutar.  :)
Título: Re: Tenho um problema...
Enviado por: gumby em 15.jul.2006, 10:35:56
mas tipo.. ela disse-me que depois de fumar antes de ir trabalhar pra onde trabalha... e se me jura que nunca fumou lá.. como ele saberia que ela fumou? é pk viu, nao?

pode simplesmente nunca ter afirmado que não fumava lá, isso já terás que esclarecer com ela.

se toda a gente lá fuma, o amigo pode simplesmente nunca ter reparado que ela não fumava, e ter-se metido com ela na brincadeira, nada mais.
Título: Re: Tenho um problema...
Enviado por: collants em 15.dez.2006, 08:37:43
tenho um problema sou homem e gosto de usar collants diariamente mas tenho k os manter escondidos por baixo das calças....
se as vezes posso ter um pouco de vergonha a ke me vejam assim por vezes so kero gritar ao mundo k adoro andar e ando sempre assim, e k me kero mostrar assim mesmo......
 :-X
Título: Re: Tenho um problema...
Enviado por: Safira em 11.ago.2010, 01:32:48
Tenho um problema também.
Quero livrar-me dos sogros  :devil
Título: Re: Tenho um problema...
Enviado por: 13 em 11.ago.2010, 15:34:11
Tenho um problema também.
Quero livrar-me dos sogros  :devil

Dos teus sogros, ou dos sogros em geral? ;D
Título: Re: Tenho um problema...
Enviado por: Safira em 15.ago.2010, 00:11:43
ergh... dos meus xD
mas já agora, de todos os que não se enquadram em "sogros de sonho" xD

ok, não quero ser má,
mas sim, é mau n poder escolher a familia xD
Título: Re: Tenho um problema...
Enviado por: Adri em 09.out.2010, 11:22:09
Tenho O problema :):

Estou-me a interessar por uma recém-colega e não sei que fazer... Tenho quase certeza de que é hetero... mas não quero desisir à primeira...

Ao menos a parte física pode querer.. Não sei... Se eu me apaixonar, saio magoada, mas prefiro isso a não ter nada.

Alguém tem alguma dica para explorar isto? É que ainda por cima mudei de cidade e apesar de já ter muitos amigos, ainda nenhum sabe da minha orientação; é cedo - o meu problema não é eles descobrirem que sou bi, é ela não achar piada à minha pessoa e toda a gente saber o que passou (poderá vi a passar).
Título: Re: Tenho um problema...
Enviado por: Adri em 06.dez.2010, 00:09:06
Bem, deixem lá o problema, é demasiado comum... e não me parece que a sorte chegue a estes lados!
Título: Re: Tenho um problema...
Enviado por: MP em 06.dez.2010, 00:18:35
Tenho O problema :):

Estou-me a interessar por uma recém-colega e não sei que fazer... Tenho quase certeza de que é hetero... mas não quero desisir à primeira...

Ao menos a parte física pode querer.. Não sei... Se eu me apaixonar, saio magoada, mas prefiro isso a não ter nada.

Alguém tem alguma dica para explorar isto? É que ainda por cima mudei de cidade e apesar de já ter muitos amigos, ainda nenhum sabe da minha orientação; é cedo - o meu problema não é eles descobrirem que sou bi, é ela não achar piada à minha pessoa e toda a gente saber o que passou (poderá vi a passar).

É realmente muito cedo para contares às pessoas que acabaste de conhecer (Ou mesmo eles descobrirem, pois poderão não dar-te oportunidade para te dares a conhecer.) .
Em relação à recém-colega , acho que não deves desistir ... MAS, não lho digas já. Deixa ela conhecer-te primeiro como pessoa e amiga, e só depois verás se ela é capaz de levar esse assunto mais além..e acima de tudo, para veres também, se ela aceita e se está bem com o facto de seres bissexual.

Boa Sorte Adri :)

Título: Re: Tenho um problema...
Enviado por: Adri em 10.dez.2010, 19:43:51
Tenho O problema :):

Estou-me a interessar por uma recém-colega e não sei que fazer... Tenho quase certeza de que é hetero... mas não quero desisir à primeira...

Ao menos a parte física pode querer.. Não sei... Se eu me apaixonar, saio magoada, mas prefiro isso a não ter nada.

Alguém tem alguma dica para explorar isto? É que ainda por cima mudei de cidade e apesar de já ter muitos amigos, ainda nenhum sabe da minha orientação; é cedo - o meu problema não é eles descobrirem que sou bi, é ela não achar piada à minha pessoa e toda a gente saber o que passou (poderá vi a passar).

É realmente muito cedo para contares às pessoas que acabaste de conhecer (Ou mesmo eles descobrirem, pois poderão não dar-te oportunidade para te dares a conhecer.) .
Em relação à recém-colega , acho que não deves desistir ... MAS, não lho digas já. Deixa ela conhecer-te primeiro como pessoa e amiga, e só depois verás se ela é capaz de levar esse assunto mais além..e acima de tudo, para veres também, se ela aceita e se está bem com o facto de seres bissexual.

Boa Sorte Adri :)



Obrigada por responderes :)

Eu acho que vou mesmo desistir... Há factos que indicam que ela pode ser bi... mas que tem namorado e anda agarrada a meninas... Mas agora que a conheço acho que não vale a pena... Talvez não seja uma pessoa muito íntegra :/ (por certas acções dela...acho que não "regula" lá muito bem")

Quanto a contar às pessoas desisti, não tenho ninguém em quem confie e eu sei que depois de contar fica toda a gente a saber e nem toda a gente olha da mesma forma... Eu já passei por isto antes, não me arrependo de me ter assumido (até a minha família sabe)... Mas não vale a pena fazê-lo outra vez tão cedo...
Título: Re: Tenho um problema...
Enviado por: _Sharika_ em 13.dez.2010, 13:45:37
...se fosse só um era bom... [smiley=bomba.gif]
Título: Re: Tenho um problema...
Enviado por: MP em 14.dez.2010, 21:06:34
Tenho O problema :):

Estou-me a interessar por uma recém-colega e não sei que fazer... Tenho quase certeza de que é hetero... mas não quero desisir à primeira...

Ao menos a parte física pode querer.. Não sei... Se eu me apaixonar, saio magoada, mas prefiro isso a não ter nada.

Alguém tem alguma dica para explorar isto? É que ainda por cima mudei de cidade e apesar de já ter muitos amigos, ainda nenhum sabe da minha orientação; é cedo - o meu problema não é eles descobrirem que sou bi, é ela não achar piada à minha pessoa e toda a gente saber o que passou (poderá vi a passar).

É realmente muito cedo para contares às pessoas que acabaste de conhecer (Ou mesmo eles descobrirem, pois poderão não dar-te oportunidade para te dares a conhecer.) .
Em relação à recém-colega , acho que não deves desistir ... MAS, não lho digas já. Deixa ela conhecer-te primeiro como pessoa e amiga, e só depois verás se ela é capaz de levar esse assunto mais além..e acima de tudo, para veres também, se ela aceita e se está bem com o facto de seres bissexual.

Boa Sorte Adri :)



Obrigada por responderes :)

Eu acho que vou mesmo desistir... Há factos que indicam que ela pode ser bi... mas que tem namorado e anda agarrada a meninas... Mas agora que a conheço acho que não vale a pena... Talvez não seja uma pessoa muito íntegra :/ (por certas acções dela...acho que não "regula" lá muito bem")

Quanto a contar às pessoas desisti, não tenho ninguém em quem confie e eu sei que depois de contar fica toda a gente a saber e nem toda a gente olha da mesma forma... Eu já passei por isto antes, não me arrependo de me ter assumido (até a minha família sabe)... Mas não vale a pena fazê-lo outra vez tão cedo...

Confesso que me ri quando li a tua expressão "acho que não regula lá muito bem" LOL , mas acho que tomas a decisão certa se sentires que deves desistir.
Não te vou dizer que decisão deves tomar, porque não te conheço, não estou muito dentro desse assunto e não me cabe a mim dizer-te o que está certo ou errado... tens de ser tu a sabe-lo :)
Às vezes as atitudes das pessoas é simplesmente para chamar a atenção ou por um outro motivo qualquer.. Talvez ela "não regule bem" , mas já pensaste no porquê de isso acontecer?
Que atitudes elas tem ?

Sim, contar é algo pessoal. Não necessitamos de contar a ninguém... a não ser à nossa família e nós próprios aceitarmos como somos.

Beijinho Adri :)
Título: Re: Tenho um problema...
Enviado por: Adri em 14.dez.2010, 21:20:56
Tenho O problema :):

Estou-me a interessar por uma recém-colega e não sei que fazer... Tenho quase certeza de que é hetero... mas não quero desisir à primeira...

Ao menos a parte física pode querer.. Não sei... Se eu me apaixonar, saio magoada, mas prefiro isso a não ter nada.

Alguém tem alguma dica para explorar isto? É que ainda por cima mudei de cidade e apesar de já ter muitos amigos, ainda nenhum sabe da minha orientação; é cedo - o meu problema não é eles descobrirem que sou bi, é ela não achar piada à minha pessoa e toda a gente saber o que passou (poderá vi a passar).

É realmente muito cedo para contares às pessoas que acabaste de conhecer (Ou mesmo eles descobrirem, pois poderão não dar-te oportunidade para te dares a conhecer.) .
Em relação à recém-colega , acho que não deves desistir ... MAS, não lho digas já. Deixa ela conhecer-te primeiro como pessoa e amiga, e só depois verás se ela é capaz de levar esse assunto mais além..e acima de tudo, para veres também, se ela aceita e se está bem com o facto de seres bissexual.

Boa Sorte Adri :)



Obrigada por responderes :)

Eu acho que vou mesmo desistir... Há factos que indicam que ela pode ser bi... mas que tem namorado e anda agarrada a meninas... Mas agora que a conheço acho que não vale a pena... Talvez não seja uma pessoa muito íntegra :/ (por certas acções dela...acho que não "regula" lá muito bem")

Quanto a contar às pessoas desisti, não tenho ninguém em quem confie e eu sei que depois de contar fica toda a gente a saber e nem toda a gente olha da mesma forma... Eu já passei por isto antes, não me arrependo de me ter assumido (até a minha família sabe)... Mas não vale a pena fazê-lo outra vez tão cedo...

Confesso que me ri quando li a tua expressão "acho que não regula lá muito bem" LOL , mas acho que tomas a decisão certa se sentires que deves desistir.
Não te vou dizer que decisão deves tomar, porque não te conheço, não estou muito dentro desse assunto e não me cabe a mim dizer-te o que está certo ou errado... tens de ser tu a sabe-lo :)
Às vezes as atitudes das pessoas é simplesmente para chamar a atenção ou por um outro motivo qualquer.. Talvez ela "não regule bem" , mas já pensaste no porquê de isso acontecer?
Que atitudes elas tem ?

Sim, contar é algo pessoal. Não necessitamos de contar a ninguém... a não ser à nossa família e nós próprios aceitarmos como somos.

Beijinho Adri :)

Ora está muito calada, ora está eufórica (q é o mais frequente). Ao mesmo tempo q é extrovertida (até demais) isola-se... As pessoas à volta dela estão a ter uma conversa normal e ela diz cenas completamente taradas (tipo não tou a falar das brincadeiras normais q toda a gente d todo o mundo faz). Fica toda a gente a olhar para ela d tão ridículas são as cenas... Também do nada se põe a cantar aos berros... Exibe-se mt... E o facto de ter namorado e mesmo assim andar a apalpar raparigas acho que é um bocado mau...
Deves pensar que estou a exagerar mas concordarias cmigo se a a conhecesses. E além disso não se dá comigo... de início aproximou-se bastante, mas depois tmb por culpa minha passou a gostar mt pouco de mim...
Paciência, a vida é mais do que uma rapariga...
Título: Re: Tenho um problema...
Enviado por: MP em 14.dez.2010, 21:44:18

Ora está muito calada, ora está eufórica (q é o mais frequente). Ao mesmo tempo q é extrovertida (até demais) isola-se... As pessoas à volta dela estão a ter uma conversa normal e ela diz cenas completamente taradas (tipo não tou a falar das brincadeiras normais q toda a gente d todo o mundo faz). Fica toda a gente a olhar para ela d tão ridículas são as cenas... Também do nada se põe a cantar aos berros... Exibe-se mt... E o facto de ter namorado e mesmo assim andar a apalpar raparigas acho que é um bocado mau...
Deves pensar que estou a exagerar mas concordarias cmigo se a a conhecesses. E além disso não se dá comigo... de início aproximou-se bastante, mas depois tmb por culpa minha passou a gostar mt pouco de mim...
Paciência, a vida é mais do que uma rapariga...

Realmente não a acharia normal se presenciasse comportamentos desses.
Às vezes essas raparigas hetero, gostam de "apalpar" as raparigas simplesmente porque acham fixe e é uma maneira de atrair a atenção dos rapazes ou de outras pessoas... O mundo infelizmente é assim Adri ..

Para ti, agora, A vida é mais do que uma rapariga, mas quando te apaixonares verdadeiramente, verás que a rapariga é mais do que a tua propria vida ;)
Título: Re: Tenho um problema...
Enviado por: Joker em 14.dez.2010, 21:49:03
um? se fosse só um estava muito bem lol
Título: Re: Tenho um problema...
Enviado por: Miguel★ em 14.dez.2010, 22:04:18

Ora está muito calada, ora está eufórica (q é o mais frequente). Ao mesmo tempo q é extrovertida (até demais) isola-se... As pessoas à volta dela estão a ter uma conversa normal e ela diz cenas completamente taradas (tipo não tou a falar das brincadeiras normais q toda a gente d todo o mundo faz). Fica toda a gente a olhar para ela d tão ridículas são as cenas... Também do nada se põe a cantar aos berros... Exibe-se mt... E o facto de ter namorado e mesmo assim andar a apalpar raparigas acho que é um bocado mau...
Deves pensar que estou a exagerar mas concordarias cmigo se a a conhecesses. E além disso não se dá comigo... de início aproximou-se bastante, mas depois tmb por culpa minha passou a gostar mt pouco de mim...
Paciência, a vida é mais do que uma rapariga...

Realmente não a acharia normal se presenciasse comportamentos desses.
Às vezes essas raparigas hetero, gostam de "apalpar" as raparigas simplesmente porque acham fixe e é uma maneira de atrair a atenção dos rapazes ou de outras pessoas... O mundo infelizmente é assim Adri ..

Para ti, agora, A vida é mais do que uma rapariga, mas quando te apaixonares verdadeiramente, verás que a rapariga é mais do que a tua propria vida ;)

Muito bem dito, Miss Pum. Pura verdade.  ;)
Título: Re: Tenho um problema...
Enviado por: MP em 14.dez.2010, 22:09:53

Muito bem dito, Miss Pum. Pura verdade.  ;)

Obrigada JM Star  :)
Título: Re: Tenho um problema...
Enviado por: TiagoJ em 15.dez.2010, 20:06:34
um? se fosse só um estava muito bem lol

 lol lol lol

Também tens uma lista onde acumulam? O problema é que são cada vez mais...