Obrigado Miau_Elfico, adoro quando comentas os meus posts!
o.O

(poligamia à visão oriental. Como me irrita isso!)
O feminismo é, sim, útil para o homem e para a mulher. Melhor dizendo, será útil para o mundo. Este não é feito só de homens nem só de mulheres. Não deixando de ter as suas diferenças, o valor de cada um depende de si enquanto pessoa que é e que se vai formando e não da sua entidade sexual.
A par desses exemplos, ocorreram-me estes:
"Se é homem é forte e deve trabalhar, se é mulher é fraca e deve educar os filhos" - lembremo-nos que na altura das grandes guerras mundiais foi a mulher que salvou certos países dado que os homens foram chamados para combater e as empresas necessitaram de quem lhes desse a mão. Provaram que mereciam uma oportunidade e, sabendo aproveitá-la, provoram que eram capazes.
Ou outro exemplo será a antiga noção de que os homens não deviam cuidar dos filhos ou cozinhar, por exemplo. Hoje, chamados "stay-home dads", os homens executam já algumas tarefas que competiam somente às mulheres, alargando, entre muitas outras coisas, os seus horizontes.
Ou um outro: a tecnologia que não para. As condições dos países regridem. A necessidade de pessoas competentes aumenta. Sendo que as mulheres podem hoje trabalhar a par do trabalho dos homens, toda a condição social está muito mais estável, podendo empregar muitas mais pessoas (sobretudo sabendo nós que há mais mulheres que homens a ter sucesso em determinadas actividades, bem como preparadas para enfrentar determinados desafios e que inclusivemente, nos dias de hoje, em termos demográficos, há maior tendência a bebés femininos).
Já para não falar que a mulher devia ser respeitada a outro nível pelo facto de ser ela quem permite a continuação da espécie humana. Ou até que só ela, por ser diferente do homem, poderá avaliar determinadas questões relativas a si ao seu filho/a ou até relativamente a determinadas questões externas.