Assuntos Gerais > Pais, Familiares e Amigos
Comportamentos incorrectos, castIgos correctos?
Jp21:
Sinto que no meu crescimento existiram muitos castigos que me marcaram e que a unica função era feminizar, humilhar etc etc... sinceramente opinem... nao consigo compreender o que leva a feminizar e usar isso como castigo mas na verdade era muito usado e fazia efeito... marcou-me e deixe-me confuso se era habitual ou se alguem queria fazer de meninos "meninas"
[size=78%]-Estudei num colégio de freiras ate aos 16, num ambiente de respeito e de algum medo, os meninos usavam bata azul e as meninas bata rosa, no entanto se algum menino não tivesse bata (culpa dos pais) era castigado e vestia uma rosa durante todo o dia, sendo uma pesada humilhação e quem em sentido inverso não havia castigo porque nenhuma menina era castigada e vestir uma azul?[/size]
[/size]
[/size][size=78%]- Nesse mesmo colégio e numa fase mais avançada (15/16 anos,) em situação de castigo as meninas viravam "auxiliares" a vigiar os mais novos, coisa que adoravam... os meninos ganhavam uma bata xadrez de auxiliar e em publico eramos obrigados a limpar, arrumar etc etc com risos e gozos de quem se cruzava.[/size]
[/size]
[/size][size=78%]-Uma vez por brincadeira levantei a saia a uma menina, de castigo tive orelhas puxadas e fizeram vestir uma saia igual e estar virado para a parede quase uma tarde.[/size]
[/size]
[/size][size=78%]-Já mais crescido (cerca de 18 anos) a minha tia ( minha educadora) não me proibia directamente de sair a noite mas de forma inteligente levava a sua ideia avante. Se ao Sabado saisse á noite e viesse tarde, ao Domingo dava-me uma longa lista de tarefas domésticas para fazer. Podia ser de manhã ou a tarde era á minha escolha. No fundo sabia que como me deitei tarde era complicado acordar de manhã mas sabia que a tarde recebia visitas de amigas e que eu por vergonha me sentia envergonhado a ser visto a limpar.[/size]
[/size]
[/size][size=78%]-Em algumas situações após os 18 anos, por mau rendimento escolar ou indisciplina ganhei longos prazos onde me eram entregues todas as tarefas domésticas após a escola. Lembro-me que na porta da cozinha havia uma bata rosa bastante feminina e um avental. Era minha obrigação que mal se chegasse a casa, colocar o bata ou avental e trabalhar. Algumas vezes fazia-me de esquecido e quando assim era ela ia, vestia o avental que era o mais unisexo e levava-me pelo a orelha para vestir a bata. Como detestava a bata mal chegava a casa ia logo á cozinha e colocava o avental.[/size]
-Lembro-me uma vez que mandei a empregada de casa limpar e calar, ela so lá ia uma vez por semana. Fiquei de castigo, tinha todos os dias que fazer o que a empregada fazia, das 9 da manhã até depois do jantar. Dizia-me que podia sair ou receber amigos mas não podia tirar a uniforme, como era obvio deixa-me receber amigos porque sabia que rejeitava.
Sinceramente reconheco que fez efeito... fiquei respeitador, mais educado e disciplinado, ainda hoje "gosto" de limpar e adoro fazer o papel de uma empregada em tarefas... mas consideram certo esta forma de castigar certa?
[/size]
[/size]
Fernando Pinheiro:
??? ??? Tens que idade? Isso deve ter acontecido há um tempo. Lamento que tenhas sofrido abusos quando eras criança, mas nem todas as mulheres (ou freiras) são iguais. O que aconteceu nesse colégio de freiras é um caso isolado que não acontece na maioria das vezes em Portugal.
Eu também cresci num centro paroquial numa Igreja, o Centro Social e Paroquial de Almada na Igreja de São Tiago, e digo-te que isso nunca aconteceu. Não havia castigos de efeminizar os meninos. Por isso não convém generalizar. E lembra-te que o feminismo não tem nada a ver com o que te aconteceu. Lamento pelo que passaste.
Jp21:
Foi num passado muito recente... (ja em depois de 2000) num colégio de referência da zona do Porto... na altura considerava normal porque era o que conhecia mas hoje reconheço que se existem em mim fantasias, ou algumas vontades poderão ter vindo de lá... não foi escolha, foi forçado
Fernando Pinheiro:
--- Citação de: Jp21 em 27 de Abril de 2019 ---Foi num passado muito recente... (ja em depois de 2000) num colégio de referência da zona do Porto... na altura considerava normal porque era o que conhecia mas hoje reconheço que se existem em mim fantasias, ou algumas vontades poderão ter vindo de lá... não foi escolha, foi forçado
--- Fim de Citação ---
Que fantasias? ???
Jp21:
Lembro me perfeitamente que se o castigo fosse vestir algo supostamente feminino até fazia para o apanhar. Lembro me de um sujar de propósito para ganhar uma bata e de lhe dar nó cego para não a tirar sem pedir ajuda.
Era um misto de sensações, na realidade não gostava mas era desafiante.. Como quando alguém me via assim, tremia, corava mas no fundo dava me algum tipo de prazer.
Não gostava porque ficava confundido e não era suposto gostar... A típica história do que é de menino e o que é de menina...
No entanto apanhei pessoas que nunca tiveram essa preocupação, por serem á vontade de mais ou mesmo por algum prazer estranho.... Não acredito que ninguém consiga colocar um rapaz de bata e avental rosa ou florido em público pensando que é normal.
Na realidade, opinem, acham que é normal alguém colocar um rapaz de avental em casa ou forçar a que vista uma bata tipo bibe rosa só porque sim, é que seja visto assim ... Acho que tem segundas intenções, não?
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa