Assuntos Gerais > Pais, Familiares e Amigos
.::Mãe sem preconceito::.
bluejazz:
Quinta-feira, Outubro 23, 2003
O começo do blog da Mãe sem Preconceito
E agora? Descobri que meu filho é gay. A partir deste dia, quando meu filho contou a mim, que era gay, tudo mudou em minha vida. Aqui começa o meu relato, a história da vida de uma mãe de um filho gay. Com este blog, quero repartir com todos, as coisas que senti, vivi e que me deram muitas experiências de vida. A partir de agora, vocês vão conhecer minha história, poderão compartilhar juntos tudo que passei em meu coração, e como aprendi a amar meu filho . Espero que meus relatos, sirvam de ensinamento para muitos pais e mães de filhos gays e lésbicas, e que com isso eles possam perceber o amor que um filho gay merece.
Este espaço será atualizado semanalmente, onde colocarei em partes, história e momentos da minha vida e do meu filho.
Até semana que vem
enviado pela MAE SEM PRECONCEITO 1:05 PM
http://www.maesempreconceito.blogger.com.br
bluejazz:
Sexta-feira, Outubro 24, 2003
Capítulo I - Início de uma vida
Que dia mais feliz !!! Descobri que estou grávida. Será menino ou menina? Não importa, só sei que estou com um ser muito especial e importante dentro do meu ventre. O tempo passa, e sempre desejava somente uma coisa: Ter meu filho perfeito, independente de qualquer outra coisa. Finalmente chegou o grande dia de minha vida: o fim da gestação, o momento do parto. Comecei a sentir as dores dois dias antes do parto, e fui logo ao hospital, chegando lá já com dilatação, me internei e fiquei em observação. No dia seguinte, fiquei o dia inteiro em trabalho de parto, porém escondendo da equipe médica que eu estava com dor, pois meu grande intuito, era impedir que meu filho nascesse no dia "24". Por que? A sociedade tem uma visão arcaica de que o número 24 é a representação imaginativa do homossexual, devido a vários fatores. Particularmente, me preocupava, pois caso ele nascesse neste dia, meu filho ou minha filha ( que ainda não sabia o sexo, pois naquela época as ultrasonografias eram muito caras e eu não tinha condições para pagar) seria motivo de chacotas e encarnações no colégio durante toda a sua vida. Segurei o parto o máximo que pude,dizendo persistentemente aos médicos que não estava com dores, para passar logo aquele momento e ele nascer no próximo dia. Meu filho nasceu logo pela manhã do dia seguinte. Ele era um menino-homem lindo, robusto e sadio. Quando o médico disse para mim: "-É um menino". Senti uma satisfação muito grande ao ver meu filho, perfeito, ali na minha frente. Chorando e cheio de fome. As enfemeiras levaram-no para seu primeiro banho. Após trouxeram ele a mim, quando puder sentir sua pele rosada contra meu peito pela primeira vez. Foi quando amamentei meu filho pela primeira vez, já na enfermaria. Olhei para ele e senti uma grande emoção, chorando muito lhe disse: "-Vou te amar sempre, em toda a minha vida e você será um grande homem."
Meu filho estava vivo, ali junto a mim. Que alegria !!!
enviado pela MAE SEM PRECONCEITO 6:43 PM
bluejazz:
Quinta-feira, Novembro 13, 2003
Capítulo II - O tempo vai passando
Recebi alta do hospital. Meu filho e eu podemos agora ir para nossa casa. "Que maravilha". Saindo do hospital, meu filho foi levado pelo seu pai em seus braços, até chegar em nossa casa. Orgulhosamente, o pai olhando para nosso menino diz: "Que dia feliz!!! Que bom, nasceu nosso menino. Meu sobrenome assim terá continuidade, pois não tenho irmãos. Quando meu filho casar, tendo netos, o nome se perpetuará".O tempo vai passando. De recém nascido, ele completa um mês. Passo o tempo, 2º mês, chega então o momento do batizado, todo vestido de branco, ele estava muito lindo, era o mais bonito de todas as crianças que estavam sendo batizadas na igreja. No 5º mês, nasceu seu primeiro dentinho... 7º mês ... 9º mês ... começa a bater as palminhas.... 12º mês, um ano de vida, chega o momento de seu primeiro aniversário. Neste dia, meu filho teve uma festa linda. O Tema foi "O Palhaço", muitos palhacinhos. Eu e toda minha família estávamos muito felizes e orgulhosos. O tempo continua passando... 2º aniversário, nesta fase não houve festa, marcamos a data com um churrasco entre familiares e amigos.
Com 2 anos de vida, meu menino começa a ir para a escola. Novinho não é mesmo?
Todas as pessoas me diziam que ele era muito novinho para aprender e ir a escolinha, mas eu afirmava: "É cedo que se começa, quero que meu filho tenha desde de cedo responsabilidade". Em seu terceiro aniversário, fizemos outra festa linda. O tema foi "A turma da Mônica". Logo em seguida surge sua primeira doença. Fiquei louca de preocupação achando que meu filho poderia morrer, pois ele foi diagnosticado com pneumonia. Ficou três dias internado no hospital e eu junto a ele. O tempo foi passando e ele ficou bom. Nossa que susto!!!
Continuam a passar os dias. Dia após dia. Comecei a observar que meu filho não gostava de brincar com bola. Mas existem muitos meninos que não gostam de bola, e encarei isso normalmente. Ele gostava muito de soltar balões. Isso me confortava...Aos cinco anos, fui surpreendida pelo meu filho com a seguinte pergunta: "Mãe, como foi que eu nasci?" Comecei a falar algumas coisas vagamente como por exemplo: Que papai colocava a sementinha na mamãe e daí surge o bebê. Tomei então a iniciativa de começar a falar de meninos x meninas. Ele ganhou um livro lindo presenteado pelo seu tio, este livro contava a história de como viemos ao mundo. Ainda me lembro bem disso. Ele então ficou muito satisfeito com o que ouviu, pois eu li o livro para ele (ele ainda não sabia ler).
Outras histórias virão nos próximos capítulos...Aguardem!!!
enviado pela MAE SEM PRECONCEITO 10:14 AM
Emanem:
Eu quero que a minha mãe leia esta história! Vou ficar a espera de mais! :D
:-* blue
Estrunfina:
Não páres blue...tou sekiosa do resto e sou uma preguiçosa p andar a saltar de site em site. ;)
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa