rede ex aequo

Olá Visitante24.jun.2021, 02:21:28

Autor Tópico: A Vida é feita de Obstáculos!!!!!!!  (Lida 19451 vezes)

A Vida é feita de Obstáculos!!!!!!!

Offline picolina

• *
  • Novo Membro
  • Género: Feminino
A vida é cheia de obstáculos ,porque quando, não nos acontece uma uma cena, acontece outra talvez ainda pior...enfim!o desemprego é um obstáculo, muito dificil de enfrentar hoje em dia, já não chega tirar um curso na universidade e tar a ter secas  de 4 anos perdidos e chegamos ao fim ainda levamos com uma porta fechada!
Outro obstáculo que temos muitas vezes de enfrentar é os vizinhos,pois os vizinhos!são as pessoas mais cuscas que temos...querem saber da nossa vida, espreitam á janela, como se não bastasse ainda falam mal pelas costas!!!
Bom!sem falar dos impostos,da violência nas ruas, dos precopnceitos,dos amores,principalmente dos amores. pois é...mas a vida sem riscos não tinha graça, era tudo muito fácil e não tinha sentido!não acham?
[font=Verdana]beijos fiquem bem e curtam a vida como se fosse o último!!!!![/font]

::)  ;)
« Última modificação: 24 de Março de 2006 por David_erif »
    temos de lutar por aquilo em que acreditamos!

A vida é feita de obstáculos!!!!!!!

NecroRomancist

• Visitante
    Pois as vezes os obstaculos parecem ser maiores que nos, fazem-nos sentir aprisionados sem qq hipotese de fuga.Mas acho k ai entram os amigos de quem falaste nos outros topicos que criaste.
    Eu concordo contigo quando dizes que a vida sem riscos nao tinha sentido mas ter alguns riscos a menos tambem nao fazia mal
    Consigo me identificar bastante com o teu post  :-\  Bg por o teres escrito

AMCinhos

• Visitante
      Talvez seja esse o destino do Homen...sofrer enquanto estiver na Terra, para depois pisar o Paraiso...
      Esta seria uma das muitas teorias que podiamos arranjar, sobre a nossa existençia, o nosso quantidiano, a nossa maneira de resolver as coisas... Mas enquanto cá estivermos...devemos amar quem nos ker bem e estima-los ao maximos...poix com eles os problemas como por magia...PUFF! Pois temos a sua mão no nosso ombro...sempre a apoiar-nos!
      Em relação ao trabalho...sim...hoje em dia sem uma liçenciatura não se consegue ter uma vida estável em Portugal, pois o merito provem do nosso trabalho arduo enkanto alunos...sei que pode custar e as vezes até podemos pensar "Estou farto desta porcaria....", mas la no fundo sabemos que "esta porcaria" nos vai façilitar a vida e nos vai preparar para um mundo diferente...o Mundo Profissinonal.
      Em relação aos vixinhos :devil De 30 a 30 minutos, ouço bater a porta...(penso sempre que seja o homen da TelePizza que se tenha esqueçido da sua caneta lol ::)), mas afinal...não passa da D. Belsimira a pedir-me "Ai...Sr. A... não se importa de baixar, um pouco o volume da telefonia??? É que eu e o meu marido não consiguimos dormir..." Eu como ser Angelical que sou :wings lol lá lhe faço a vontade... MAs 1 hora depois até os vidros CRASHó todos... E por muito que toquem não lhes abro a porta. :-X ::)  :devil
      Então...eles não são obrigados a ouvir a minha música....e eu sou obrigado a ouvir as inúmeras discusões deles? ??? Nááá me parece! :devil
      E a façilidade da vida tb depende muito da maneira como interpretamos/lidamos com esta... Repara que enkanto nós estamos a preoacuparmo-nos k "coisas futeis" que para nós pareçem.....aiii...vou morrer...pk tenho mais uma borbulha... No outro lado do globo...estão outros a fazerem um cruzeiro...a queixarem-se ao Comandade por não haver Morangos...e ainda mais afrente do Globo...encontramos pessoas a cultivarem, plantarem, a trabalharem como escravos...para levarem para casa uma refeição...para o sustento da familia, enkanto os filhos andam nas ruas a pedir esmolas...
      Cada espelho reflete uma flor...nós temos é de saber como cuidar dela...sem que esta se tornem em petalas pálidas...por muitos defeitos que tenhamos...!
      Por isso basta dar carinho, compreensão, atenção, etc...aqueles (e não só) que nos rodeiam...para que o Mundo...nos pareça como o idealizamos quando erámos pekeninos! :P 

NecroRomancist

• Visitante
        Talvez seja esse o destino do Homen...sofrer enquanto estiver na Terra, para depois pisar o Paraiso...
        Esta seria uma das muitas teorias que podiamos arranjar, sobre a nossa existençia, o nosso quantidiano, a nossa maneira de resolver as coisas... Mas enquanto cá estivermos...devemos amar quem nos ker bem e estima-los ao maximos...poix com eles os problemas como por magia...PUFF! Pois temos a sua mão no nosso ombro...sempre a apoiar-nos!
        Em relação ao trabalho...sim...hoje em dia sem uma liçenciatura não se consegue ter uma vida estável em Portugal, pois o merito provem do nosso trabalho arduo enkanto alunos...sei que pode custar e as vezes até podemos pensar "Estou farto desta porcaria....", mas la no fundo sabemos que "esta porcaria" nos vai façilitar a vida e nos vai preparar para um mundo diferente...o Mundo Profissinonal.
        Em relação aos vixinhos :devil De 30 a 30 minutos, ouço bater a porta...(penso sempre que seja o homen da TelePizza que se tenha esqueçido da sua caneta lol ::)), mas afinal...não passa da D. Belsimira a pedir-me "Ai...Sr. A... não se importa de baixar, um pouco o volume da telefonia??? É que eu e o meu marido não consiguimos dormir..." Eu como ser Angelical que sou :wings lol lá lhe faço a vontade... MAs 1 hora depois até os vidros CRASHó todos... E por muito que toquem não lhes abro a porta. :-X ::)  :devil
        Então...eles não são obrigados a ouvir a minha música....e eu sou obrigado a ouvir as inúmeras discusões deles? ??? Nááá me parece! :devil
        E a façilidade da vida tb depende muito da maneira como interpretamos/lidamos com esta... Repara que enkanto nós estamos a preoacuparmo-nos k "coisas futeis" que para nós pareçem.....aiii...vou morrer...pk tenho mais uma borbulha... No outro lado do globo...estão outros a fazerem um cruzeiro...a queixarem-se ao Comandade por não haver Morangos...e ainda mais afrente do Globo...encontramos pessoas a cultivarem, plantarem, a trabalharem como escravos...para levarem para casa uma refeição...para o sustento da familia, enkanto os filhos andam nas ruas a pedir esmolas...
        Cada espelho reflete uma flor...nós temos é de saber como cuidar dela...sem que esta se tornem em petalas pálidas...por muitos defeitos que tenhamos...!
        Por isso basta dar carinho, compreensão, atenção, etc...aqueles (e não só) que nos rodeiam...para que o Mundo...nos pareça como o idealizamos quando erámos pekeninos! :P 

Adorei ler
         :up :up [smiley=sim.gif] [smiley=feliz.gif]

AMCinhos

• Visitante
           ::) :P ;)

neutronium

• Visitante
            oiço gritos, mas ... como orientar?

Sparkling_angel

• Visitante
              a vida é feita de obstáculos!!!Mas de prioridades tb..e pra vivermos bem,temos de saber contornar os obstáculos :-* :-*

sofhia

• Visitante
                  se não houvessem obstáculos a vida não tinha jeito nenhum, cheia de minotonia, tudo era fácil e eficaz.....
                  os obstáculos são aborrecidos mas é graças a eles que nos tornamos pessoas melhores e , muitas vezes, aprendemos a dar valor ás coisas, ás pessoas e á vida.

Whisper

• Visitante
                  Obstaculos são horrorosos secalhar no fundo a nossa vida seria muito melhor sem eles no entanto sem eles não iriamos saber apreciar quando temos bons momentos!

Offline seraphine

• Membro Ultra
                    • Playground Twist
                    Os mais optimistas dirão que a vida é uma conjunção generosa de oportunidades e que os obstáculos ocasionam meramente supressões momentâneas no trilho que conduz à felicidade, mas de facto parece-me que é muito mais que isso. Os obstáculos aperfeiçoam a busca, os músculos, as ideias, as vertigens, os sangues, as palavras, as maturidades, os reflexos, os olhos e a profundidade emocional dos que com eles lidam e têm inevitavelmente que recorrer a novos esquemas de acção (ai, o Piaget! :P) para lidar com as situações novas, imbuídas de novos riscos que incluem alguma perigosidade no trilho daquele que com eles lida.

Os obstáculos exacerbam as forças e os esforços ao máximo e conduzem ao aperfeiçoamento, à melhoria e a outra coisa muito mais importante. Aprende-se a restituir aos momentos os seus respectivos sabores e graus de valor, aprende-se a valorizar, aprende-se a amá-los e a compreender que eles são únicos e que é isso que verdadeiramente importa. Quem pode conhecer o valor da felicidade, se não passou pela privação dela?

Os obstáculos tornam a vida mais deliciosa e, embora a dificultem frequentemente, no fim o prémio que se obtém é indiscutivelmente valioso, por mais feridas que nos tenham atingido. Nem sempre é assim, nem sempre os prémios são alcançados e por vezes a vontade esmorece. Por vezes deixamo-nos cair no trilho, prostrados pela exigência absurda de força que nos é pedida. Mas haverá sempre outros prémios por que batalhar e obstáculos que serão mais fáceis ou mais difíceis de superar, consoante a nossa experiência, capacidade de lidar com as adversidades e pré disposição para assumir que a vida é um trilho cheio de pequenas e de grandes pedras. As pequenas – saltita-se por cima delas. As grandes, é preciso escalá-las na maioria das vezes. E há quedas, há quedas verdadeiramente debilitantes, mas é sempre importante que nos recomponhamos e compreendamos que se o obstáculo não foi ultrapassado, era porque não havia preparação ou condições para isso. Deveremos então aperfeiçoarmo-nos e nunca desistir, porque a multiplicidade de sabores que a vida contém define-se por um infinito.
                      "I'd rather learn from one bird how to sing
                      than teach ten thousand stars how not to dance"

Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita

pita_bi

• Visitante
                      os obstaculos servem para nos ensinar...

Di

• Visitante
                        os obstaculos servem para nos ensinar...

e para crascer-mos como pessoas!!! :-*

Offline gajuh_maluko

• Membro Elite
                          • Género: Masculino
                          • "what is essential is invisible to the eyes.."
                            • o curral da mula...
                          os obstaculos da vida cada vez mais me parecem barreiras intransponiveis..

cada obstáculo faz com que me afunde mais neste poço.. e quando julgo k bati no fundo um novo obstaculo surge abrindo mais um buraco para que me possa afundar mais um pouco.. sera k algum dai conseguirei sair deste buraco.. ??
                            ≈  gајυн_маιυĸо  ≈

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                            • "Na vida nada acontece por acaso."
                              • Criatura da Noite

cada obstáculo faz com que me afunde mais neste poço.. e quando julgo k bati no fundo um novo obstaculo surge abrindo mais um buraco para que me possa afundar mais um pouco.. sera k algum dai conseguirei sair deste buraco.. ??

Companheiro, quando chegas ao fundo do poço, só existe um caminho a seguir: a subida.

Offline gajuh_maluko

• Membro Elite
                            • "what is essential is invisible to the eyes.."
                              • o curral da mula...

Companheiro, quando chegas ao fundo do poço, só existe um caminho a seguir: a subida.

o problema e quando pensas k estas no fundo.. e afinal era so um fundo falso e ainda cais mais um bocado..  :-\
                              ≈  gајυн_маιυĸо  ≈

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                              • "Na vida nada acontece por acaso."
                                • Criatura da Noite
                              Ninguém disse que a vida era fácil. :-\

Mas a beleza está mesmo aí. Todos os dias são um desafio e como todos os desafios, umas vezes perdemos e outras ganhamos. :)

poemtoahorse

• Visitante
                              È verdade mas são tb os obstáculos que nos preparam durante o percurso da vida,dá nos mais força e dinâmica para seguirmos em frente e ha k saber ultrapassar o k menos de bom acontece e o mais importante é o nunca desistir dakilo k keremos e ambicionamos.
                              Há pessoas k não têm mesmo sorte nenhuma na vida,acontecem coisas umas atrás das outras  e ponho me a pensar k os meus problemas,k no meu ver,são problemas,afinal comparando com as desgraças k vejo,não são nada e considero me uma sortuda.

Offline Petit_Prince

• Membro Elite
                                O nosso maior obstaculo somos nos proprios...

Our_Truth

• Visitante
                                  há que saber contorná-los se queremos vencer! ;)

Offline DeLpHi

• Membro Ultra
                                    • Magic :p
                                    A vida sem obstaculos, sem desafios, era uma seca :P

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      144 Respostas
                                      52788 Visualizações
                                      Última mensagem 21 de Abril
                                      por unfold
                                      317 Respostas
                                      47259 Visualizações
                                      Última mensagem 8 de Maio de 2016
                                      por ÉssePê
                                      26 Respostas
                                      12578 Visualizações
                                      Última mensagem 25 de Maio de 2011
                                      por dummie