Assuntos Gerais > Pais, Familiares e Amigos

Feminismo e educação

<< < (2/2)

Jp21:
Percebi tudo que me foi dito e respeito, no entanto o que estava a tentar indicar a a influencia que algumas atitudes passadas possam ter no que somos e gostamos hoje me dia.

Sou hetero, com muito respeito por todos LGBT com muita curiosidade pelo T. Curiosidade que criou conflito e me fez pensar numa explicação.... acredito seriamente que terá vindo de comportamentos passados. Infelizmente, ao contrário de muitos de vocês ainda não lido bem com esse gosto, nem tenho abertura para sair do "armário" mas reconheco que não me é indiferente. Por vezes há opiniões que dizem que "nasce connosco", eu acredito que me foi colocado... apenas isso.

Desculpem a confusão mas para mim também é confuso :D

Fernando Pinheiro:

--- Citação de: Jp21 em 30 de Abril de 2019 ---Percebi tudo que me foi dito e respeito, no entanto o que estava a tentar indicar a a influencia que algumas atitudes passadas possam ter no que somos e gostamos hoje me dia.

Sou hetero, com muito respeito por todos LGBT com muita curiosidade pelo T. Curiosidade que criou conflito e me fez pensar numa explicação.... acredito seriamente que terá vindo de comportamentos passados. Infelizmente, ao contrário de muitos de vocês ainda não lido bem com esse gosto, nem tenho abertura para sair do "armário" mas reconheco que não me é indiferente. Por vezes há opiniões que dizem que "nasce connosco", eu acredito que me foi colocado... apenas isso.

Desculpem a confusão mas para mim também é confuso :D

--- Fim de Citação ---

Se a tua identidade de género não coincide com o teu sexo biológico, esta não está relacionada com educação sexista que recebeste quando jovem. É algo que tu já és desde de nascença, não foi colocado. Tu sentes que és um homem ou uma mulher? Ou que és não-binário ou intersexo?

Como te identificas?

Contudo não confundas travestismo com identidade de género, pois são coisas diferentes.

Podes ser travesti e identificares-te como homem e seres heterossexual. E é perfeitamente normal.

Portanto.

És travesti mas identificas-te como homem ou és travesti e identificas-te como mulher?

Como te sentes?

Jp21:
Sou travesti e identifico me com homem... Cria-me confusão como pode acontecer ser travesti e ser hetero, sei que para vocês provavelmente parece estupido mas para quem anda "refundido" tudo é estranho... lembro-me que já desde de miudo que sempre que havia alguma possibilidade de vestir algo de "mulher", muitas vezes em situação de castigo, forçava para conseguir... estranho

Fernando Pinheiro:

--- Citação de: Jp21 em 30 de Abril de 2019 ---Sou travesti e identifico me com homem... Cria-me confusão como pode acontecer ser travesti e ser hetero, sei que para vocês provavelmente parece estupido mas para quem anda "refundido" tudo é estranho... lembro-me que já desde de miudo que sempre que havia alguma possibilidade de vestir algo de "mulher", muitas vezes em situação de castigo, forçava para conseguir... estranho

--- Fim de Citação ---

É perfeitamente normal seres um homem heterossexual e seres travesti.

O travestismo não está ligado com a homossexualidade. Existe muito homens homossexuais que são bastante masculinos e mulheres homossexuais que são bastante femininas. Não devemos ligar a estereótipos que os homens homossexuais são sempre efeminados ou as mulheres homossexuais são sempre machonas. Não é assim que funciona.

Apesar de existir de facto muitas drag queens que são homossexuais ou bissexuais. Muitos drag queens são heterossexuais.

Se assim não fosse metade dos actores em Portugal seria homossexual, mas isso não é verdade.

Até já existe drag queens de barba e cabelo comprido e tudo. 8-)

Jp21:
Sim sei isso tudo mas na verdade é sempre complicado,
Por ter esse gosto nunca consegui usar o carnaval para sair da "casca" porque comigo mexe mesmo e a forma que arranjo de "disfarçar" é dizer "Eu, nunca, eles é que..."

como se fiz á nossa namorada por exemplo desse gosto? ainda há a ideia geral que diminui o homem... Se a nossa companheira não é de confiança e de futuro usa isso contra nós?

No entanto sinto que isso nasceu porque me foi imposto ou pelo menos influenciado na adolescencia...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa