Assuntos Gerais > Pais, Familiares e Amigos

Os meus pais não me aceitam

(1/3) > >>

Andy 8:
O que posso fazer para que os meus pais me aceitem?

lunasibe:
Não aceitam a nível de quê? ??? Neste forum discutem-se muitas situações variadas, por isso se não explicares melhor a situação, não podemos ajudar...

Dreamer:
Como a lunasibe disse e bem, deverias ter clarificado a situação. Mas presumindo que os teus pais não te aceitem como homossexual/bissexual fica um pouco difícil para resolver a situação e infelizmente não é só contigo que isso acontece. Além de ser angustiante viver na mesma casa que eles, deve ser doloroso e insuportável para ti.  :-[

Por norma, quanto mais religiosos são, mais massacram os filhos, usam linguagem que não lembra a ninguém e ainda julgam! Se for este o teu caso, tenta procurar emprego e muda-te o quanto antes! Se fores menor de idade... tenta amenizar a situação e depois assumes tudo sem medos ou receios.

Com essa situação toda, se assim for, deves te sentir culpada por aquilo que és. Em casos assim nem vale a pena ter esse sentimento de culpa dentro de ti, só pioras o teu estado de espírito. Tu és como és e os teus pais mais tarde ou mais cedo vão acabar por aceitar ou pelo menos respeitar a tua orientação sexual.

Não há muito que possas fazer para eles aceitarem, o tempo ajuda muito. Se eles estiverem dispostos a compreender melhor tudo isso, procura por algum grupo de pais nas mesmas situações mas com mentes mais abertas que as dos teus.

Boa Sorte!  :up

rmiranda:

--- Citação de: Andy 8 em 3 de Agosto de 2016 ---O que posso fazer para que os meus pais me aceitem?

--- Fim de Citação ---

Antes de mais como foi a abordagem? Já tinham desconfiado? Realmente isto é um problema para todos e todas nós visto que temos de aturar no mesmo espaço pessoas que nos são tão queridas e falam abertamente tão mal do que é ser LGBT. É preciso ser paciente, dar tempo ao tempo e procurar deixar a mensagem assimilar.

É preciso saber onde actuar mais, por isso em que parte é que não aceitam?

Ana Ferreira:
FINALMENTE LIVRE!

Livre deste peso nas costas  [smiley=confuso.gif], livre de todo o mistério  :-X, livre de "máscaras"  [smiley=sim.gif], livre de desculpas  :-X... Minha alma está magoada, mas feliz! Era agora ou nunca, um dia teriam de saber... Felizmente livre!  :) :) :) :)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa