Assuntos Gerais > Pais, Familiares e Amigos

Palavras para familiares

<< < (2/5) > >>

bothersome:
Mensagem: Pensem 2 vezes antes de ter filhos!

rmiranda:
Obrigado à minha querida família por ainda viverem na idade da pedra. Obrigado pela "homossexualidade é doença". Obrigado pelos ataques velados que tenho quando não vejo interesse em ter uma namorada. Obrigado pelo uso indiscriminado de palavras ofensivas.

E obrigado à minha querida mãe por me ter chamado nomes quando invade a minha privacidade e lê mensagens que tenho com um amigo e desata a chorar, diz que "tem nojo" como se o problema fosse dela e o foco do problema fosse só dela.

mfpsantos:

--- Citação de: rmiranda em 26 de Junho de 2016 ---Obrigado à minha querida família por ainda viverem na idade da pedra. Obrigado pela "homossexualidade é doença". Obrigado pelos ataques velados que tenho quando não vejo interesse em ter uma namorada. Obrigado pelo uso indiscriminado de palavras ofensivas.

E obrigado à minha querida mãe por me ter chamado nomes quando invade a minha privacidade e lê mensagens que tenho com um amigo e desata a chorar, diz que "tem nojo" como se o problema fosse dela e o foco do problema fosse só dela.

--- Fim de Citação ---

Sinto-me tal e qual como tu...
Leio aqui comentários de gente a louvar a família e penso "porque é que a minha é da idade da pedra?".
Um dia de cada vez, é um longo caminho. É sem dúvida stressante e tem alturas em que ficamos completamente arrasados, exaustos mesmo... Mas tentar levar as coisas com alguma calma, porque há coisas que não podemos controlar e esta é uma delas.

carolinalg:

--- Citação de: mfpsantos em 13 de Julho de 2016 ---
--- Citação de: rmiranda em 26 de Junho de 2016 ---Obrigado à minha querida família por ainda viverem na idade da pedra. Obrigado pela "homossexualidade é doença". Obrigado pelos ataques velados que tenho quando não vejo interesse em ter uma namorada. Obrigado pelo uso indiscriminado de palavras ofensivas.

--- Fim de Citação ---

Leio aqui comentários de gente a louvar a família e penso "porque é que a minha é da idade da pedra?".
Um dia de cada vez, é um longo caminho. É sem dúvida stressante e tem alturas em que ficamos completamente arrasados, exaustos mesmo... Mas tentar levar as coisas com alguma calma, porque há coisas que não podemos controlar e esta é uma delas.

--- Fim de Citação ---

As coisas nem sempre são fáceis. Dou-te o meu testemunho. Tive de virar a minha mãe toda por dentro, e levou meses até que ela percebesse que eu não ia mudar para lhe satisfazer os caprichos.... continuava e continuo a ser a sua filhota. Simplesmente agora ela sabe mesmo tudo sobre mim, e pode orgulhar-se disso. Conhece-me como a palma da sua mão. E eu amo-a muito. :)
Tens de ter força. Leva tempo... muito tempo, por vezes. Não desistas!

mfpsantos:

--- Citação de: carolinalg em 14 de Julho de 2016 ---
--- Citação de: mfpsantos em 13 de Julho de 2016 ---

--- Fim de Citação ---

--- Fim de Citação ---

Falando por mim, eu não sei como virar a minha mãe por dentro… acho que não consigo chegar até ela de nenhuma forma nesse aspecto, tente que forma tente nada parece resultar.
Ela é a minha maior opressora e agressora nesse sentido (agora não físico, mas continua verbal). É como se ela fosse o meu maior obstáculo e a minha maior dor, talvez por considerar que ela seria a pessoa que mais me ia apoiar.
A minha mãe sabe sobre a minha orientação talvez á uns 5 anos e continua igual, apenas não me bate mais que foi a única coisa que mudou e deixa-me ir onde quer que eu queira ir porque sabe que eu irei à mesma; as coisas não foram nada fáceis desde o inicio, porque também lhe menti quando me perguntou se era quando eu andava confusa e também porque a minha mãe tem uma necessidade exagerada de procurar, vasculhar, forçar quase para ter alguma coisa que apontar a alguém (não é só comigo, mas com o meu pai e a minha avó por exemplo); depois de ela saber por exemplo, essas inspecções são mais frequentes, constantemente à procura de algo que me possam ter dado ou que eu possa dar a alguém. Ainda recentemente encontrei um livro e um caderno que tinha comprado para oferecer à minha ex.
Acho que ela já percebeu que não vou mudar para a satisfazer, porém sinto que ela me vê “menos digna”.

Mas lá está: nada posso fazer, só tenho de esperar. Pode ser que ela algum dia entenda... Até lá é viver um dia de cada vez, mesmo sabendo que não é fácil e que às vezes o saco vai encher. Há dias exaustivos mesmo... mas à algumas abertas em outros. É ir aproveitando os bons momentos e ter resistência/paciência/controlo/serenidade/calma e um monte de outras coisas nos outros.
É uma prova de fogo, mas sou bombeira e por isso... Que venha essa prova que eu irei supera-la!

--- Fim de Citação ---

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa