Assuntos Gerais > Pais, Familiares e Amigos

Associação de Mães e Pais de Jovens LGBT - AMPLOS

<< < (2/8) > >>

MindControl:
Muito bom mesmo! Espero que este projecto tenha futuro! :)

ILopes:
Muito boa iniciativa ;) :up

siog:
Isso é fixe , boa iniciativa :')

mas entao e os transexuais e transgeneros? Nao têm pais?

*

S.F:

--- Citação de: cat em 28 de Maio de 2009 ---Olá minha gente,

é o seguinte
 
 a minha querida mãe está seriamente interessada em desenvolver um projecto, voluntário, de criação e organização de um grupo português de pais de jovens lgb (à semelhança de uma associação que já existe em Barcelona).

 O objectivo, segundo entendi, é formar uma pequena rede de pais com a informação e disponibilidade suficientes para se prestar apoio entre si e a outros pais, quando necessário e solicitado. Dirigir-se-à, sobretudo, àqueles que terão tomado recente conhecimento da não-heterosexualidade dos seus filhos.

A minha mãe explicou-me que seria fantástico se, por exemplo, as escolas pudessem indicar este grupo a pais que lidam com situações problemáticas da integração dos filhos nas escolas, como quando os filhos são sujeitos a bullying homofóbico .

Acredita que a partilha de ideias e experiências entre pais de lgb seria muito positiva e útil.

eu acho que a ideia é excepcional mas, claro, só terá "pernas para andar" se mais pais se envolverem na causa

que acham?

conhecem pais que estariam dispostos a dar um apoio a esta causa?
acham que os vossos pais, ou outros que conheçam, beneficiariam de um grupo como este?

aguardo respostas

 :-* cat

ps - não sei se já exisitu um tópico do género (nem mesmo se este tópico deverá ser movido para o Geral, sendo uma iniciativa que se pretende que seja a nível nacional ) por favor informem-me se sim.

--- Fim de Citação ---

Desculpem isto é a sério? :inq

É um bom projecto sem dúvida, mas tem uma enorme lacuna... [smiley=bomba.gif]
Então estão a pensar fazer uma associação para ajudar os pais de lgb e esquecem que os pais dos T são quem mais precisa de uma associação deste género?
Conseguem imaginar o que eles passam?
Os T precisam!!! Ajudem por favor!!!
Espero que mais pessoas manifestem o seu desagrado com esta situação. Não podem deixar de fora os T. :o

arrozdoce:
As pessoas não têm que mostrar desagrado pelos objectivos dos outros, e sinceramente acho que mais vale serem claros e explicitarem realmente ao que destinam o seu trabalho que incluir o T porque todos os colectivos o fazem, quando na realidade nem todos tratam os T's nem lhe dão a mesma atenção que aos LGB.  Tenho pena também que não incluam o T, mas muitos t's também estarão incluídos pois também têm orientação sexual.

Acho que por os T's precisarem muito, e se calhar na maioria até mais, de um trabalho realizado a pensar naquilo que passam, na sua invisibilidade entre outros, é que acho que faz falta uma associação completa ou movimento exclusivamente destinado ao transgenerismo. Há associações/movimentos realmente que também falam por eles e trabalham muito nesse sentido, mas outras parece-me, apenas são T de nome e se calhar até faziam um bem aos T's em não terem incluída essa letra se não estão preparados nem dedicados a trabalhar essa vertente.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa