Olá.
Eu gostava que me dessem a vossa opinião em relação a este problemazito que eu tenho com a minha dentista.
Há 6 anos atrás eu meti aparelho dentário. O meu problema era o maxilar superior descaído. Não sei explicar muito bem. Mas o que importa é que eu pus o aparelho e o que a dentista me disse é que no máximo em 3 anos o tratamento estava pronto.
As coisas foram andando. Um mês ela apertava, outro mês alargava, outro ela faltava à consulta (a dentista ia uma vez por mês à clínica onde eu andava, tratar de todos os aparelhos dentários), havia meses em que ela não fazia nada, outros meses ela nem se apercebia que havia ferros soltos ou descolados, tinha de ser eu a lhe dizer algumas vezes.
Eu comecei a não gostar da atitude descuidada dela, mas pensando que as coisas estavam a ir para a frente deixei-me ficar.
Os anos foram passando e eu comecei a fazer pressão e a pedir explicações pela demora, até que 4 ou 5 anos depois fui pedir uma opinião a outro dentista especialista. Nessa altura eu tinha o aparelho superior e inferior. O dentista a quem eu pedi a opinião disse-me que os dentes debaixo não estavam nem perto de estarem direitos e no aparelho superior ainda haviam correcções a serem feitas. Ele disse-me que tinha no mínimo mais um ano de trabalho e que era impensável retirar o aparelho superior sem o inferior estar direito (isto porque eu disse-lhe que a minha dentista me andava a prometer que tirava o de cima a qualquer altura).
Fiquei furiosa, fui falar com a minha dentista. Ela fez promessas mas a verdade é que já se passaram 6 anos e eu não vejo melhorias. Tenho dúvidas quanto ao estado dos meus dentes no final do tratamento. Vou pedir novamente outra opinião, mas quero fazer alguma coisa em relação a isto.
A minha vontade é fazer uma queixa à ordem dos médicos dentistas mas não sei se isso será exagerado. Mas depois penso que durante 6 anos ela andou a brincar com os meus dentes e o meu dinheiro. São 6 anos! Para quem disse que em 3 estava tudo resolvido... alguma coisa não está bem. E não sou apenas eu que tenho queixas, os outros pacientes também estão chateados com as atitudes e a maneira dela fazer o tratamento.
Devo seguir para a frente com uma queixa?