rede ex aequo

Olá Visitante25.set.2021, 08:23:16

Autor Tópico: Saga Millenium  (Lida 2428 vezes)

Saga Millenium

Offline alexandrarusso

• *
  • Novo Membro
Olá,
Nunca fui uma grande fã de policiais mas desde que li a trilogia de Stieg Larsson que estou curiosa por conhecer outros escritores do mesmo género e, preferencialmente, suecos. Alguém conhece outras referências neste género?

Beijinhos!
Alexandra :)

Saga Millenium

Offline Elizabeth Siddal

• Membro Total
    • Género: Feminino
    Bom, eu fiz uma pesquisa por "policiais suecos e eis o que encontrei:

Página da embaixada da Suécia:

Constituem um novo género os autores de policiais, de grande sucesso internacionalmente, orientados para uma moderna descrição de ambiente, por vezes com crítica de época. Muito conhecido é Henning Mankell com um total de dez títulos traduzidos para português, e nestes últimos tempos também Stieg Larsson, cuja triologia “Millenium” tem constituido um verdadeiro fenómeno de vendas mundialmente, inclusive em Portugal. De entre a miríade de autoras suecas contemporâneas de policiais, Liza Marklund viu um título seu traduzido para português.

----------

Por coincidência ou não, os dois últimos livros que eu postei são de autores suecos, Jan Guillou e Klas Ostergren, e em breve teremos mais, como por exemplo: Traição, da Karin Alvtegen; Ecos dos Mortos, do Johan Theorin, aquele que eu comparei com o Stieg Larsson há alguns meses atrás e outros livros da dupla Roslund e Hellstrom, que ainda não tem nome em português. Além desses, que estão praticamente certos para esse ano, ainda chutaria que  Hakan Nesser e Karin Fossum também aparecerão nos lançamentos de 2010.

Fonte: www.romancespoliciais.com.br
    « Última modificação: 5 de Março de 2012 por Elizabeth Siddal »

Saga Millenium

Offline Forbidden

• Membro Ultra
      • Género: Masculino
      Estou a ler o Millennium 2 e estou a amar ;D

Saga Millenium

Offline the reel me

• Membro Elite
        Também nunca me interessei particularmente por policiais, mas após ter iniciado a leitura do primeiro livro apercebi-me da ruptura com o género. Acho que nenhum rótulo se encaixa nesta saga.
        Gostei imenso do primeiro livro. Adorei a forma como a narrativa é estruturada e como as personagens são construídas e desenvolvidas. Fiquei mesmo obcecada e não conseguia pensar noutra coisa.
        Estou agora a ler o segundo e estou bastante entusiasmada! :)
        « Última modificação: 21 de Março de 2012 por the reel me »
          Conheces o nome que te deram,
          não conheces o nome que tens

Livro das Evidências

Saga Millenium

Offline KenIchijouji

• Membro Total
          • Apaixonado por Lisboa
          Olá,
          Nunca fui uma grande fã de policiais mas desde que li a trilogia de Stieg Larsson que estou curiosa por conhecer outros escritores do mesmo género e, preferencialmente, suecos. Alguém conhece outras referências neste género?

Beijinhos!
          Alexandra :)

Também li a trilogia e fiquei espantado... Só tive pena de ele morrer e não escrever os 10 livros como tinha planeado :(
            But I realized why I was lost... It's not because I don't have a map... It's because I don't have a destination... Takemoto Yuuta (Honey and Clover)

Saga Millenium

person_interest

• Visitante
            Também li a trilogia e fiquei espantado... Só tive pena de ele morrer e não escrever os 10 livros como tinha planeado :(

indeed. queria ver até que ponto ele ia desenvolver a Lisbeth e a relação dela com o Mikael e o mundo em geral.

Saga Millenium

Offline Anita22

• *
              • Novo Membro
              Já li os 3 livros e adorei, realmente também tenho muita pena que o senhor tenha morrido sem escrever mais... Definitivamente a Lisbeth passou a ser uma das minhas heroínas xD
              « Última modificação: 3 de Outubro de 2012 por Anita22 »

Saga Millenium

Offline rk

• Membro Sénior
                Gostei bastante da triologia e do caminho que estava a levar, infelizmente o autor morreu, curiosamente ( /mode da teoria da conspiracao on) pouco tempo depois de entregar os 3 volumes a editora.. o autor era bastante conhecido por denunciar a extrema-direita, e ha muito escondido na historia da suposta neutralidade da suecia, algo que tambem nao lhes interessa recordar.

Saga Millenium

Offline beautifulflower

• Membro Elite
                  indeed. queria ver até que ponto ele ia desenvolver a Lisbeth e a relação dela com o Mikael e o mundo em geral.

Concordo ... A meu ver, foi algo que deixou a desejar ...
                  Passei os dois últimos filmes à espera que a relação avançasse ...
                  E no final ... Que coisa sem sal  :-\

Saga Millenium

person_interest

• Visitante

Como era uma coisa para se desenvolver em 10 livros é normal ele não ter desenvolvido muito a questão de uma possível relação amorosa entre eles. Pelo que li acho que ele nem ia querer que acabasse mesmo em relação amorosa, aquilo ia ficar mais pelo bom amigo que outra coisa.

Saga Millenium

Offline Forbidden

• Membro Ultra
                      Esta trilogia e fantastica, recomendo a toda a gente! ;)

Saga Millenium

Offline beautifulflower

• Membro Elite

Como era uma coisa para se desenvolver em 10 livros é normal ele não ter desenvolvido muito a questão de uma possível relação amorosa entre eles. Pelo que li acho que ele nem ia querer que acabasse mesmo em relação amorosa, aquilo ia ficar mais pelo bom amigo que outra coisa.

Pena que assim fosse.
                        Gostava da química entre eles  !

Saga Millenium

Offline Forbidden

• Membro Ultra
                          Eu gostei da forma como a ligaçao/relaçao entre eles se manteve, mesmo a distancia. E fiquei feliz que eles se tenham reconciliado como amigos, e nao como namorados.