rede ex aequo

Olá Visitante10.jun.2023, 19:15:34

Autor Tópico: Herman José, vitima de homofobia ou nao?  (Lida 16786 vezes)

Herman José, vitima de homofobia ou nao?

Offline HLuso

• Membro Elite
  • Género: Masculino
  • Nós somos as palavras que escrevemos....
e muito pessoalmente, julgo que tudo o que cresce vem de baixo, comecemos por nós..   :curtain

As tempestades crescem e vêm de cima...;)

talvez não ;) mas isso ja seria tema de conversa num tópico sobre a formação/origem de tempestades, o que não é o caso :)

eheheh...sim tens razao, talvez nao...mas a bem do debate, lá especulei....eheheheh
    Nascer HOMOSSEXUAL num Pais tão homofobico, foi destino!!!....Alguem ainda ha-de cantar este fado...!!!;)

Offline gumby

• Associad@
    • Membro Elite
    • Género: Feminino
    • It is possible to see a rainbow in the dark.
    Portanto, acho que ele é um bocado vítima de homofobia porque algumas pessoas deixaram de ver nele aquilo que viam, e mesmo que ele continue a ser o excelente humorista que é, o preconceito das pessoas fala mais alto.

eu acho q o problema é precisamente este, ele já n é o "excelente" humorista q foi antigamente... tá demasiado gasto

eu por acaso concordo com a bITaS. ele já não é tão bom como era, não será só o preconceito, mas também o humor repetitivo que ele teve durante uns anos. As piadas eram sempre as mesmas.

não conheço o novo programa, mas se ele voltou ao Herman que era, e efectivamente a inovar, ainda bem! Mas terá que combater a imagem que criou antes de conseguir prime time.

addict_rc

• Visitante
      Não concordo quando se diz que o Herman nunca fez nada pela comunidade LGBT, fa-lo á sua maneira.. neste novo programa tem uma personagem que o confirma..  quanto a ser alvo de homofobia.. eu lembro de ter cerca de 8 anos quando ouvi pela primeira vez a palavra panel**** e foi quando um vizinho meu que se encontrava em casa dos meus avós nesse dia fez o comentario tipo "mudem o canal porque está a dar o p********". nunca mais me esqueci da conotação negativa que foi aplicada naquele momento, nem foi posto em causa se o programa era bom ou não, simplesmente ele era p******** e isso bastaria para que não se assistisse ao programa.. por isso e por outras situações relacionadas, julgo que sim, que o Herman de certa forma tera sempre sido desfavorecido pela sua suposta orientação sexual.. No entanto isto só confirma o grande humorista( e a meu ver um reivindicador nato e excelente crítico ) que ele é, pois os seus programas apesar de tudo têm sido na maioria líder de audiências :)

È exactamente o que penso...

[ Carla ]

• Visitante
        Vou falar por experiência profissional porque trabalho no novo programa do Herman, o "Herman 2010" desde Abril deste ano, quando iniciou a primeira temporada do mesmo.

Acho o Herman José não um grande comediante português mas sim um grande génio a inventar personagens, consegue dar vida aos textos dos sketches que faz. É um entertainer.

Pelo o que presencio sim, ele é definitivamente homossexual, mas não acho que foi isso que o levou a "desaparecer" uns anos e a sair da SIC, mas sim devido à sua personalidade e ao tipo de tópicos que ele falava constantemente no programa, em grande parte sobre sexo, e penso que o povo português começou a não ter aquele carinho que tinha pelo Herman devido ao rumo que o programa estava a levar.

Se formos a comparar o Herman na RTP e na SIC, acho que é evidente para todas as pessoas que os programas na RTP tinham bastante mais qualidade e nunca tomaram o rumo do sexo tão evidente. Actualmente neste programa "Herman 2010" vê-se claramente que ele puxa bastante por temas homossexuais nos sketches , se bem que por algumas vezes "mascarados".

É a minha opinião  :)

Offline btsferreira

• Membro Elite
            • facebook btsferreira
          No caso casa pia, claro

Propõe um debate na tua Escola/Universidade. Info: educacao@rea.pt
            No matter gay, straight or bi, lesbian, transgendered life. I'm on the right track baby, I was born this way

Offline SuedeGirl

• Membro Ultra
            • "Everything will flow..."
            Gosto bastante do Herman José.

Conheço muitas pessoas (pessoas mais idosas) que dizem que gostavam dele e, quando souberam que supostamente ele terá estado envolvido nos casos tão falados da pedofilia, deixaram de gostar dele porque acham que ele é homossexual. Mais uma vez, a pedofilia é conotada com a homossexualidade. Mas também conheço pessoas que não gostam dele simplesmente porque ele tem "tiques" de gay...

Portanto, acho que ele é um bocado vítima de homofobia porque algumas pessoas deixaram de ver nele aquilo que viam, e mesmo que ele continue a ser o excelente humorista que é, o preconceito das pessoas fala mais alto.

Concordo a 300%. Sou uma fã do Herman, independentemente da sua orientação sexual.
              "E esta chatice absurda de só se gostar a valer do que nunca pode existir."
              Vergílio Ferreira, Até ao Fim.

Offline _Margot_

• Membro Elite
              • The show must go on!
              Vou falar por experiência profissional porque trabalho no novo programa do Herman, o "Herman 2010" desde Abril deste ano, quando iniciou a primeira temporada do mesmo.

Acho o Herman José não um grande comediante português mas sim um grande génio a inventar personagens, consegue dar vida aos textos dos sketches que faz. É um entertainer.

Pelo o que presencio sim, ele é definitivamente homossexual, mas não acho que foi isso que o levou a "desaparecer" uns anos e a sair da SIC, mas sim devido à sua personalidade e ao tipo de tópicos que ele falava constantemente no programa, em grande parte sobre sexo, e penso que o povo português começou a não ter aquele carinho que tinha pelo Herman devido ao rumo que o programa estava a levar.

Se formos a comparar o Herman na RTP e na SIC, acho que é evidente para todas as pessoas que os programas na RTP tinham bastante mais qualidade e nunca tomaram o rumo do sexo tão evidente. Actualmente neste programa "Herman 2010" vê-se claramente que ele puxa bastante por temas homossexuais nos sketches , se bem que por algumas vezes "mascarados".

É a minha opinião  :)

Concordo a 100%! a unica diferença é que nunca trabalhei com ele. lol
                "Be anything but a coward, a pretender, an emotional crook, a whore: I'd rather have cancer than a dishonest heart." Truman Capote - Breakfast at Tiffany's

Offline Back Room

• Membro Elite
                Eu acho a abordagem do Herman ao assunto muito a medo, muito "toca e foge". Não entendo porquê.
                  "I started being proud of being gay, even though I wasn't." Kurt Cobain.

"Quelle est votre plus grand ambition dans la vie? Devenir immortel... et puis... mourir." À Bout de Souffle, Godard.

"One of the great tragedies of mankind is that morality has been hijacked by religion." Arthur C. Clark

Offline flash

• Membro Sénior
                  Eu acho a abordagem do Herman ao assunto muito a medo, muito "toca e foge". Não entendo porquê.

Não concordo.. Ele fala e brinca com o tema sem quaisquer problemas!
                  Só não vai é para a TV dizer "Caros telespectadores eu sou homossexual" porque não têm que o fazer!!
                    The heart has reasons that reason does not understand.

Offline btsferreira

• Membro Elite
                      • facebook btsferreira

Não concordo.. Ele fala e brinca com o tema sem quaisquer problemas!
                    Só não vai é para a TV dizer "Caros telespectadores eu sou homossexual" porque não têm que o fazer!!

Ate porque pode nem ser.

Propõe um debate na tua Escola/Universidade. Info: educacao@rea.pt
                      No matter gay, straight or bi, lesbian, transgendered life. I'm on the right track baby, I was born this way