Outras Conversas > Teatro, Cinema e TV

Cinema

<< < (2/1060) > >>

NoOkas:
Oii.. bom.. pa kem teja interexado no filme k tao a falar e tenha pca informaçao sobre ele aki vai..
 

"The Last Samurai" (2003) de Ed Zwick
 


“I think a man cannot know his destiny. He can only do what he can, until his destiny is revealed”

História:
A honra sempre foi uma das características mais fortes e predominantes da cultura japonesa. Não só na maneira como se combate como na maneira como se vive. Ou pelo menos assim o era até há umas décadas em que este arquipélago, único no mundo a nível cultural, foi violentamente invadido pelos ideais económicos ocidentais.

O capitão Nathan Algren é contratado pelo imperador japonês para derrotar a resistência dos samurai que continuam a lutar pelos seus valores quando vêm o seu país a ser lentamente dominado pelo Ocidente. E quando é capturado pelos samurai, que apesar de em clara minoria se debatem com todas as suas forças, torna-se num objecto de estudo, uma maneira dos guerreiros se aperceberem com quem estão a lutar. Mas o objecto de estudo começa a estudar ele próprio os costumes nobres do seu inimigo e encontra uma maneira nobre e humana de salvar a sua honra.

Se há algo que este filme de Ed Zwick faz bem é transmitir-nos um pouco da cultura tradicional japonesa. Á medida que Algren se vai encantando por todo aquele misterioso povo e a sua maneira de viver, vai compreendendo-o pouco a pouco. E vê nele a sua redenção pelos repugnantes actos passados como soldado do exército norte-americano.

Género: Aventura
Distribuidora: Warner Bros
Produtora(s): Samurai Pictures, Bedford Falls Productions, Cruise-Wagner Productions, Radar Pictures Inc., Warner Bros.

Director: Edward Zwick
Roteirista(s): Marshall Herskovitz, John Logan, Edward Zwick

Elenco: Tom Cruise, William Atherton, Billy Connolly, Seizo Fukumoto, Tony Goldwyn, Masao Harada, Togo Igawa, Sosuke Ikematsu

intée.. xaxauuu..*

NoOkas:
Oiiii de nobo..

Bom.. benho só por aki um filmezito muito bom.. basicamente fala sobre os problemas que todos os teenagers encontram no inicio da sua vida semi-adulta.. na minha opinião axo que o filme é básicamente o k todos nós paxamos e alguns inda o paxam.. vejam.. oki??  Vale apena..

THIRTEEN - UM OLHAR INQUIETANTE SOBRE O MUNDO DA ADOLESCÊNCIA!

Thirteen (2003)



História:
Dirigido por uma realizadora estreante e interpretado por duas actrizes adolescentes, “Thirteen” é um retrato provocativo e revelador do que, hoje em dia, as jovens “teenagers” pensam, fazem, sentem e passam.
Vencedor do Prémio para a Melhor Realização no Sundance Film Festival, o filme de Catherine Hardwicke, é um projecto único com uma história escrita por Nikki Reed (uma das actrizes principais do filme) que viveu muitos dos acontecimentos que se vêem no ecrã, com 13 anos de idade.
O que significa ter TREZE ANOS nos nossos dias? Tem sido sempre a idade da procura de identidade, da individualidade e do significado do que é importante no mundo.
Mas na América de hoje, as pressões exercidas nos jovens de 13 anos – as expectativas mediáticas de ser sexy, espectacular, “cool” e na moda – são cada vez maiores.
Usar jeans de gancho curto, piercings em vários locais do corpo e praticar pequenos delitos, tornaram-se símbolos duma geração que tenta desesperadamente encontrar o seu próprio espírito. Em “Thirteen “, Hardwicke explora este território com honestidade, clareza e paixão.
A história segue a transformação de Tracy, que começa por ser uma promissora estudante que brinca com peluches e bonecas, até se transformar numa das jovens “cool” do liceu, adoptando a atitude errada, as amigas erradas, definitivamente o caminho errado…
E TUDO ACONTECE TÃO DEPRESSA!

Realizador:
Catherine Hardwicke

Elenco:
Holly Hunter
Evan Rachel Wood
Nikki Reed

O filme tem estreia nacional agendada para o dia 15 de Janeiro de 2004.

Já agora visitem o site do filme:
http://www2.foxsearchlight.com/thirteen/

xaxauuuu inté..*

Dido:
  E começo por aqui:

- Os Fugitivos

- Orange Country

- The rules of attraction

- Adaptation

- Elephant

 ::)

Dido:
Hum.. o Underworld? :P

Não seja por isso.. cá vai.. ;)

Underworld - O Submundo

Realizador: Len Wiseman
Actores: Kate Beckinsale, Scott Speedman e Michael Sheen
Género: Acção / Fantasia / Thriller
Duração: 121 minutos

Sinopse:
Vampiros e Lobisomens já há muitos séculos que travam uma sangrenta batalha. Selene é a chefe do grupo de vampiros que pretende acabar com os Lobisomenhs, porém ela apaixona-se por Michael, que foi há bem pouco tempo transformado em Lobisomem. Será que esta guerra vai acabar brevemente?

E uma vez mais.. digo.. "wow.. whata film..." lol ;)

tugidaq:

- dancer in the dark, de Lars von Trier

- o verão de kikujiro (kikujiro no natso), de Kakeshi Kitano

- gosford park, de Robert Altman

- o sabor da cereja ("Ta'm e guilass"), de Abbas Kiarostami

- os cavalos também se abatem (they shoot horses, don't they?), de Siney Pollack

- gato branco, gato preto, de emir kusturica

- underground, de emir kusturica

- kids

- dogville (n percebi u filme . . . ms ideia 5* )

and so on . . .  ;D

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa