rede ex aequo

Olá Visitante16.ago.2022, 05:01:21

Autor Tópico: HIV positivo  (Lida 27689 vezes)

HIV positivo

Offline myselff

• *
  • Novo Membro
ola a todos...eu tenho 32 anos,descobri k tinha sido infectado ainda não tinha 16 anos.graças a deus,e talvez a uma constituição biológica favorável, continuo a ser um homem saudável, com uma vida bastate social,tanto pessoal como profissional.tenho até uma vida sexual(hetero)bastante activa.consigo viver desta forma, e tenho conseguido porque sinceramente não consigo aceitar que tenho este vírus,ou que irei um dia morrer por causa dele,ou que me limita de alguma forma.mas o reverso da medalha,é que criei esta crença tão forte,que tirando a minha família,so 3 amigos é que me conhecem e sabem o meu problema.já vivi junto,e já tive algumas relações onde fui sincero,infelizmente o desfecho foi sempre o mesmo,cada um para seu lado.uma vez,a minha parceira na altura deixou bem claro que não suportava passar o resto da vida limitada sexualmente(pelo facto de ter que usar o preservativo).ja houvi de tudo um pouco.cheguei a aquele ponto em que mostro ao exterior uma imagem que não corresponde á minha pessoa,e ja esta tão enraizado em mim,que entro em pânico cada vez que penso que alguem pode vir a descobrir.nas relações que tenho,envolvo-me durante algumas semanas,mas rapidamente desapareço.o problema é que não consigo amar ninguém,e sinto que ninguém,nesta sociedade de aceitações hipocritas,estará disposta a viver ao lado de alguem como eu,apesar de conhecer alguns casos de relações onde um dos parceiros é hiv+.já tentei procurar grupos de auto-ajuda,ou onde me podesse relacionar com pessoas como eu,principalmente do sexo oposto.preciso de ajuda e não sei onde procurar,nem sei bem que tipo de ajuda preciso.espero tambem com o meu testemunho,mostrar-vos o interior duma pessoa nesta condição,que certamente não será um esteriotipo,mas não deixa de ser um ser humano perdido!cumps

HIV positivo

Offline choice

• Membro Ultra
    • Género: Feminino
    Acredito que não é uma situação minimamente fácil e que todos os dias têm viver com situações desagradáveis mas creio que quanto maior o isolamento , pior! A nossa sociedade infelizmente não sabe lidar com a diferença, seja ela qual for (LGBT, HIV+, negros, asiáticos, ciganos, pessoas com deficiências, etc...) mas quanto mais as pessoas se fecharem menos a sociedade os vai aceitar. Claro que não temos que andar a gritar ao mundo que somos LGBT, ou somos HIV+, etc... mas se não confiarmos em quem nos é mais chegado, em quem gostamos e em quem gosta de nós, acabamos por nunca nos assumirmos por completo! claro que isto é a opinião de quem não tem a doença mas tenho amigos que são HIV+ e bem vi a maneira como lidaram. Um fechou-se em casa, entre 4 paredes e n queria estar com nng, o outro contou aos amigos mais chegados, à familia e se tinha possibilidade de novos relacionamentos era a primeira coisa que dizia. levou muitas tampas mas encontrou alguem que o faz feliz e o aceita! o outro que se fechou em casa, por muito q os amigos tentassem apoiar, ele n deixava. neste momento ta com uma depressão brutal... quase nem o reconheço.....

HIV positivo

Offline Hélder

• Membro Vintage
      • Género: Masculino
      • "A alegria evita mil males e prolonga a vida"
      O hiv não é uma brincadeira, é uma doença e muito perigosa, o melhor que podias fazer era ajudar o teu amigo a conhecer pessoas que tenham a mesma doença e falarem das experiências e da vida como era antes e como é agora. Claro que umas palavras de apoio ajudam sempre. Tent consola-lo, pois afinal ee depositou uma grande confiança em ti. Contou-te algo que custa muito contar.

;D
        Preconceitos, intolerância racial e social, profunda estúpidez !! Ao final somos e seremos apenas ossos.

HIV positivo

Offline ♙Angelita/Devilita♟

• Membro Ultra
        • Banido
          • Anti-Homophobia
        Bem..eu nem sei como começar isto...precisava de uma ajudita vossa.
        Não tenho problemas em lidar com a doença mas estou a ter muitos problemas em lidar com a doença nele!! entendem??!
        Se fosse convosco...o que diriam a esse amigo? ???

Bem , eu há algum tempo atrás fui ao médico acompanhar alguém gravemente doente, entrei na consulta com essa pessoa, quando me mandaram sair, esperei o pior, na realidade sabia que algo estava a acontecer no interior daquela sala, mas não queria acreditar.
        A porta do consultório abriu, mandaram-me entrar novamente, a médica virou-se para aquela pessoa que fui acompanhar e disse:

- Quer contar?

Ela respondeu, com o rosto banhado em lágrimas.

- Sim quero.

E disse-me:

- Nanda tenho SIDA.

Abracei-a e disse:

- Estou aqui para tudo quando precisares, não chores mais, tem calma.

Mas eu própria não conseguia controlar as lágrimas.
        Entretanto a médica mandou-a despir, ajudei-a a tirar a roupa pois ela praticamente não tinha força para andar, seu corpo era apenas pele e osso estava com 35 kg, tinha manchas na pele de uma coloração purpura, transpirava devido à febre, tossia imenso, não conseguia comer, nem beber líquidos, tinha marcas na boca e a língua estava lastimável.

A médica numa tentativa de me alertar para o perigo da SIDA, disse:

- A menina está a ver o estado dela?

- É isto que a SIDA faz ao corpo, destrói o sistema imunológico!

Na altura achei um tanto cruel aquelas palavras, poderiam ser ditas de outra forma, mas agora vejo que foram as certas.
        Não foi internada, do consultório foi para casa...
        Contínuava sem conseguir comer e beber, estava na 3ª fase da SIDA, queriam que morresse em casa, deram pouco tempo de vida.
        Revoltada, peguei nela voltei a ir ao hospital e novamente voltaram a não querer interna-la. No meio do corredor, em pleno hospital coloquei-me de joelhos e supliquei à médica para a internar disse:

- Por favor Dr.ª que tenho que fazer para que ela seja internada?
        - Quer que me meta de joelhos e suplique?
        - Eu suplico!!!

Ela levantou-me e disse:

- Está bem, vou tentar arranjar um quarto.

Ela sobreviveu, recebia a alimentação por via intravenosa, levou 4 sacos de sangue, esteve internada durante 2 meses.

Enquanto ela esteve internada, limpei a casa dela, tomei conta do filho mais novo e tratava dos gatos, à hora da visita sempre estive presente, de mascara e bata infelizmente, passava assim 6 horas com ela todos os dias durante o internamento, contei anedotas, andei mascarada de palhaça, levei fotografias, decorei o quarto, levei flores, escutei aquilo que ia na sua alma, rimos e choramos juntas várias vezes.

Penso que não é aquilo que dizemos que por vezes conta, mas sim aqueles pequenos gestos que estão ao alcance de todos que podem fazer a diferença. No ano passado disseram que apenas tinha um ano de vida, mas ainda está no meio de nós, porque é enorme a coragem e a força que tem, é uma lutadora incansável de 46 anos de idade que apenas quer respirar mais um dia.

Desculpa o testamento, espero que tenha sido útil. Desejo-te força... Um grande abraço para o teu amigo, ele que não desista de viver, se precisarem de mim, estou aqui para ajudar.

Ela continua viva, é minha irmã.

HIV positivo

Offline an_angel

• *
          • Novo Membro
          Somewone, n tenho muito a acrescentar ao que ja foi dito, como é obvio tens de lhe dar mt apoio porque esta fase inicial de aceitaçao da doença é mt complicada em termos psicológicos. O facto de ser HIV+ n é uma sentença de morte!!! os tratamentos actuais permitem uma sobrevida considerávels se estes forem cumpridos rigorosamente, permitindo que em termos de qualidade de vida (este é para mim o factor mais importante) esta seja completamente normal! (n estou a exagerar no completamente). E esta nao é a pior doença, apesar de ser aquela q é mais estigmatizada pela sociedade, muitas outras sao mais debilitantes e agressivas q a infecçao por HIV.

HIV positivo

Offline caires

• núcleo lgbti funchal
            • Membro Elite
            Bom tópico... foi bom lê-lo! ;)

HIV positivo

Offline Little Sally

• Membro Elite
              • Am I dead?! xD
                • Sally'entando
              Uma pessoa tendo HIV nao signifca que deixa de ser uma pessoa.
              Cada um é especial da maneira que é.
              Já na questao de um relacionamento, basta estar apaixonado para ter uma relaçao, é claro que com um parceiro com HIV positivo é preciso ter muito mas muito cuidado. Mas existem protecçoes e com todo o cuidado e atençao resultam.
              O meu tio é HIV positivo e quando me disseram nao pensei "Que nojo, nao me vou chegar ao pe dele." o meu pensamento foi saber se ele estava bem, se era feliz. Com isto quero dizer que apesar de tudo nao precisa de haver discriminaçao. Basta haver informaçao. A discriminaçao é a pior coisa para qualquer pessoa, deita-nos abaixo, faz-nos chorar e sentir inuteis.
              Qualquer pessoa com HIV só tem que ser feliz.
              O meu tio é feliz. É possivelmente o homem mais feliz que conheço. Eu adoro-o. Sei que ele está bem e para mim isso vale tudo.

Diz-lhe que seja feliz, uma doença nao muda tudo. e o mais importante nunca te afastes dele, da-lhe apoio. Diz-lhe para aprender a viver de novo. O mundo é um lugar muito frio, mas é a singularidade das pessoas que temos proximas de nós que nos faz pessoas felizes.

espero ter dito algo que se aproveite  :-*
                www.sallyentando.blogspot.com - desabafos poeticos!
                www.rosesinmygrave.blogspot.com  - historiazinhas que escrevo

"porque em todas as suas palavras havia encanto."

HIV positivo

Offline klaeman

• Membro Total
                pah por acaso assuntos sobre HIV toca-me bastante da aquela sensação para e olhar em seu redor e pensar na vida...

Tenta o estar ao lado dele animando-o, apoiar, NAO TOCAR NO ASSUNTO, sair,beber uns copos,etc fazer o que lhe da mais agrado

HIV positivo

Offline Hélder

• Membro Vintage
                  eu estou a estagiar num bairro de habitação social e lá não sabem bem o que é a doença, e eu e as minhas colegas estamos a pensar em ver com eles o filme "Filadélfia", depois falar um pouco sobre a doença e no final fazer um pequeno debate com eles, acho que vai ser interessante, espero que eles gostem ^^
                    Preconceitos, intolerância racial e social, profunda estúpidez !! Ao final somos e seremos apenas ossos.

HIV positivo

Agamemnon

• Visitante
                    Parece-me bem. :) Mas se puderes passar algo mais acessível, para eles, talvez não seja má ideia. Depois conta como correu! :D

HIV positivo

Offline Hélder

• Membro Vintage
                      Parece-me bem. :) Mas se puderes passar algo mais acessível, para eles, talvez não seja má ideia. Depois conta como correu! :D

hum, tipo o que agamemnon?

HIV positivo

Offline corema

• Membro Elite
                        O Filadélfia é bom para iniciar o debate. Depois se quiserem saber mais podes tentar arranjar uns documentários sobre o assunto. Acho eu...

HIV positivo

Offline Hélder

• Membro Vintage
                          O Filadélfia é bom para iniciar o debate. Depois se quiserem saber mais podes tentar arranjar uns documentários sobre o assunto. Acho eu...

nós vamos apresentar o video, depois vamos apresentar do género de um "trabalho" a falar o que é, como se transmite e os efeitos do hiv, depois fazemos um debate no final :D

HIV positivo

Agamemnon

• Visitante

Tipo não sei. :-\ :-X Ia abster-me de comentar, mas não quis deixar de te dar os parabéns pela iniciativa. :-*

HIV positivo

Offline Hélder

• Membro Vintage

Tipo não sei. :-\ :-X Ia abster-me de comentar, mas não quis deixar de te dar os parabéns pela iniciativa. :-*

oh obrigado agazito :-*

HIV positivo

Offline choice

• Membro Ultra

Concordo, acho que o filadélfia até é um filme acessível para se iniciar esse debate!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                  162 Respostas
                                  74161 Visualizações
                                  Última mensagem 19 de Novembro de 2016
                                  por carolinalg
                                  hiv

Iniciado por richapinto Apoio

2 Respostas
                                  1817 Visualizações
                                  Última mensagem 30 de Setembro de 2008
                                  por Piolhito Pinipon
                                  VIH positivo

Iniciado por caires « 1 2 ... 12 13 » Apoio