rede ex aequo

Olá Visitante13.ago.2022, 02:01:42

Autor Tópico: HIV positivo  (Lida 27682 vezes)

HIV positivo

Offline koyodu

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
  • Bleach/Naruto... qual o melhor?
x-icon e o exercicio físico também é muito necessario  ;)

Primeiro fazer com que aceite a sua nova condição e depois então procurar caminhos.

HIV positivo

Offline ganimedes

• Membro Total
    • Sou uma gota num deserto sedento
    Felizmente a ciência avançou o suficiente para tornar a infecção VIH numa doença crónica.  Há que desmistificar a infecção VIH e SIDA. Não ter medo... dizer não ao  preconceito.

Na área da saúde há muita malta com preconceitos infelizmente...
      "Vais ser a única pessoa do mundo que tem estrelas capazes de rir!"

HIV positivo

Offline koyodu

• Membro Ultra

Na área da saúde há muita malta com preconceitos infelizmente...

Não concordo... eu pelo que vejo, não existe preconceito mas sim muitos cuidados na prestação de cuidados de saúde, tanto com o doente como quem trata.

HIV positivo

Whisper

• Visitante
        Uma pessoa que tem HIV pode ficar careca e com manxas amarelas na cabeça estranhas?

HIV positivo

Offline Ines

• Membro Sénior
          • Género: Feminino
          • aprende a amar as tempestades, não fujas delas...
           :curtain Whisper

Uma pessoa que tem HIV pode ficar careca e com manxas amarelas na cabeça estranhas?

Talvez este site te dê alguma informação :)

A história que foi aqui citada é digna de ser contemplada ;) Afinal amar é isso mesmo, é ampar acima de tudo a pessoa que amamos...

:-* a tod@s
            De todos os canto do mundo
            Amo com um amor mais forte e mais puro
            Aquela praia extasiada e nua,
            Onde me uni ao mar, ao vento e à lua.

HIV positivo

Maniuk

• Visitante
            HIV é apenas um viurs que afecta o sistema imunitário! Se um portador de HIV vivesse num meio estério e isento de doenças essa pessoa iria ter uma vida normal!
            Penso que isso que perguntas deve-se aos medicamentos!

HIV positivo

Offline koyodu

• Membro Ultra
              Se um portador de HIV vivesse num meio estério e isento de doenças essa pessoa iria ter uma vida normal!

Isso seria o mundo ideal e perfeito, claro está q se tal meio existisse nem chegaria mesmo a existir o virus HIV  ;D

HIV positivo

kit_kat

• Visitante
                Someone, é normal n saberes a maneira como conformares o teu amigo, normalmente kuando se trata de pessoas k n conhecemos, k n lidamos no dia a dia, parece mais simples, mas kuando calha a alguem k nos é mto proximo torna-se muito complicado, apenas tens de fazer os possiveis, para transmitir muita coragem ao teu amigo e amigo k é amigo, jamais o ira abandonar e ajuda-lo-á nessa dificil doença ;)

HIV positivo

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                  • "Na vida nada acontece por acaso."
                    • Criatura da Noite
                  Para ser sincera, não sei o que faria pois nunca me deparei com uma situação idêntica. Acho que tudo aquilo que dissesse não faria qualquer sentido.

Sim, também concordo quando dizem que estando de fora é muito mais fácil ponderar e decidir o que fazer ou dizer.

Deve ser mesmo muito complicado... :(

HIV positivo

Offline Planta xerófila

• Membro Elite
                  HIV é apenas um viurs que afecta o sistema imunitário! Se um portador de HIV vivesse num meio estério e isento de doenças essa pessoa iria ter uma vida normal!

CC, em primeiro lugar, o HIV n poderá nunca ser "apenas" um virus... condiciona um dos sistemas mais importantes do organismo, q em ultima instancia determina a falencia de todo o organismo...

em 2º lugar, o sistema imunitário n tem "apenas" (mais uma vez entre aspas) como funçao evitar infecçoes... diariamente o nosso sistema imunitário destroi milhares de células q sao formadas (continuamente, porque as células do nosso corpo estao em constante multiplicaçao e destruiçao, de modo a serem renovadas... uma espécie de cedencia de cargo) de forma aberrante... qd o sistema imunitário n é capaz de destruir todas as células (quer por sua incapacidade, quer pelo aumento de produçao dessas células aberrantes) surgem os cancros...

p isso sem sistema imunitário, ninguem sobrevive, mesmo q a viver numa redoma...

e claro, isso seria uma realidade perfeitamente utópica, como tal nem se torna propriamente relevante discuti-la ;)
                    A cynic is one who knows the price of everything and the value of nothing.

O c antes do e e do i não[/u] leva cedilha!!!!

HIV positivo

Offline Blackdi

• Membro Vintage
                    • "Na vida nada acontece por acaso."
                      • Criatura da Noite

Não, o vírus HIV não é, simplesmente, um vírus. Nesse aspecto concordo inteiramente com a Planta Xerofila.  :-\

O HIV não afecta o seu portador só ao nível corporal. Não nos podemos esquecer das repercursões que a SIDA tem na vida de alguém  :( >:(, sobretudo, no que toca à vida social dessa pessoa.  :-\

Infleizmente, ainda existe muita discriminação em torno desta doença. Já ouvi da boca de um portador que, muitas vezes, o que dói mais não é a a doença em si, mas a discriminação e o preconceito da sociedade.  [smiley=choro.gif] [smiley=chicote.gif]

Além disso, mesmo que fosse possível estes doentes viverem numa redoma isolados do exterior, acham que isso traria alguma felicidade, nem que lhes fosse garantido mais uns anos de vida?  ??? Não poderem tocar em ninguém, sentir o calor humano, um simples afecto teria sempre um plástico a separá-los do resto do mundo... :( :-\

Não CC, essa pessoa nunca teria uma vida normal.

HIV positivo

Offline Kyren

• Membro Total
                    • Não sou provocante, sou é facilmente provocavel..!
                    Em algumas situações que não nos acontecem directamente mas sim com amigos ficamos sem saber o que fazer.
                    A tua reacção fez-me lembrar quando disse ao meu melhor amigo que era bissexual. Ele simplesmente não me disse nada e nem fala do assunto talvez por não saber o que há de dizer.
                    Conheço 2 pessoas que têm o virus do HIV. Nos primeiros tempos foi dificil para elas aceitarem, mas hoje em dia já falam no assunto com alguma normalidade! Nós pensamos sempre que estas coisas só acontecem aos outros, mas esquecemo-nos que somos os outros, dos outros!
                    Tenta animar esse teu amigo. Estende-lhe a mão e dá-lhe um abraço apertado. Diz que o adoras e que isso não vai mudar em nada o que sentes por ele! Acredita que é muito reconfortante.

HIV positivo

Tatiana

• Visitante
                      Bem..eu nem sei como começar isto...precisava de uma ajudita vossa.
                      Não tenho problemas em lidar com a doença mas estou a ter muitos problemas em lidar com a doença nele!! entendem??!
                      Se fosse convosco...o que diriam a esse amigo? ???

Bem , eu há algum tempo atrás fui ao médico acompanhar alguém gravemente doente, entrei na consulta com essa pessoa, quando me mandaram sair, esperei o pior, na realidade sabia que algo estava a acontecer no interior daquela sala, mas não queria acreditar.
                      A porta do consultório abriu, mandaram-me entrar novamente, a médica virou-se para aquela pessoa que fui acompanhar e disse:

- Quer contar?

Ela respondeu, com o rosto banhado em lágrimas.

- Sim quero.

E disse-me:

- Nanda tenho SIDA.

Abracei-a e disse:

- Estou aqui para tudo quando precisares, não chores mais, tem calma.

Mas eu própria não conseguia controlar as lágrimas.
                      Entretanto a médica mandou-a despir, ajudei-a a tirar a roupa pois ela praticamente não tinha força para andar, seu corpo era apenas pele e osso estava com 35 kg, tinha manchas na pele de uma coloração purpura, transpirava devido à febre, tossia imenso, não conseguia comer, nem beber líquidos, tinha marcas na boca e a língua estava lastimável.

A médica numa tentativa de me alertar para o perigo da SIDA, disse:

- A menina está a ver o estado dela?

- É isto que a SIDA faz ao corpo, destrói o sistema imunológico!

Na altura achei um tanto cruel aquelas palavras, poderiam ser ditas de outra forma, mas agora vejo que foram as certas.
                      Não foi internada, do consultório foi para casa...
                      Contínuava sem conseguir comer e beber, estava na 3ª fase da SIDA, queriam que morresse em casa, deram pouco tempo de vida.
                      Revoltada, peguei nela voltei a ir ao hospital e novamente voltaram a não querer interna-la. No meio do corredor, em pleno hospital coloquei-me de joelhos e supliquei à médica para a internar disse:

- Por favor Dr.ª que tenho que fazer para que ela seja internada?
                      - Quer que me meta de joelhos e suplique?
                      - Eu suplico!!!

Ela levantou-me e disse:

- Está bem, vou tentar arranjar um quarto.

Ela sobreviveu, recebia a alimentação por via intravenosa, levou 4 sacos de sangue, esteve internada durante 2 meses.

Enquanto ela esteve internada, limpei a casa dela, tomei conta do filho mais novo e tratava dos gatos, à hora da visita sempre estive presente, de mascara e bata infelizmente, passava assim 6 horas com ela todos os dias durante o internamento, contei anedotas, andei mascarada de palhaça, levei fotografias, decorei o quarto, levei flores, escutei aquilo que ia na sua alma, rimos e choramos juntas várias vezes.

Penso que não é aquilo que dizemos que por vezes conta, mas sim aqueles pequenos gestos que estão ao alcance de todos que podem fazer a diferença. No ano passado disseram que apenas tinha um ano de vida, mas ainda está no meio de nós, porque é enorme a coragem e a força que tem, é uma lutadora incansável de 46 anos de idade que apenas quer respirar mais um dia.

Desculpa o testamento, espero que tenha sido útil. Desejo-te força... Um grande abraço para o teu amigo, ele que não desista de viver, se precisarem de mim, estou aqui para ajudar.
                      « Última modificação: 20 de Junho de 2008 por ♥ † Angel ? / Devil ? ψ ♥ »

HIV positivo

Offline link_

• Membro Total
                        • Num mar de pensamentos...
                        Realmente é algo que nos dá que pensar, em primeiro lugar não acontece só aos outros, toda a gente está sujeita a uma partida destas da vida. E há que dar todo o apoio a estas pessoas, não as podemos descriminar nem nos afastarmo-nos, temos sim que demonstrar que estamos ali disponíveis para o que for preciso  :)
                          Para ser-se feliz, há que lutar pela nossa própria felicidade!!

HIV positivo

Offline deepsoul

• Membro Elite
                          Este tema é muito delicado, pois afecta a pessoa a todos os níveis. O mais importante é mostrar ampr, amizade carinho e apoio.

HIV positivo

Offline castlox

• Membro Elite
                            Realmente é algo que nos dá que pensar, em primeiro lugar não acontece só aos outros, toda a gente está sujeita a uma partida destas da vida. E há que dar todo o apoio a estas pessoas, não as podemos descriminar nem nos afastarmo-nos, temos sim que demonstrar que estamos ali disponíveis para o que for preciso  :)

Apoiado...

HIV positivo

HIV+

• Visitante
                              Eu também tenho HIV e apesar de ter tido a imensa sorte de encontrar alguém que me ama, o facto é que ter HIV diminui BRUTALMENTE as probabilidades de que alguém se envolva. Existe SEMPRE um risco, mesmo com precauções, e estamos a falar duma doença crónica. Eu mesmo não sei em que direcção a relação irá porque a minha saúde está neste momento muito delicada e até ela estabilizar estar com ele torna-se complicado... e isso começa a ser um problema sério no desenvolvimento duma relação.

Existem pessoas que estarão disponíveis e gostarão de nós independentemente de sermos seropositivos, mas... é um facto: as probabilidades de se ser feliz ao lado de alguém dele acabaram de descer drasticamente.

Dizer que NINGUÉM se irá envolver com ele é mentira. Existe essa possibilidade... talvez apenas o tenhas de recordar disso... Apenas não o iludas quanto às possibilidades serem as mesmas que antes dele ser seropositivo. E se ele se voltar a envolver com alguém recorda-lhe que é melhor avisar antes das coisas aquecerem do estado clínico dele... porque dizer mais tarde pode resultar numa ruptura devido à falta de confiança...
                              « Última modificação: 4 de Maio de 2009 por HIV+ »

HIV positivo

Offline hiv_2008/10

• *
                                • Novo Membro
                                ola Somewone...

vou tentar nao ser muito longo, e não me repetir também muito... apenas dizer que essa força necessaria para lidar com o problema do teu amigo, esta ai, dentro de ti...  :)

Este tema é muito delicado, pois afecta a pessoa a todos os níveis. O mais importante é mostrar amor, amizade carinho e apoio.

quanto a esta resposta não poderia concordar mais, e uma coisa é certa, pois passo, passei, nao sei, por ela... mas por vezes por exemplo, vejo eu proprio a afastar-me das pessoas que me sao queridas... a parte psicologica da doneça, que por vezes se disfarça, e tu como amiga dele, seria importante não o deixares cair em "separação do mundo"...

nao sei se me fiz entender  ??? mas tentei....

muita força para ambos... e a vida continua, felizmente, e ele vai ver que encontrará alguem ... num fututo... :)

Pedido para ajuda a Amigos o VIH em portugal.

Offline abahelt

• *
                                  • Novo Membro
                                  Olá Amigos , descobri que sou soro+ a pouco tempo e gostaria de pedir a você se podem nos ajudar, sim ajudar a nós soro+ a termos mais amigos soro+ mas que tem medo de aparecer então foi criado um site justamente para nosso relacionamento tipo Hi5 mas somente para soro+ e agora estamos chegando a Portugal ja com muitos membros e claros os membros soro+ poderão falar de seu site para os que não o conhecem em vários lugares do mundo, bem um pouco de minha historia tenho HIV e minha familia como não me aceitavam como gay imagina agora com HIV, estou sozinho Mas graças a Deus conheci uma associação e estou crescendo, a pouco tempo descobri um site novo de relacionamento para pessoas que tem HIV, um site para amizades principalmente,o site não permite publicidade erótica e tem apenas fins de socialização entre sor+, e estão divulgando em portugal para os portugueses e todos que ai vivem, é um site brasileiro mas com pessoas de todo o mundo ja cadastrados, e como sou brasileiro e vivo em Portugal, notei que aqui existem poucas atividades ainda relacionadas com pessoas que tem o HIV , nos falta amigos com o mesmo problema com quem podemos conpartilhar nossos dramas então ai aparece om site  http://radarhiv.ning.com  ,querer viver acho que é todo o sonho de quem tem HIV, eu queria morrer, mas hoje quero tentar viver o máximo que puder, e se for para isso, fazendo o bem, não interessando a quem, se quiserem divulgar, não sou nem faço parte dos criadores do site, apenas quero conviver com quem pode me aceitar como sou, e se quizerem conversar com algum responsável do site para troca de banner ou algo parecido basta me enviar um e-amil que envio o e-mail do responsável para conversarem, então peço se podem divulgar este site nas suas salas de bate papo ou fórum, ou até na pagina inicial do site, agradeceria muito e estamos abertos a negociação para troca de banner, sem mais obrigado

Abahelt por favor ajudem a divulgar em portugal, muita gente precisa....viver. obrigado

Pedido para ajuda a Amigos o VIH em portugal.

Offline mIsS

• Membro Elite
                                    • my smile
                                    Percebo a criação do site e de facto imaginar o que um hiv+ deve sofrer com a discriminação deve ser muito doloroso. O meu post vem no sentido de alertar-vos para que não se isolem e que não formem um núcleo de amigos só composto por vocês, não deixem de acreditar que nos hiv- existem pessoas como eu, que ao cruzarem-se na vida com pessoas hiv+, como já aconteceu comigo, não deixaram de vos tratar da mesma forma do que qualquer outro amigo, tendo vontade de beijar, beijando, tendo vontade de abraçar, abraçando.
                                     O preconceito contra os hiv+ é ignorância ou falta de informação, o que hoje em dia é quase incompreensível.
                                     Lançar pedras para o telhado dos outros é desumano, ainda para mais quando as pessoas se esquecem que o seu também é de vidro!!!!

Abraço  :)
                                    « Última modificação: 19 de Junho de 2009 por mIsS »
                                      Gosto que me ensinem a ver o que me rodeia com outros olhos, não importa se é bom ou mau, isso eu decido.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      162 Respostas
                                      74126 Visualizações
                                      Última mensagem 19 de Novembro de 2016
                                      por carolinalg
                                      hiv

Iniciado por richapinto Apoio

2 Respostas
                                      1816 Visualizações
                                      Última mensagem 30 de Setembro de 2008
                                      por Piolhito Pinipon
                                      VIH positivo

Iniciado por caires « 1 2 ... 12 13 » Apoio

254 Respostas
                                      47330 Visualizações
                                      Última mensagem 5 de Junho de 2016
                                      por Dreamer
                                      20 Respostas
                                      6653 Visualizações
                                      Última mensagem 22 de Abril de 2016
                                      por searching_the_love
                                      5 Respostas
                                      1966 Visualizações
                                      Última mensagem 18 de Janeiro de 2018
                                      por Odraude