Olá a todos!
Venho por este meio comunicar uma ocorrência violenta contra o meu cão de nome "Fofinho" de raça Shi Tzu, com a qual não ganhei para o susto e cheguei mesmo a pensar o pior dada a brutalidade da situação! E só o faço agora por eu estar mais calmo...Mais à frente irão perceber o porquê de eu ter estado num estado enraivezido, chamem-lhe o que quiserem, sim porque fiquie indignado com a atitude de certas e determinadas pessoas!
Ontem de manhã, estava eu a caminho do Pingo Doce de Monte Abraão (Queluz) e aproveitei e levei o meu canito de 7 anos, que na verdade é uma criança autêntica (tendo em conta que o se comportamento e personalidade, qualquer pessoa lhe dava 1/2 anos de idade, eu até próprio lhe dou essa idade e facilmente me esqueço que o Fofinho já tem 7 anos!), á rua. Durante o percurso de quando ainda estava a caminho do Pingo Doce, quando um cão de cor castanha (não consigo determinar a raça) de 10 meses (!), que também estava no seu passeio matinal, "cumprimentou" o meu cão e sem que algo o fizesse prever começa a rosnar de forma violenta para o meu cão e começa a ladrar e a tentar morder o meu cão! No meio da "peixeirada canina" [ a sério que eu escrevi isto? O.o] feita pelo cão de dez meses consegui puxar o meu cão para cima e pô-lo ao meu colo em protecção da situação que estava a acontecer, mas ainda assim o referido cão de dez meses consegui "abocanhar"/morder a pata traseira direita do meu cão de uma forma violenta que me deixou em pânico! Conseguida a separação de ambos os cães, dei-me conta que a pata traseira direita do meu cão estava cheia de sangue e o meu cão estava efectivamente coxo! A senhora de idade avançada que estava a passear o cão "repreendeu-o" e prendeu-o de imediato, seguidamente sentei-me no chão quase a chorar a tentar ver o estado do meu cão com a situação violenta de que tinha sido vitima. Telefonei à minha mãe para ir ter comigo, e entretanto a velhota saiu do local (para mais tarde voltar, naturalmente já sem o cão). Quando a minha mãe (acompanhada com a minha irmã) chegou estivemos os 3 (três) à porta do prédio de onde a senhora tinha entrado e tendo em conta que a mesma nunca mais de lá saía fomos ao café «85 da Armada» onde a filha da senhora de idade avançada é co-proprietária (penso que é proprietária em conjunto com o seu marido) e "queixamo-nos" da situação violenta que tinha acabado de acontecer. A senhora (que tem dois filhos, sendo que a filha mais velha de nome Sofia (salvo erro) foi minha colega de escola na primária em Queluz) ficou um pouco espantada com toda aquela situação e disse que a sua mãe (a tal senhora de idade avançada que estava a passear o cão de 10 meses violento para com o meu cão) assim que viesse cá abaixo (ou seja à rua) que tudo se esclarecia. Entretanto, a situação começou a aquecer quando a Sofia de uma das janelas, disse que nada podia fazer, dizendo que não sabia se tinha sido mesmo o cão dela a ter sido violento com o meu cão, com estas palavras fiquei indignado com a situação e de uma certa forma a rapariga viu-se obrigada a vir também cá abaixo (bem, de qualquer maneira tinha de vir cá abaixo para se esclarecer a história). Entretanto a senhora de idade avançada apareceu e esclareceu o que realmente tinha acontecido, como anteriormente descrito por mim. Entretanto até a Sofia acabar de se arranjar e vestir para vir cá abaixo (demorou cerca de 15 minutos (!), e o meu cão naquele estado ), a mãe desta, filha da senhora de idade avançada, saiu do café e na esplanada do mesmo perguntou que idade tinha o meu cão, ao que eu respondi que tinha 7 anos, e a senhora INJUSTAMENTE ficou indignada com a minha resposta respondendo que o meu cão já tinha mais do que idade para se defender! Ora fiquei eu JUSTAMENTE indignado com as aquelas palavras e tive mesmo para eu próprio partir para vias de facto e armar peixeirada, pois o cão de 10 meses foi bastante violento, e dada a sua personalidade não seria a primeira vez que seria violento! Além disso via-se perfeitamente que havia alguma "preguiça" em querer resolver a situação, bem como, pagar as despesas inerentes à situação! Bem...é uma vergonha tudo isto, pois dada a violência do cão de 10 meses e dada a sua personalidade não seria a primeira vez que seria violento! Além disso se a situação tivesse acontecido com o cão dela também não gostava que lhe tivessem dito aquilo! Mas afinal onde está a compaixão humana para com os animais?! Até que ponto chega a a imbecibilidade e ridicularidade humana?!
Já com a Sofia cá em baixo dirigimos-nos ao veterinário que aqui perto fica (perto do Centro de Saúde de Monte Abraão) e o meu cão teve de ser "tosquiado na zona afectada pela mordidela violenta do cão, foi-lhe feito um decorativo, não houve a necessidade de se fazer pontos ou fazer raio-X pois o meu cão estava bem! A Sofia pagou a despesa do veterinário! Claramente que não ganhei para o susto pois o cão da Sofia e respectiva família foi bastante violento! Entretanto o meu cão foi medicado com antibiótico e anti inflamatório, passo a citar o nome da referida medicação:
.Baytril palatável;
.Metacam.
O cão terá dois dias com o decorativo, para que depois o mesmo seja retirado para que em seguida nós lhe ponhamos Betadine, relativamente à medicação o meu cão ele irá tomar durante 4 dias meio comprimido por dia do Metacam e irá tomar durante 3 dias meio comprimido por dia de Baytril palatável! Tendo em conta tudo isto que vos contei gostaria de saber a vossa opinião como pessoas bem como saber se existe matéria suficiente para apresentar queixa a instâncias superiores! Agradecido pela atenção prestada na leitura e comentário/resposta!