rede ex aequo

Olá Visitante10.jun.2023, 19:01:59

Autor Tópico: Relações Online, distância!  (Lida 6566 vezes)

Relações Online, distância!

adrian628

• Visitante
Boas Pessoal!

Eu queria deixar aqui uma recente experiência que passei!
Espero que isto sirva de aviso para alguns e que ajude outros.

Ok, eu costumava frequentar um site chamado stickam, onde conheci uma pessoa impecável.
Começamos a falar dias a fios por mensagens mais tarde no msn e por webcam  tudo pareçia perfeito, tirando o facto que este rapaz era do estados unidos e tínhamos uma diferença de 8 horas! durante 5 meses fikei acordado durante noites por causa disto.

perdi horas preciosas da minha vida e muita saúde! Nós gostamos muito um do outro e até nos íamos encontrar, mas recentemente apareceu uma nova pessoa na vida desta pessoa que eu gosto então afastei-me! doí imenso mesmo só conhecendo esta pessoa pela Internet, mas tive  muita sorte em esta pessoa ser impecável e ambos superamos isto juntos, hoje somos amigos e ainda tencionamos nos encontrar como amigos e nada mais.

Já ouvi muitas historias parecidas a minha mas bem piores, porque as pessoas desaparecem da Internet e não falam para resolver assuntos e essas pessoas ficam mesmo a ficar com depressões.

Isto foi uma lição de vida para mim!

Primeira e ultima relação online!

Nunca se aventurem numa relação online, porque mais tarde ou mais cedo vais sair magoado! poucas são as relações que funcionam!

Espero que isto ajude alguem, eu não sei se existe muitas pessoas a passar por isto, mas conheço algumas que passaram por isto e foram situações bem piores que a minha!

Se quiserem perguntar alguma coisa sobre isto ou duvidas ou se estão a passar pelo o mesmo e precisam de ajuda, falem comigo, posso ajudar.

Offline SenhorLeon

• Membro Total
    • Género: Masculino
    Deixo aqui as minhas experiências também:

Sempre fui um rapaz de relações online. Lá tive uma ou outra com alguém aqui das redondezas, mas por azar (ou sorte), acabava sempre a relação ao final de um mês, pois a pessoa não era a mais certa para mim, ou eu não era o mais certo para ela.

Em Outubro de 2007, conheci um rapaz. Falámos imenso e em menos de duas semanas, ficámos praticamente inseparáveis, "namorados" mesmo. Em Agosto de 2008, encontrámo-nos pela primeira vez, 10 meses mais tarde.

Estamos a atingir os 17 meses de relação (com alguns acontecimentos desafortunados pelo caminho), e continuamos a viver longe um do outro. Dado que em Setembro vou viver para Lisboa, aí sim vamos ficar praticamente colados um ao outro. Amo-o como nunca amei ninguém, e ainda que a distância dificulte as coisas, isso só nos dá mais vontade de estar um com o outro, e quando nos encontramos, são aqueles momentos em que é um crime o tempo não congelar.

Creio que é preciso ser-se muito forte para se aguentar uma relação à distância. Não é qualquer zé da esquina que tem uma força de vontade assim (modéstia à parte  :P).

RKXyumi

• Visitante
      Concordo contigo.

Já na vida real temos que estar de olhos á policia sinaleiro imagina pela net.

Isso de relações cada vez mais digo: A Observação é fundamental.

Obrigado pelo teu conselho!

Força  :)

Offline Maped

• Membro Elite
        • Género: Feminino
        • :)
        Eu creio que conhecer pela net, é bastante habitual e não tenho nada contra. Manter uma relação só de net acho que não.
          There's a fire starting in my heart
          Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
          Don't underestimate the things that I will do.

Offline Dami

• Membro Sénior
          É mais prático conhecer pessoas através da internet, no entanto, não é preferível. Rouba-nos muita coisa.
          Por já ter passado por isso e ter aprendido algumas lições (já sei o que a casa gasta!), hoje não permito esse tipo de aproximação. Já com amizades, essas são boas de se fazer em qualquer parte do mundo. :)

Permitam-me que faça uma piada.

Relações à distância... Espero que sejam todos felizes, a sério. E quando digo "todos" refiro-me a vocês os 4.

person_interest

• Visitante
            A minha actual relação começou à distância. E começou com medo que nem resultasse, porque era mesmo muito longe. Mas resultou... Já lá vai mais de um ano! Já me mudei para o pé dela e tudo.
            Isto de conhecer online e ter relações pode cair para os dois lados, tal e qual como se conhecessemos as pessoas presencialmente/cara a cara. É preciso é que ambas as partes lutem pelo mesmo objectivo!
            E não podem deixar que uma má experiência dite tudo o resto na vossa vida, senão acabam é por nem viver...
            Isto é a minha opinião...

Offline Dami

• Membro Sénior
              A minha actual relação começou à distância. E começou com medo que nem resultasse, porque era mesmo muito longe. Mas resultou... Já lá vai mais de um ano! Já me mudei para o pé dela e tudo.
              Isto de conhecer online e ter relações pode cair para os dois lados, tal e qual como se conhecessemos as pessoas presencialmente/cara a cara. É preciso é que ambas as partes lutem pelo mesmo objectivo!
              E não podem deixar que uma má experiência dite tudo o resto na vossa vida, senão acabam é por nem viver...
              Isto é a minha opinião...
              Pois eu considero que conseguiste algo que poucos conseguem. Eu quando digo que sei o que a casa gasta, não digo apenas por ter tido uma má experiência, digo porque tentei N vezes e nunca resultou. Para mim, não serve.

person_interest

• Visitante
                Again, vai de ambas as partes quererem e darem-se ao esforço. Alguns também têm mais sorte que outros, não há como negar. Mas é preciso muita, muita vontade...

Offline Caty Elric

• **
                  • Membro Júnior
                  O meu melhor amigo conheci ele pela net, e foram meses so a falar online apesar dele morar muito perto de mim tive de o conquistar e faze-lo ser meu amigo ele incialmente recusava-se...
                  Na verdade ele foi o meu primeiro verdadeiro amigo aquele a quem eu  revelo tudo sobre mim secalhar ate demais prosteriormente apos estar com ele a primeira vez eu falava com ele na net e ja me sentia apaixonada depois de estar com ele pessoalmente percebi que estava realmente apaixonada e a mais de um ano que gosto dele xD
                  E somos apensas amigos, ja me declarei e tudo mais mas ele nao quer essas coisas, namoradas e isso, ainda me acha muito criança e ando a crescer mentalmente com a ajuda dele basicamente porque eu tenho ainda uma mente muito de criança, e penso muito negativamente. Os namoricos que tentei online nao deram foi por issso que quis muito que esta relacao torna-se real para eu senti um amigo de verdade ao meu lado, poder tocar e completamente diferente estar com a pessoa e falares com ela pela internet nao venham dizer que e o mesmo porque nao e de forma alguma

Offline akire

• *
                    • Novo Membro
                    • "Carpe Diem"
                    eu conheci pessoas inscriveis atraves da net, posso dizer que os meus amigos hoje são pessoas que conheci no mundo virtual...não que nao tenho amigos no meu meio social, mas não me sinto tão confiante quanto sinto com minhas amizades virtuais...e quanto aos relacionamentos acho que isso vai do objetivo de cada um, ja me relacionei com varias pessoas pela net, e não resultaram não foi por ser um relacionamento on-line ou por ser a distancia, só não resultou porque os objetivos nao eram os mesmos!! tambem ja me relacionei com pessoas que conheci sem ser na net e o resultado foi o mesmo...penso que independente do modo de se relacionar, se ambos não andarem juntos (não tiverem o mesmo objetivo), confiança e principalmente sinceridade...não há relacionamento que dure!! só acho   :)
                    « Última modificação: 24 de Janeiro de 2015 por akire »

Offline searching_the_love

• Membro Total
                      Eu também já tive uma experiência parecida, conheci, estavamos a gostar um do outro, falávamos todos os dias, até belo dia em que o idiota decidiu desaparecer sem dizer nada (e sim, sei que está e continua vivo, não lhe aconteceu nada grave).

A segunda experiência, foi uma pessoa com quem tive relação durante vários anos, que era de fora do país e iamos falando, passado 3 meses a falar, conhecemo-nos e ficámos namorados. Eu acabei a ir viver com ele para o estrangeiro. O que foi bom por um lado, mas por outro foi tudo demasiado rápido e só conheci certas facetas dele quando vivi com ele... (manias e etcs que eram irritantes, por exemplo, ser possessivo...). Isto são coisas que tu só conheces quando vives com a pessoa... Infelizmente.

Por isso agora relações à distância não obrigado. Quero conhecer pessoal perto de onde vivo para poder ir conhecendo a ver se vale a pena. De resto, outros que conheço longe, não me importo de ter amizade. Mas relação, normalmente aviso logo que a distância para mim não dá.

indecisiveness

• Visitante

Relações à distância... Espero que sejam todos felizes, a sério. E quando digo "todos" refiro-me a vocês os 4.

Mudava o à distancia para online e era 100% match.

A única "online" que tive correu muito mal, mesmo... Não gostei da experiência, não há o encanto dos inícios de relação e é tudo muito mais romanceado. Torna-se monótono. No entanto, ainda dou abertura a conhecer alguém online, mas tem que ser uma sequência rápida de eventos: ya és fixe, face, sair. Não há tempo para perder com sms e afins para alguém que nunca vi, não sei se tenho química com, etc etc etc. Há tanta gente real, é preciso é sair da zona de conforto...

Anusca

• Visitante

A única "online" que tive correu muito mal, mesmo... Não gostei da experiência, não há o encanto dos inícios de relação e é tudo muito mais romanceado. Torna-se monótono. No entanto, ainda dou abertura a conhecer alguém online, mas tem que ser uma sequência rápida de eventos: ya és fixe, face, sair. Não há tempo para perder com sms e afins para alguém que nunca vi, não sei se tenho química com, etc etc etc. Há tanta gente real, é preciso é sair da zona de conforto...
                          [/quote]

Concordo plenamente!

Offline Juh'

• Membro Elite
                            • Potterhead.
                              • FB
                            A minha relação, atualmente de 3 anos e 10 meses  :blush, começou à distância. Inclusive, conheci-a aqui, no fórum.
                            É verdade que há muitas pessoas que andam no engate só por andar, para se andarem a divertir com uma data de pessoas, mas há sempre excepções (e não devem ser assim tão poucas quanto se pensa). Eu cá encontrei o amor da minha vida, e nem estava a espera que fosse naquela altura. Andava a falar só por falar, também me queria divertir e fazer novas amizades! Mas depois, surgiu tudo o resto...  [smiley=enamorado.gif]

A internet foi uma grande ajuda no nosso namoro, nos primeiros tempos, mas falávamos essencialmente pelo telemóvel. Estávamos juntas talvez 1 ou 2 vezes por mês, já que na altura ela estava em Évora a estudar e eu, sendo de Lisboa, cá continuava. Metade da nossa relação foi assim, à distância, e depois o meu sonho realizou-se e ela veio para Lisboa, para estar ao pé de mim  lol .

Acho que tudo se constroi, o fato de termos aguentado tanto tempo separadas, mostrou que o que temos é mais forte que as saudades, ciumes e etc. Podia ter corrido mal, sim. A distância podia ter afetado o sentimento, a relação.. Mas não o fez, porque sempre fomos honestas uma com a outra, dizemos o que sentimos e estavamos sempre na mesma linha de pensamento. O mais importante é a comunicação, porque se há amor, confiança e respeito... tudo o resto funciona através do falar!

Obviamente que não se pode generalizar. O nosso caso foi um caso, muito bem sucedido lol , mas há pessoas que não se identificam com este tipo de relação, mesmo que seja temporária. Não aguentam, e há que respeitar isso também  :)
                              After all this time?
                              Always...

Offline Dami

• Membro Sénior
                              Das relações que tive à distância, algumas duraram anos. A mais longa durou 2 anos e só não durou mais porque era praticamente impossível estarmos juntas. A relação acabou por não resistir. Foi a relação mais longa que tive e a mais distante também. Tinha 16 anos, não podia mudar-me para ao pé dela.

Acabei por aprender por conta própria e a aperceber-me de muitas coisas; hoje olho para trás e por mais que tenha aprendido com isso, sinto que não aproveitei como queria a minha adolescência. Queria ter aproveitado com pessoas e experiências "reais". A maior parte das minhas relações com mulheres foram assim, virtuais. Talvez por parecer mais fácil conhecer raparigas que gostassem de raparigas através da Internet e como estava numa fase em que só me interessava por raparigas, pronto, foram alguns anos nisto. Felizmente na altura acabei por conhecer um rapaz que tinha tudo para dar certo e deixei-me disso.

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

Offline searching_the_love

• Membro Total

Eu penso assim agora também, eu a maior parte das pessoas que conheci para possível relação, foi online, antes deixava arrastar e a ver o que acontecia e dizia o que gostava e não gostava na pessoa e etcs, então a coisa ia crescendo, mas depois ao vivo, por vezes era a desilusão, porque fazia uma imagem da pessoa na minha cabeça que depois não correspondia à realidade.

Agora conheço e falo igual por online, mas até conhecer não me dou muito a conhecer a nível emocional/sentimental (isto é, não me "entrego" nem digo se gosto da pessoa ou se deixo de gostar, também para não criar demasiadas expectativas, tanto eu de ele como ele de mim).

Então agora prefiro conhecer assim que nos sentimos à-vontade para o fazer e claro, se vemos que há coisas que gostamos um no outro. Embora à gente que demora tanto a chegar a esta fase que a partir de certa altura eu "desligo-me" da pessoa, porque não me quero envolver mais emocionalmente (começar a gostar que começo a sonhar com oq eu poderá ser) até conhecer a pessoa ao vivo. E claro, há pessoas que levam isto a mal.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                  Amor à distância / Imagem que passamos

Iniciado por cool_water « 1 2 ... 14 15 » Geral

288 Respostas
                                  61257 Visualizações
                                  Última mensagem 30 de Setembro de 2014
                                  por Marij
                                  12 Respostas
                                  12647 Visualizações
                                  Última mensagem 29 de Agosto de 2020
                                  por monik
                                  6 Respostas
                                  2546 Visualizações
                                  Última mensagem 18 de Dezembro de 2012
                                  por unforgiving