rede ex aequo

Olá Visitante01.fev.2023, 02:57:27

Autor Tópico: Escolhas dificeis...  (Lida 5929 vezes)

Escolhas dificeis...

Offline nature_boy

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Apaixonei-me por um amigo meu á já um ano , declarei-me há uns meses e desde essa altura temos brincando com os sentimentos um do outro , num jogo de riscos...  :-\
A verdade é que com o tempo apercebi-me que o Amava cada vez mais...
Ele diz que não me ama , e que apenas sente vontade de estar comigo ás vezes... outras quase não me suporta.
Ele disse que me Amava , um dia , depois de uma discussão , acreditei nele. Quando nos voltamos a ver , agiu como se nao tivesse dito nada e disse-me para não criar ilusões. Não aguentei... :(
Decidi mentir-lhe , dizer coisas em que não acreditava , de modo a não nos magoar-mos nunca mais, ficando ele chateado , pois sei que fosse eu voltaria atrás.

Ele tomou a decisão de me ignorar , diz que me odeia agora ,  e deixamos assim perder uma amizade que é impossivel , porque sempre foi Amor da minha parte , e dele sempre foi Amor/Amizade/ódio...

A vida é feita de escolhas difíceis...
Mas doi tanto, doi demais...

Alguém já passou por algo do género? :'(

Escolhas dificeis...

Offline Yawp

• Membro Ultra
    • Género: Outro
    Já senti que brincaram com os meus sentimentos por duas vezes. Antes acreditava que era possível manter amizades com pessoas de quem gostamos, mas na verdade só o consegui uma vez com uma pessoa que não faz a mínima ideia de que algum dia gostei dela.

E por falar em escolhas difíceis, decidi afastar-me de uma amizade recente (duma pessoa de quem gostei e que brincou demasiado comigo). Podia ter sido uma excelente amizade, mas que tornou-se óbvio que se transformou num monólogo vazio de significado.

Pelos vistos existem pessoas que gostam que outras lhes prestem "vassalagem" sem dar nada em troca. Ora eu, enquanto "ser livre", não estou aqui para me humilhar perante ninguém. Gosto de preservar alguma dignidade e por isso, sem avisos, vou desaparecer da vida dessa pessoa. Ela que seja feliz com os seus vassalos e bajulações...

Cumprimentos,
    Yawp 
      "For those of you who don´t know, a YAWP is a loud cry or yell." in Dead Poets Society.

Escolhas dificeis...

Offline FalsoDeus

• Membro Vintage
      • Banido
      já estive apaixonado por um rapaz, uma pessoa por quem eu nunca me apaixonaria a priori (o que quer que isto queira dizer)
      Inicialmente, ele não sentia o mesmo, até eu me fartar de tantos filmes e confusões e me afastar. Ficamos em silêncio durante muito tempo.

Um dia, encontrei-o num bar, ele viu-me, abraçou-me e beijou-me. Disse-me que "não sabemos o que perdemos até o deixarmos de ter". Foi um momento consideravelmente feliz, mas numa altura em que os meus sentimentos para com ele se tornaram conflituosos. Basicamente, eu alternava entre fases em que não queria nada com ele e outras em que ele era tudo. Disse-lho, por uma questão de honestidade, o que o magoou imenso (claro). Mesmo assim as coisas "continuaram", apesar de muito estranhas. Note-se que nós não chegamos a propor-nos em namoro nem tivemos relações sexuais.

Uma ou duas semanas mais tarde fiquei sem telemóvel. Quando o voltei a ver, ele estava apreensivo porque me mandava mensagens mas não tinha resposta (e eu não sabia o número dele de cor). Falamos, e eu dei-lhe o número da minha mãe, para ele me mandar mensagem no dia seguinte. Não o fez. Não mandou mais mensagens. Fiquei furioso.

Agora, sempre que nos vemos, pura e simplesmente não nos falamos. Nem quero saber porque é que ele não disse nada. Também já passou um ano, por isso não fazia muito sentido

Escolhas dificeis...

hecate

• Visitante
        Escolher implica risco. O risco de fazer uma boa escolha ou uma má escolha... Mas a vida é feita de escolhas e de riscos... Ninguém sabe como poderia ter sido, apenas sabemos como foi e, nem sempre, como é agora. Assim, temos três hipóteses: voltar atrás (que acaba por nunca ser muito positivo visto que as mágoas se vão acomulando e quando os sentimentos não são mútuos é voltar a apostar em nada), parar (naquele momento, naquela situação vezes sem fim até nos esgotarmos por completo) e seguir em frente (assumindo a escolha que se fez, integrando o passado na nossa história de vida, e abrindo o nosso horizonte, o que me parece o mais positivo).  ;)

Boas escolhas para todos!

Escolhas dificeis...

Offline Yawp

• Membro Ultra
          Já senti que brincaram com os meus sentimentos por duas vezes. Antes acreditava que era possível manter amizades com pessoas de quem gostamos, mas na verdade só o consegui uma vez com uma pessoa que não faz a mínima ideia de que algum dia gostei dela.

E por falar em escolhas difíceis, decidi afastar-me de uma amizade recente (duma pessoa de quem gostei e que brincou demasiado comigo). Podia ter sido uma excelente amizade, mas que tornou-se óbvio que se transformou num monólogo vazio de significado.

Pelos vistos existem pessoas que gostam que outras lhes prestem "vassalagem" sem dar nada em troca. Ora eu, enquanto "ser livre", não estou aqui para me humilhar perante ninguém. Gosto de preservar alguma dignidade e por isso, sem avisos, vou desaparecer da vida dessa pessoa. Ela que seja feliz com os seus vassalos e bajulações...

Cumprimentos,
          Yawp 

Escolher implica risco. O risco de fazer uma boa escolha ou uma má escolha... Mas a vida é feita de escolhas e de riscos... Ninguém sabe como poderia ter sido, apenas sabemos como foi e, nem sempre, como é agora. Assim, temos três hipóteses: voltar atrás (que acaba por nunca ser muito positivo visto que as mágoas se vão acomulando e quando os sentimentos não são mútuos é voltar a apostar em nada), parar (naquele momento, naquela situação vezes sem fim até nos esgotarmos por completo) e seguir em frente (assumindo a escolha que se fez, integrando o passado na nossa história de vida, e abrindo o nosso horizonte, o que me parece o mais positivo).  ;)

Boas escolhas para todos!

Concordo com a Hecate acerca da integração do passado na nossa história de vida e acrescento a integração dos erros num processo de aprendizagem e evolução.
          Acerca da segunda parte do meu post tenho o dever moral de afirmar que errei acerca da pessoa em causa, tudo porque cometi uma falha que normalmente não cometo que é a falta de diálogo e como tal tirei conclusões inválidas a partir de premissas infundadas que andavam a pairar na minha cabeça, as quais não dominei racionalmente.

A partir do diálogo o assunto foi esclarecido, mas se a minha amiga agisse como eu estava a agir, calar-se-ia e o que ganharíamos com isso? Absolutamente nada. Ou então mandava-me àquela parte...
          O pior de tudo, pensando bem, é que eu ia fazer exactamente o que uma outra pessoa que foi minha amiga fez relativamente a mim e ao seu grupo de amigos na altura. Até hoje não sabemos ao certo porque desapareceu das nossas vidas.

Portanto, antes de tomarem decisões difíceis, falem com as pessoas envolvidas nessa escolha. Se elas não estiverem dispostas a dialogar é uma coisa, acharmos que elas não irão dialogar é outra.

Cumprimentos a todos,
          Yawp.
            "For those of you who don´t know, a YAWP is a loud cry or yell." in Dead Poets Society.

Escolhas dificeis...

Offline nature_boy

• *
            • Novo Membro
            Devemos ter calma , e pensar bem nas escolhas que fazemos. E sobretudo sermos firmes , e nunca nos deixarmos-nos influenciar pelos nossos amigos ou outros...
            A vida é mesmo assim , uns dias mais complicada , outros mais simples. Obrigado pelas respostas que vão dando...
            É bom sentir que não estamos sozinhos.  :)

Escolhas dificeis...

Offline Yawp

• Membro Ultra
              Devemos ter calma , e pensar bem nas escolhas que fazemos. E sobretudo sermos firmes , e nunca nos deixarmos-nos influenciar pelos nossos amigos ou outros...
              A vida é mesmo assim , uns dias mais complicada , outros mais simples. Obrigado pelas respostas que vão dando...
              É bom sentir que não estamos sozinhos.  :)

;)

Escolhas dificeis...

Offline andrebispinho

• *
                • Novo Membro
                eu tou a passar um pouco parecido tenho um amigo na minha turma q a amizade é tip amOr /Ódio ele é hetero sabe k eu gosto dele andamos sempre á porrada,  mas eu sei k ele gOsta d mim mas n admite...  :-\ todos e todas dizem ke ele me ama mas... chocamos, amamo-nos, mas zangar-me e xatiar-me com ele n perfiro ter-lh como amigo :P  do k fikar sem nada  ;D

Escolhas dificeis...

Offline Yawp

• Membro Ultra
                  eu tou a passar um pouco parecido tenho um amigo na minha turma q a amizade é tip amOr /Ódio ele é hetero sabe k eu gosto dele andamos sempre á porrada,  mas eu sei k ele gOsta d mim mas n admite...  :-\ todos e todas dizem ke ele me ama mas... chocamos, amamo-nos, mas zangar-me e xatiar-me com ele n perfiro ter-lh como amigo :P  do k fikar sem nada  ;D

Talvez ele precise aceitar-se primeiro...para te aceitar depois.
                  Cumprimentos,
                  Yawp.

Escolhas dificeis...

Offline link_

• Membro Total
                    • Num mar de pensamentos...
                    A vida é assim mesmo, por vezes temos que fazer escolhas muito dificieis, escolhas essas que podem determinar o rumo da nossa vida assim como o nosso futuro. Nessas alturas há que ponderar muito em tudo, para que não nos possamos vir arrepender dessas mesmas escolhas.
                      Para ser-se feliz, há que lutar pela nossa própria felicidade!!

Escolhas dificeis...

Offline deepsoul

• Membro Elite
                      Se ponderarmos bem e agirmos com a razão e não com o coração, muitas vezes essas escolhas podem ser as mais acertadas e no fim de contas até colmatam algumas lacunas do coração.

Escolhas dificeis...

Offline sinCapital

• **
                        • Membro Júnior
                        • "I never be afraid that I would fall."
                        Nunca passei por uma situação.
                        No entanto, eu sou uma daquelas pessoas q pensa que a barreira entre o ódio e o amor é minima e muito ténue
                        Num momento odiamos e ao odiarmos nao significa que nao gostamos muito pelo contrario.
                        Espero nao te induzir em erro, mas é complicado ficar nessa angustia. Tens sempre de ponderar e ver que se tu o conseguires mudar podes arriscar e ir com calma, um passo de cada x. Se nao resulta, por mais que te custe partes para outra.
                        Acho que estas e todas as outras situaçoes devem sempre ter com base uma boa conversa racional entre duas pessoas.

::) Abraço
                          Some may say I need to be afraid of losing everything.

Escolhas dificeis...

Offline O'Connell

• Membro Elite
                          No entanto, eu sou uma daquelas pessoas q pensa que a barreira entre o ódio e o amor é minima e muito ténue
                          Num momento odiamos e ao odiarmos nao significa que nao gostamos muito pelo contrario.
                          Espero nao te induzir em erro, mas é complicado ficar nessa angustia. Tens sempre de ponderar e ver que se tu o conseguires mudar podes arriscar e ir com calma, um passo de cada x. Se nao resulta, por mais que te custe partes para outra.
                          Acho que estas e todas as outras situaçoes devem sempre ter com base uma boa conversa racional entre duas pessoas.

Discordo, pois não me parece de maneira nenhuma que a barreira que separa o Amor e o Ódio seja ténue.
                          São sentimentos totalmente opostos, nem sabendo bem se considero o Ódio como um sentimento...
                          O Amor não se resume só a 2 pessoas, é algo que nos transcende e que nos une a todos. És "feito" para amar e não para odiar.
                          Se existe uma barreira ténue entre o Amor e o Ódio, na minha humilde opinião não pode ser descrita nem como Amor, nem como Ódio...
                          Spoiler (clica para mostrar/esconder)
                            «No, no, not my car! [menacingly] Oh I hate mummies!» by myself  lol

Escolhas dificeis...

Offline deepsoul

• Membro Elite

Discordo, pois não me parece de maneira nenhuma que a barreira que separa o Amor e o Ódio seja ténue.
                            São sentimentos totalmente opostos, nem sabendo bem se considero o Ódio como um sentimento...
                            O Amor não se resume só a 2 pessoas, é algo que nos transcende e que nos une a todos. És "feito" para amar e não para odiar.
                            Se existe uma barreira ténue entre o Amor e o Ódio, na minha humilde opinião não pode ser descrita nem como Amor, nem como Ódio...

Concordo. Não é apenas uma barreira ténue que os separa, é algo mais. São opostos que não se encontram ao mesmo tempo, podem ocorrer alternadamente por períodos.
                            O'Connell mas acho que o Ódio acaba por ser um sentimento também.
                            « Última modificação: 15 de Setembro de 2008 por deepsoul »

Escolhas dificeis...

Offline sinCapital

• **
                              • Membro Júnior
                              • "I never be afraid that I would fall."

Concordo. Não é apenas uma barreira ténue que os separ, é algo mais. São opostos que não se encontram ao mesmo tempo, podem ocorrer alternadamente por períodos.

Concordo com a parte em que a indiferença sim é o oposto do amor, o ódio nao é oposto é outro sentimento à parte.
                              Uma pessoa só odeia outra com base em factos e conhecendo a pessoa. Não vai odiar por querer. Na maioria das xs as pessoas que amamos durante algum tempo odiamo-las por nao terem sido aquilo que esperámos. Passei por uma situaçao do género
                                Some may say I need to be afraid of losing everything.

Escolhas dificeis...

Offline deepsoul

• Membro Elite

Concordo. Não é apenas uma barreira ténue que os separ, é algo mais. São opostos que não se encontram ao mesmo tempo, podem ocorrer alternadamente por períodos.

Concordo com a parte em que a indiferença sim é o oposto do amor, o ódio nao é oposto é outro sentimento à parte.
                                Uma pessoa só odeia outra com base em factos e conhecendo a pessoa. Não vai odiar por querer. Na maioria das xs as pessoas que amamos durante algum tempo odiamo-las por nao terem sido aquilo que esperámos. Passei por uma situaçao do género

Odiar alguém porque não se revelou como nós queríamos é algo feio. Outra coisa é se a pessoa nos desiludiu.

Escolhas dificeis...

WideOpen

• Visitante
                                  Qualquer uma porque se opte vai-te lembrar sempre da que perdes-te por assim teres optado

Escolhas dificeis...

Offline deep green eyes

• Membro Vintage
                                    • Género: Feminino
                                    • Unicamente Perfeita e Perfeitamente Unica...
                                    Qualquer uma porque se opte vai-te lembrar sempre da que perdes-te por assim teres optado

concordo...
                                      " Nunca faça florescer um sorriso dizendo te amo, para mais tarde fazer rolar uma lágrima dizendo me esqueça..." Anónimo
                                      "O que mais me dói é saber que eu e você nunca seremos nós..." Anónimo

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                      20 Respostas
                                      6536 Visualizações
                                      Última mensagem 1 de Novembro de 2011
                                      por Frozzen