rede ex aequo

Olá Visitante21.jun.2021, 08:58:26

Autor Tópico: Erasmus  (Lida 24336 vezes)

Erasmus

Offline avr_digital

• Membro Total
  • Género: Masculino
ola, não sei se alguém aqui já teve a experiencia de aderir ao projecto erasmus, pois bem, era so para dizer que aconselho a qualuqer pessoa, mas em especial a ppl lgbt, porque permite-nos termos uma visão muito mais ampla sobre a nossa situção, em especial se for em países onde a aceitação é bastante boa.
Eu estou neste momento em Barcelona e no meu dia-a-dia sinto-me realmente bem, sem qualquer problema, peso de consciencia ou algo que se pareça por ser gay ou que me apontem o dedo por ser como sou...Na verdade já passei um mau bocado a nível familiar e vejo como poderia ter tido muito mais sorte se tivesse nascido aqui...Acho que temos muito que fazer pelo nosso Portugal...
Há por aqui mais gente que tenha feito ou esteja em erasmus?
Aqui de Barcelona para começar quero dizer que se está super bem, a nível de locais lgbt, pela rua, as pessoas tratam pode-se dizer "muito bem" os homossexuais...No meu grupo de amigos toda a gente sabe de mim, nao porque cheguei e disse "ola chamo-me nelson e sou gay" mas porque com o passar do tempo foram-me conhecendo e surgiu em conversas esse tema...

Erasmus

Azorean

• Visitante
    Barcelonaaa!!  ;D  :-X

Erasmus

Offline SafeLight

• Membro Vintage
      • Sinto-me ex aequo com o resto do mundo!
        • SafeLight Vídeos
      eu n estou numa metropole como Barcelona, tou numa cidade "média" britânica mas tb partilho da tua opinião..

fiz muitos amigos, já estou aki há kuatro meses e kuase todos akeles com kem me aproximei mais, sabem k sou gay, sem kkr problema

penso k para além de tudo, o erasmus torna-nos mais fortes para kuando voltarmos a Portugal.

Para além de ser uma experiencia unica de viver num lugar diferente, adkirir conhecimentos académicos e de muita diversão, sei k vou voltar mais forte e mais consciente das minhas batalhas individuais e colectivas!

FAÇAM ERASMUS!!!

Erasmus

EYre

• Visitante
      Bem... Eu só posso dizer que estou muito arrependida de não ter feito Erasmus... :'( :'(

Erasmus

lost.passenger

• Visitante
        Gostava muito ::) . Mas ainda nem sei o curso :wor .

Erasmus

Offline Gharam

• Membro Elite
          • Género: Feminino
          • Closets are for clothes.
            • A minha página no Deviantart
          eu kero mt fazer! mx na sei mt bem kais são os requisitos, é preciso ter um certo nível de notas para poder fazer erasmus, ou nem por ixo?

bem, msm k na faça Erasmus, faço um inter-rail daki a um ou dois aninhos  ;D
            "Quem nos deu asas para andar de rastos? Quem nos deu olhos para ver os astros - Sem nos dar braços para os alcançar?!... " - Florbela Espanca

"Gostaria muito de quebrar certas ideias à martelada. Infelizmente nenhuma das ideias que me incomodam foi moldada em cerâmica"

(\ /)
            ( . .) c(")(")

Erasmus

Offline Cátia.

• Associad@
            • Membro Elite
            • So, what difference does it make ?
            Quero TANTO fazer erasmus!!!

gostava de ir pa inglaterra........  ::)
              Oh, it makes none...

Erasmus

Queen_Lita

• Visitante
               Quero fazer Erasmus. É um dos meus grandes sonhos.  :D  Quero poder conhecer culturas, linguas e pessoas diferentes daquelas com que lido no meu dia-a-dia. Gostava e quero ir para a Irlanda, pois eu gostava mesmo de viver lá e acho que com o programa Erasmus é bom para me começar a ambientar. ::)   ;D  Enfim...mas ainda tenho que esperar uns bons anitos antes de me mudar. loOl  :-X  Mas espero e vou fazer de tudo o que puder para me inscrever no programa Erasmus.  ::)  ;D ;D

Erasmus

biki

• Visitante
                O meu irmão vai para a Alemanha fazer o erasmus  :) YEAAAH!!! ELE VAI EMBORA!!! WOHOOO!!! erm cof  :-X :-X :-X

Erasmus

Queen_Lita

• Visitante
                  O meu irmão vai para a Alemanha fazer o erasmus  :)

oh Biki...não queres ir pa China??  :-X lol

Erasmus

biki

• Visitante

VOU JÁ!!!! QUEM ME ARRANJA BILHETE GRATUITO??  ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ;D ;D lol lol [smiley=hipnotizado.gif] [smiley=martelo.gif]

Erasmus

Queen_Lita

• Visitante

VOU JÁ!!!! QUEM ME ARRANJA BILHETE GRATUITO??  ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ;D ;D lol lol [smiley=hipnotizado.gif] [smiley=martelo.gif]

não há aquelas promoções de "pague 1,leve 2"??epah...dava-nos jeito,ne Biki??  :-X  lol lol  ::)

Erasmus

Offline Sorriso metálico

• Membro Ultra
                        • "Nothing lasts forever, even cold November rain"
                        Eu fiz este ano.3 meses em Paris.curti bué,apesar de nos primeiros dias ter querido vir-me embora..hihi.mas hoje,sinto saudades..

Erasmus

Offline vp

• Membro Elite
                          • Hakuna Matata!
                          Eu vou fazer erasmus  :D este ano lectivo k vem heheh, só tem um pequeno se nao (vou pa Polonia)

Erasmus

Mafy

• Visitante
                            Eu vou fazer erasmus  :D este ano lectivo k vem heheh, só tem um pequeno se nao (vou pa Polonia)

É bonito o.o Tirando a parte que tem um regime muito repressivo.   lol  :-X

Erasmus

Offline Blur

• Associad@
                              • Membro Elite
                              • Include me out.
                              Eu fiz Erasmus 7 meses em Estocolmo (Suécia) e foram 7 meses que recordo com enorme nostalgia de tão aboslutamente incriveis que foram! É obvio que andei lá a passear por cima noutros paises e cidades vizinhos. :P

Se tiverem oportunidade façam-no, é incrivelmente libertador poderem começar do zero noutro sitio e para alem disso conhecerem culturas completamente diferentes e muitas muitas pessoas que como voces so lá estão para se divertirem e aproveitarem a vida.

E como o Safelight disse e bem, toda a experiência só vos irá tornar (bem) mais fortes. Pessoalmente foi um ponto de viragem na minha vida, que bem precisava e do qual muito me orgulho.

;)
                              « Última modificação: 25 de Julho de 2007 por Blur »
                                what else is there?

Erasmus

Offline candy cane

• Membro Vintage
                                • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                                  • não estou in the mood
                                Eu estou a pensar em fazer Eramus e gostava de me informar melhor sobre quais são os requisitos e também gostava de saber mais sobre as vossas experiências.

A barreira linguística, como foi? Algum de vocês foi para países sem falar a língua oficial? A nível de aprendizagem, como foi?

Contem, contem!
                                  Though nothing can bring back the hour
                                  Of splendor in the grass, of glory in the flower
                                  We will grieve not, but rather find
                                  Strength in what remains behind

Wordsworth
                                  | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Erasmus

Offline Blur

• Associad@
                                  • Membro Elite
                                  • Include me out.
                                  Eu estou a pensar em fazer Eramus e gostava de me informar melhor sobre quais são os requisitos e também gostava de saber mais sobre as vossas experiências.

A barreira linguística, como foi? Algum de vocês foi para países sem falar a língua oficial? A nível de aprendizagem, como foi?

Contem, contem!

Penso que tudo irá variar consoante o país que escolhas para fazer Erasmus. Eu fui para um país em que não falava nada da lingua oficial mas no entanto não tive qualquer problema de comunicação pois toda a gente falava um óptimo inglês e foi sempre muito prestável. A nível de aulas, também tive todas as cadeiras em inglês.

O sistema de ensino era bem diferente, ao invés de termos 3/4/5 cadeiras todas ao mesmo tempo por semestre como por cá. Eram dadas uma cadeira de cada vez por mês e ao final deste tinhamos a avaliação. Na semana seguinte la começava outra cadeira. Muito mais fácil direccionar o estudo, pessoalmente adorei e gostava que fosse assim igualmente em Portugal.

Já sabes qualquer coisa mais, diz aqui ou chateia-me! ;)
                                  « Última modificação: 7 de Janeiro de 2008 por Blur »
                                    what else is there?

Erasmus

Offline candy cane

• Membro Vintage
                                    • Orquídea azul (ex nóvózélica)
                                      • não estou in the mood
                                    Penso que tudo irá variar consoante o país que escolhas para fazer Erasmus. Eu fui para um país em que não falava nada da lingua oficial mas no entanto não tive qualquer problema de comunicação pois toda a gente falava um óptimo inglês e foi sempre muito prestável. A nível de aulas, também tive todas as cadeiras em inglês.

O sistema de ensino era bem diferente, ao invés de termos 3/4/5 cadeiras todas ao mesmo tempo por semestre como por cá. Eram dadas uma cadeira de cada vez por mês e ao final deste tinhamos a avaliação. Na semana seguinte la começava outra cadeira. Muito mais fácil direccionar o estudo, pessoalmente adorei e gostava que fosse assim igualmente em Portugal.

Já sabes qualquer coisa mais, diz aqui ou chateia-me! ;)

Vou chatear-te sim porque estou mesmo com muita vontade de espairecer e Erasmus parece-me a melhor solução. Além de que só vou encontrar informações na minha faculdade em Março :( Foste há quanto tempo? Como foi a integração? Ficaste com o grupo de Erasmus ou fizeste amigos do país? :)
                                      Though nothing can bring back the hour
                                      Of splendor in the grass, of glory in the flower
                                      We will grieve not, but rather find
                                      Strength in what remains behind

Wordsworth
                                      | www.naoestouinthemood.blogspot.com |

Erasmus

Offline Blur

• Associad@
                                      • Membro Elite
                                      • Include me out.

Vou chatear-te sim porque estou mesmo com muita vontade de espairecer e Erasmus parece-me a melhor solução. Além de que só vou encontrar informações na minha faculdade em Março :( Foste há quanto tempo? Como foi a integração? Ficaste com o grupo de Erasmus ou fizeste amigos do país? :)

Eu estive lá de Agosto 2005 - Fevereiro 2006...já faz um tempinho. As saudades matam.

A integração não podia ter sido melhor, por mais diferenças que as pessoas tivessem, estava tudo lá com o mesmo objectivo - divertir--se ao máximo e aproveitar. E fiquei numa residência só com Erasmus por isso só praticamente me dei com outras pessoas na mesma situação que eu. Conheci uns poucos suecos que também viviam numa outra residência juntamente com outros portugueses / colegas de curso. Mas diria que é bastante comum te dares mais com outros estudantes internacionais.

Eu aconselho vivamente as pessoas que têm possibilidade a fazê-lo. a nível pessoal penso que compensa e muito.
                                      « Última modificação: 7 de Janeiro de 2008 por Blur »
                                        what else is there?

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        0 Respostas
                                        6423 Visualizações
                                        Última mensagem 7 de Agosto de 2018
                                        por _jorge_
                                        1 Respostas
                                        6211 Visualizações
                                        Última mensagem 10 de Agosto de 2018
                                        por Andy 8