rede ex aequo

Olá Visitante31.jan.2023, 19:20:31

Sondagem

Já fizeste algum?

não e nunca o farei
2 (2.7%)
nao , nunca tive necessidade de o fazer
2 (2.7%)
sim, fiz mas já me arrependi
10 (13.3%)
sim , e fiz pelas pessoas certas
8 (10.7%)
sim, fiz e farei
13 (17.3%)
farei sempre, desde que se justifique
40 (53.3%)

Votos totais: 43

Autor Tópico: Sacrificios  (Lida 22545 vezes)

Re:Sacrificios

Dido

• Visitante
  Proust, mas o meu mori (Mercury.. sim agora és meu..  ;)) não falou em receber algo em troca. Estamos a falar de um simples "obrigado por te lembrares de mim"..  de um sorriso de agradecimento.. coisas simples que não estão dentro das "recompensas" :P
 ;)

Offline Proust

• **
    • Membro Júnior
    • Género: Masculino
    um simples agradecimento é uma troca, tal como um sorriso ou um aperto de mão..não é?  ;)
      "Os Antepassados cantaram o seu caminho através de todo o mundo (..) caçaram, comeram, fizeram amor, dançaram, mataram: por onde passaram deixaram um trilho de música" (Bruce Chatwin)

Dido

• Visitante
        É uma troca.. mas n uma recompensa.. no sentido mais material da palavra.. funciona como um reconhecimento directo.. eheh  ;)

new_alien

• Visitante
         ;D Eu, uma vez, decidi ajudar uma amiga da faculdade, que tinha chumbado nas frequências, e fui fazer o exame por ela....não só passou como ainda a dispensei da oral....e olhem....nem um obrigada.... :-\

Mais tarde ela acabou por desistir da faculdade, mas... foi indecente  >:( ....eu perdi algum tempo, a estudar de novo, e a fazer aquele exame, além do risco de ser apanhada na falcatrua...mas enfim....existem pessoas que não merecem a nossa boa vontade!!!  ;)

Cactus_cute

• Visitante
          tenho uma coisa a dizer qt a este tema... quem faz de bom grado, n deve esperar congratulaçoes, agradecimentos ou fama... tb n deve vangloriar-se pelo q fez pelos outros, pq supostamente o fez de coraçao. acho q ultrapassa a questao da educaçao, é mesmo uma questao de verdade do sentimento q se poe nas coisas... as vezes as pessoas agradecem-nos sem nos notarmos, not in so many words :) temos q prestar atençao aos sinais...
          mas confesso q tb quem recebe um favorzao de alguem, o minimo q poderia fazer era agradecer... no entanto n compete a quem faz o favor pedir o agradecimento, ou chamar a atençao o q fez e a falta de agradecimento... ::) penso eu de que

new_alien

• Visitante
             :-[ pois...ok...tens razão....sei que era para mim.... :-\

Mas realmente estava aqui a relatar um acontecimento, nunca pretendi nada em troca...mas...sei lá....um simples obrigado não ficava mal....e foi apenas isso que quis dizer.... :-[ fiquei triste com a situação, porque foi realmente um sacrificio....não foi uma coisa qualquer...  

:-[

Cactus_cute

• Visitante
              lol, n era nada para ti :) era em relaçao ao tema :) eu compreendo perfeitamente q tu esperasses um agradecimento, tal como compreendo perfeitamente q qq pessoa q faça alguma coisa p alguem espere pelo menos um reconhecimento. a minha questao n era essa (n me estou a armar emmiss goody two-shoes)... a minha questao era q devemos tentar pedir agradecimentos cada vez menos. se eles n existirem a falha é de quem recebeu o favor e nada fez, nos n podemos deixar q a nossa boa acçao perca o valor e a alegria q nos deu ao te-la feito, so pq n foi agradecida... o reconhecimento no entanto, acho q é normal q se espere :)

new_alien

• Visitante
                 ;D ainda bem....é que à conta dessas e outras, hoje em dia só faço sacrificios quando não os sinto como tal, ou seja, quando tenho mesmo vontade de o fazer.... raramente faço coisas que não me apetece e que sinta que é um sacrificio...  :P

:-X

Cactus_cute

• Visitante
                  olha, na situaçao inversa, uma vez uma amiga minha da faculdade abdicou de um bocado das ferias dela para estar a estudar comigo para uma cadeira q ja tinha feito... noutro exame (outra cadeira), ela teve inclusive a estudar coisas daquela cadeira para me fazer uma especie de sabatina, pq so tinha um dia e meio para estudar a materia toda...
                  obvio q eu me desfiz em agradecimentos, ofereci-lhe jantares, ofereci-lhe tudo e alguma coisa, pq me competia... estava de facto agradecida e sem a ajuda dela dificilmente teria aquelas porcarias feitas :) e de certeza q se eu tivesse passado os exames e nem um agradecimento tivesse dado, ela n repetia a dose, pq como tu ficaria naquela: "tanto esforço, tanto tempo para que?" apesar de uma pessoa fantasticamente altruista respodesse essa questao c "para ela passar" ;) mas ninguem é perfeito, nem ninguem é fantasticamente altruista :P

new_alien

• Visitante
                     ;D pois...eu também entendo assim.....

E olha que até sou bastante "altruista"...mas hoje em dia..."com peso e medida"  ::)

A vida tem destas coisas....a capacidade de nos fazer "mudar"..... :P

moon_angel

• Visitante
                      Eu, uma vez, decidi ajudar uma amiga da faculdade, que tinha chumbado nas frequências, e fui fazer o exame por ela....não só passou como ainda a dispensei da oral...

bonito serviço... :):):)

isso é mais q um favor... :) mas as vezes em vez de ajudar, pode complciar a vida.... tiveste mta sorte em nao teres sido "apanhada"... :)

moon_angel

• Visitante
                        qto ao topico...

bem ja fiz alguns/muitos favores.... mas depois ha sempre quem acabe por se aproveitar de "tanta boa vontade" (e sabe Deus as vezes com q sacrificio se fazem esses favore)...

por isso acho q ja me deixei dessas coisas.... quem acaba por ficar sempre mal, acabo por ser eu... :(

neste momento, depende de quem me pedir favores... acho q nao estou mais para me aborrecer...  e deixar de fazer as minhas coisas, para ajudar os outros, e depois saber q nem um OBRIGADA levo... acho q é demais.... :(

Cactus_cute

• Visitante
                          a conclusao q se tira deste topico é q anda p ai muita gente mal educada ::)
                          va, para n ficarem tristes, tomem la um MUITO OBRIGADA por tudo o q fizeram uns pelos outros :P

moon_angel

• Visitante
                            as vezes, CActus, nem é preciso isso, basta mostrar q se esta agradecido... e isso pode fazer-se de tantos modos sem ser necessario pronunciar essa palavra magica...

o q depreendo é q cada vez as pessoas olham para o seu umbigo, e para obterem o q querem, passam por cima de toda a gente.... acho isso terrifico e desumano... :(:(:(:(

Cactus_cute

• Visitante
                              :( pois, eu sei... ha muitas maneiras de agradecer, e nem todas passam pela verbalizaçao. as vezes basta um sorriso e um olhar expressivo suficiente :)
                              o umbiguismo esta no ar, é o q eu digo... mas n deixes (repetindo o q ja disse atras) q a ingratidao de quem é mal formado tire o valor do q fazes e q te torne mais avessa a faze-lo :) ha p ai muita gente q sabe ser grato e q se calhar precisa realmente da tua (nossa) ajuda :)

new_alien

• Visitante
                                MUITO OBRIGADA

Como se costuma dizer...mais vale tarde do que nunca!! lol lol

Eu tb digo que, muitas vezes, não é necessário esta palavra, mas existem sacrifícios e sacrifícios...e nem que seja por educação...digo eu...mas depende sempre do que fazemos, a quem fazemos, e qual a carga com que o fazemos... :P

Esta é a minha opinião...claro!!  :)

Sacrificios

Offline aisthesis

• Membro Total
                                  • Género: Feminino
                                  Pior de tudo é fazer o sacrifício de abdicar de alguém e daquilo que sentimos por esse alguém.

.. este sim, o maior (e /ou o único) «sacrifício» q tive q fazer.. pq talvez tudo o resto seja (para mim quase smp) um prazer..

.. e recordo: «Não se dar é dar-se ainda. É dar o seu sacrifício» disse Marguerite Yourcenar..
                                    "...farto de morder o conceito de maçã, queria agora morder o fruto..." Jean Paul Aron

Sacrificios

Offline v

• Associad@ Honorári@
                                    • Membro Elite

.. e recordo: «Não se dar é dar-se ainda. É dar o seu sacrifício» disse Marguerite Yourcenar..

e como o é...

Sacrificios

Offline aisthesis

• Membro Total

e como o é...

.. mas tb não vale a pena pensar mt nisso.. sugiro eu.
                                        "...farto de morder o conceito de maçã, queria agora morder o fruto..." Jean Paul Aron

Offline v

• Associad@ Honorári@
                                        • Membro Elite
                                        Sim, é uma boa sugestão... to keep the mind away from such thoughts is to reason with other senses.