Cidades com e sem núcleo lgbti > Faro

Como foi a tua primeira reunião?

(1/16) > >>

mauka:
Olá, depois de um dia ter ouvido o Francisco dizer:
 - Se eu soubesse que era tão fácil já tinha vindo mais cedo.
Mais ou menos estas palavras.

Então pensei porque não deixar no fórum a sensação que cada um de nós teve quando decidiu dar o passo em frente e passar por uma das reuniões.

E aqui está este espaço onde podemos escrever como foi no nosso caso.

mauka:
No meu caso, ora eu já conhecia a rede há muito tempo mais ou menos desde que o fórum iniciou, lembro-me da cacau ter pedido opinião sobre o fórum e a forma como funcionava, mas nessa altura eu não entendia ainda muito bem estas coisas.

Tive conhecimento da rede, porque a minha Micas é amiga da bluejazz e da cacau (claro que agora eu também sou) e elas falaram no assunto à coisa de 3 anos.

Pois bem durante 2 anos não me liguei, nem fazia intenção de o fazer, porque não sentia essa necessidade, muito menos pensar em vir a ser coordenadora de um grupo local.

 Depois com a minha Micas fora do pais e um namoro à distancia, comecei a sentir necessidade de contactar com pessoal que pode-se ter ou que já tivesse tido os mesmos problemas e duvidas que eu, então decidi vir ao tal fórum e registar-me.

Passado algum tempo e depois de já ter visto várias tentativas do pessoal se juntar decidi agarrar uma oportunidade e conjuntamente com mais pessoal marcar um café.

Nesse 1º café conheci 3 pessoas (2 raparigas e 1 rapaz), passei a sair com as raparigas e começamos a ser amigas, mas nunca mais se falou na rede propriamente dita. Depois houve outro café ao qual infelizmente não consegui ir porque estava a regressar da ferias tinha ido ter com a Micas  . Mas consegui num outro dia falar com o rapaz que tinha marcado o café e acabei por o conhecer.

Mais tempo se passou e nada, então surgiu mais um café e finalmente se fez luz. As pessoas que foram ao café, algumas agarraram o projecto de criar o grupo e assim tem sido desde o dia deste ultimo café.

Eu imagino que a força que uniu estas pessoas (4 no inicio e depois mais 1) fez com que o grupo existe-se, agora voltamos a ser os 4 mais o pessoal que entretanto se foi juntando e que frequentemente vai aos cafés, reuniões, actividades, saídas etc.

Posso dizer que eu já tinha sentido a necessidade de contactar com pessoas e já tinha feito essa tentativa do nada, indo a um encontro do grupo safo sem conhecer ninguém.

O que me motivou foi essa necessidade de saber que na cidade onde eu morro há mais pessoas e poder ter alguém ao pé de casa com quem eu possa falar e ser realmente ouvida, não que não tenha amigos hetero, mas por mais que eles queiram não conseguem sentir o que um homossexual sente no dia a dia. 

E era isso que eu necessitada, ter alguem como eu aqui

bugkill3r:
bEm aki vou eu... eu já conhecia a rede há uns tempos, mas só em janeiro mais ou menos me decidi registar e tentar ver se existia mais alguem aqui por faro.

De inicio a coisa estava um pouco parada, até que se marcou um café e se gerou logo um óptimo ambiente 8). mais tarde fez se um passeio e falou-se da hipotese de nos organzarmos para formar um grupo em faro, e o resultado esta a vista de quem quiser ;)

mauka:
Estava-me a esquecer de dizer qual era a minha preocupação antes de conhecer e ir ter com o pessoal. Tinha receio de encontrar pessoas estranhas ou mesmo futeis, pessoas que me podessem afectar. É claro que isso pode acontecer a qualquer momento das nossas vidas, mas ali era eu que ia ter com pessoas que escreviam na net e normalmente nós pensamos que queme stá do outro lado pode ser uma pessoa com problemas sei lá, mas depois pensei eu estou aqui tambem a escrever e sou normal como tal do outro lado tambem devem estar pessoas iguais a mim e então - força em frente! pensei eu ......

Student:
Bem... após poukim tempo de me registar no principio de Abril comecei a falar co bugkill3r  e ele sempre ia dizendo pa eu aparecer nos cafés co pessoal, mas sempre nakela q podia encontrar alguém conhecido ou pessoas futeis, como a mauka referiU anteriormente não keria ir... tb por medo de encontrar pessoas demasiado excentricas! Sei lá cenas estupidas passavam-me p'la cabeça.

...passado cerca de 1 mês e tal em plena Semana Académica falei p'lo msn co srº presidente e ele disse q ia tar lá co psyfriend e com umas meninas da rede e perguntou-me se keria me encontar com eles... tipo com algum receio combinamos 1 sitio e fui, sempre meio nakela q podiam ser alguns malucos ou algo do tipo!  :devil Sorry meninos!!! Mas foi spé na boa, eu tava muito intimidado  :-[, mas eles tb... hehee

Dps passado uma semana ou duas combinaram 1 café, no sitio do costume, lá apareci e conheci um outro menino, que nunca mais vi, e uma menina muuuuuiiiiittttto simpática, a cotinha... fomos aos Artistas e tal e koiso  :P, passado 1 cadinho apareceu a mauka q tb me fez sentir sentir super àvontade, prontxx e foi +/- assim!  :)

Tenho tido um balanço MUITO positivo das pessoas q tenho conhecido...  ;)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa