rede ex aequo

Olá Visitante24.mar.2023, 23:00:52

Sondagem

Acham que vamos conseguir criar um grupo em Faro?

Sim, já era altura
17 (100%)
Não, a malta não participa
0 (0%)
Não, e tb não quero saber
0 (0%)
Talvez
0 (0%)
Desde que eu não tenha trabalho com isso...
0 (0%)

Votos totais: 12

Autor Tópico: Procuram-se coordenadores para o núcleo lgbti de Faro  (Lida 63202 vezes)

Procuram-se coordenadores para o núcleo lgbti de Faro

Offline rede ex aequo

• Administração
  • Membro Elite
    • rede ex aequo
Olá habitantes de Faro,

A direção da rede ex aequo está à procura de voluntários com disponibilidade para criar e coordenar um núcleo lgbti nesta cidade. Procuramos ajudar a quebrar o isolamento jovem e para que isso seja possível, precisamos da ajuda de voluntários como tu!

Coordenar o núcleo lgbti desta cidade implicaria a organização de reuniões de apoio e entreajuda para jovens lgbti, bem como a realização de encontros informais para quebra do isolamento da juventude lgbti. Os núcleos podem fazer a diferença a nível regional! Agarras este desafio? Contacta-nos.

Se tiveres interesse, responde a este tópico ou manda um e-mail para nucleos@rea.pt. Muitas vezes quando alguém se chega à frente, outros surgem para ajudar!
« Última modificação: 15 de Maio de 2018 por Atomic »

Re:Coordenadores para o grupo

Offline Sushi

• **
    • Membro Júnior
    • Género: Feminino
    • the act of love only takes two loves
      • roma&sushi
    olá!

anteriormente ja tinha dado o meu apoio para a criação da rede aqui em faro. volto a dar.

Re:Coordenadores para o grupo

Offline Hain

• Membro Elite
      • Género: Masculino
      • God help the outcasts
       Olá silvia,

Obrigado pela tua disponibilidade :)

Podes enviar um e-mail para  grupos@ex-aequo.web.pt   a anunciar que gostarias de ser coordenadora de um eventual grupo nesta cidade e apresentares algumas razões que penses te tornem ideal para este cargo :)
        A life without passion would be a life barely worth living.

Coordenadores para o grupo

Offline Anjo-Endiabrad

• *
        • Novo Membro
        • sou apenas 1a gota no oceano d vida
        olá! eu tb gostava de ser coordenador  ;D teem todo o meu apoio. abraços ze
          akele bj magnifiko...

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
          • Membro Vintage
            • Homofobia
          Agora há mais informações sobre a formação de novos grupos em:

http://www.ex-aequo.web.pt/formacao.html
            "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline bugkill3r

• Orador(a)
            • Membro Elite
              • a banalidade da diferença
            bluejazz, gostaria que me desses mais alguma informação, acerca das acções de formação, duração e local das mesmas, etc...

Não me quero de momento comprometer com tal situação (até porque ja tou com 26a), mas se conseguisse juntar mais pessoas em quem eu confio para realizar tal coisa, acho que seria bem capaz de empregar o meu tempo em algo de util como coordenar um grupo desses...

já era altura de faro ter algo deste genero.

criação de um grupo em faro

Offline bugkill3r

• Orador(a)
            • Membro Elite
            Como é pessoal?

Aproveito esta pequena votação tambem para ver qtos somos aqui, por isso era bom que deixassem um postzito só para fazermos uma pequena contagem  ;)

Espero que participem.

Offline Hain

• Membro Elite
            • God help the outcasts
            Responder
            bluejazz, gostaria que me desses mais alguma informação, acerca das acções de formação, duração e local das mesmas, etc...

Não sou a bluejazz, mas posso sempre responder-te à questão :)

As acções de formação geralmente têm a duração de 2 dias. O local das mesmas varia consoante os grupos que estão a ser formados. Por exemplo, se a maioria dos grupos que têm de ser formados for localizada a sul do país, tentar-se-á fazer uma formação numa cidade que der mais jeito a todos.

Um grupo ex aequo pode ser formado com 3 ou 5 coordenadores, e estes podem não ter formação até 6 meses após a criação do grupo. Claro que quanto mais depressa tiverem formação melhor, quer para os membros do grupo quer para os próprios coordenadores.
              A life without passion would be a life barely worth living.

Offline Sushi

• **
              • Membro Júnior
              • the act of love only takes two loves
                • roma&sushi
              acho que ja era altura. e deviamos fazer uma reuniao a sério, os interessados claro esta, e tentar arrumar ideias....com caderninho para registrar as actas e tudo.

Offline bugkill3r

• Orador(a)
                • Membro Elite
                só para dizer que estou disponivel para qlq reunião que queiram efectuar, ponham aki propostas de datas horas e locais, para mim qlq dia serve  :devil

Offline mauka

• Membro Ultra
                  • Vida de Gata!
                Pois bem pessoal eu tenho disponibilidade às segundas, às quintas e ao fim de semana. Eu proponha quinta-feira. No meu entender e como bem disse a Bluejazz seria interesante marcar uma periodicidade aos encontros, do genero quinta sim quinta nao ou a primeira quinta do mês, qq coisa assim. Bem se poder ser quinta força... 

Offline bugkill3r

• Orador(a)
                  • Membro Elite
                  quinta posso na boa ;) mais alguem interessado?se não puderem as quintas proponham outras datas.

Vamos a mexer com isto pessoal  [smiley=chicote.gif]

Offline Moss Deb

• Associad@ Honorári@
                  • Membro Elite
                  Olá Farenses!!

Como estão as coisas? Li sobre a ideia de realizarem reuniões, mas entretanto o assunto morreu...

Força pessoal!! Organizem-se e contactem a Direcção sempre que acharem pertinente, para esta vos orientar no que puder!!

Sky ;)

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                    • Membro Vintage
                      • Homofobia
                    Hain, copincha, sem querer deste uma info errada. :)

O regulamento não permite que fundadores de um grupo comecem a trabalhar oficialmente sem formação. Os 6 meses de tolerância previstos no regulamento é só para novos coordenadores de grupos de jovens já formados. :)

Aproveito para dizer que podem dirigir sempre as vossas dúvida, de facto, ao Hain, porque é membro do Pelouro dos Grupos Locais da associação. ;)
                      "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline bugkill3r

• Orador(a)
                      • Membro Elite
                      o problema tá mais q visto é q a malta de faro se está a c*g*r (desculpem a linguagem  :-\) pelo que vi aki existem uma ou duas pessoas que gostavam que se fosse para a frente com um grupo em faro.
                      Eu pessoalmente acho que seria benefico, mas visto não haver feedback pela parte do pessoal de faro e arredores torna-se dificil  >:(
                      Se não se faz é porque não se faz, se se pensa em fazer não se ouve erguer nenhuma voz com medo q lhe seja pedido algum trabalho  >:(
                      Se alguem estiver realmante interessado em que se faça algo aqui em faro, que me diga alguma coisa, combinamos um café ou assim e debatemos o assunto ver se vale a pena ou não tentar.
                      Chega de passivismo (não confundir com outras coisas :-X) e vamos a mexer...

bjs, Filipe

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                      • Membro Vintage
                        • Homofobia
                      Informamos os interessados em fundar um grupo de jovens da rede ex aequo em Faro, que está em votação a data para a Formação de Coordenadores da rede ex aequo no 1º Semestre de 2005 aqui:

http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=3939.0

Esta votação será fechada dentro de 7 dias (dia 18 de Março).

Votem por favor! :)

Offline Moss Deb

• Associad@ Honorári@
                        • Membro Elite
                        Exactamente!! :)

É aconselhável que seja constituído, o mais depressa possível, um grupo de 3/5 elementos, para formar uma equipa de coordenação, para aproveitar já a próxima formação!!

Sky ;)

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                          • Membro Vintage
                            • Homofobia
                          Caros candidatos a coordenadores ou coordenadores,

Perante o empate na votação do fim-de-semana para formação de coordenadores de grupos jovens da rede ex aequo, foi desempatado pelos formadores para o o fim-de-semana de 30 de Abril/1 Maio.

Gostaríamos de pedir a todos os que não possam nesta data nos digam no tópico em http://www.ex-aequo.web.pt/forum/index.php?topic=3939, para podermos avaliar se esta data é de facto a melhor solução.

Pedimos celeridade na vossa resposta, para que a formação possa ser organizada da melhor forma possível e atempadamente.

Obrigada. :)

Offline bugkill3r

• Orador(a)
                            • Membro Elite
                            Bem pessoal como já devem ter lido aqui a formação de coordenadores realiza-se dia 30 de abril e 01 de maio.
                            Infelizmente não me parece que seja ainda desta que consigamos criar um gupo em faro, pois nao me parece que tenhamos os requisitos necessarios (ainda espero eu) para tal:
                            Responder
                            1. A Equipa Coordenadora de cada Grupo Local é composta por três ou cinco membros efectivos.
                            2. Dos seus elementos constituintes, 2/3 ou 3/5 serão, obrigatoriamente, jovens com idades
                            compreendidas entre os 16 e os 26 anos, podendo os restantes elementos ser jovens com idades
                            compreendidas entre os 27 e os 30 anos.
                            3. Os elementos da Equipa Coordenadora têm de ser associados da “rede ex aequo”.

O que acham voçês? Tendo eu 26 primaveras não me importava de ir a tal formação (a não ser que por azar começe a trabalhar nesse fim de semana mesmo :-\) se fossemos capaz de arranjar então mais alguem dos 16/26 disponivel para tal e alguem dos 27/30 (nem ponho a hipotese sequer ainda de 5 elementos por aparecermos tão poucos ainda)
                            Quanto a ser sócio, tou a pensar fazer-me sócio de qlq forma por isso...

fica este assunto então aqui para debatermos, digam de vossa justiça pessoal :)

Offline mauka

• Membro Ultra
                              • Vida de Gata!
                            vamos entao esta noite falar sobre o assunto.

bjs

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                              133 Respostas
                              46560 Visualizações
                              Última mensagem 1 de Agosto de 2018
                              por Fábio B.
                              204 Respostas
                              62509 Visualizações
                              Última mensagem 22 de Fevereiro de 2013
                              por sweet_poison
                              0 Respostas
                              7714 Visualizações
                              Última mensagem 11 de Janeiro de 2018
                              por rede ex aequo