Outras Conversas > Educação, Ciência e Tecnologia

Tablets

<< < (13/13)

dre_o:
Boas pessoalzinho! :)

Estou aqui a escrever este tópico pois preciso de opiniões acerca de Tablets!
Eu sempre quis comprar um tablet e agora vai surgir a oportunidade para tal, mas estou indeciso entre um Tablet com o S.O. da Windows ou Android!

Eu pessoalmente gosto mais do da Windows, até porque o windows 8 foi desenhado para tablets, tem multi-task, e é mais familiar para mim.
Por outro lado, o sistema Android tem das melhores aplicações existentes para Tablets e tem um ambiente bastante agradável.

Digam-me a vossa justiça por favor e obrigado! :)

luigisilveira:
É simples. A questão que deves colocar a ti mesmo é se vais utilizar o tablet para divertimento ou para trabalho.

No caso do divertimento aconselho sem dúvida um tablet Android (isto porque à partida já colocaste de lado os tablets com iOS Apple). Se for para trabalho, então escolhe um Windows mas... e há sempre um mas nestas escolhas:

Se escolheres um tablet com Windows, terás duas hipóteses: Ou Windows 8 ou Windows RT. E o maior dilema quanto ao Windows RT é que ele  já inclui o Office 2013 Home & Student RT (que não pode ser usado para fins comerciais) mas por outro lado só poderás instalar algo no tablet que seja adquirido na Windows Store (o que te vai limitar quanto a programas/jogos que não existam na WStore).

PS - Enquanto que o Google Play e a AppStore possuem 700 mil e 800 mil aplicativos, respectivamente, a loja da Microsoft ainda tem menos de 150 mil títulos (a crescer, mas são poucos comparativamente).

Qualquer dúvida... É só colocares...

Espero ter ajudado.

;)

Donald:
O salto tecnológico desde o último post até ao de agora é definitivamente imenso.  :P

Ora bem, o Windows enquanto tablet praticamente desapareceu enquanto algo dedicado (assim como o Windows Phone). O que existe são híbridos, computadores Windows com funções de tablet (vá, um ecrã táctil que se "adapta", mesmo o Windows em si não sendo um sistema operativo completamente direccionado para touch).

Sobram então os Android e iOS (com o iOS 13 à porta, até temos o iPadOS, versão do iOS 13 mais direccionado para iPads). No Android, temos a gigante Samsung com a maioria de tablets de grande qualidade, e a Apple com o iPad.

No geral, todos permitem ambos uma perspectiva de produtividade – com o Office ou Google Docs ou até iWork (apenas iOS) disponíveis gratuitamente em todas as plataformas – tal como numa perspectiva de diversão/passa-tempo.

A questão que realmente se levanta são os valores que se pretende ou não dispensar num destes  ;)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa