rede ex aequo

Olá Visitante27.jul.2021, 00:04:09

Autor Tópico: Haruki Murakami  (Lida 8211 vezes)

Haruki Murakami

Offline lxmartini

• Membro Ultra
  • Género: Masculino
Li "Sputnik, meu amor" e adorei! :)

Haruki Murakami

V24

• Visitante
    Li o "Kafka à beira-mar". Tem bom enredo mas não posso dizer que adorei.

Haruki Murakami

Offline Forbidden

• Membro Ultra
      Comecei hoje a ler o "Sputnik, meu amor". É o primeiro que leio deste autor ;)

Haruki Murakami

Offline oasisgirl

• Membro Sénior
        • Género: Feminino

Já li e adorei, foi o segundo livro que li do Murakami... Achei mesmo fantástico...
          "E se eu te olhar cem vezes, acredita, em cada uma delas estarei me apaixonando um pouco mais..."

Haruki Murakami

Offline Forbidden

• Membro Ultra

Já li e adorei, foi o segundo livro que li do Murakami... Achei mesmo fantástico...

Eu estou a gostar muito, sim. A seguir quero ler o Kafka à beira mar ;)

Haruki Murakami

Offline Forbidden

• Membro Ultra
            Ja acabei o "Sputnik, meu amor" e adorei simplesmente. Confesso que o livro nao foi nada o que eu estava a espera, ou melhor, a segunda parte nao o foi, pois o livro muda completamente a partir dai, aparecendo finalmente o tal surrealismo/fantasia que li que estava associado a Murakami. O desenlace do livro é fantastico, e surpreendeu-me, ainda para mais, e pelo caminho que o penultimo capitulo dava a entender, ja esperava que acabasse em aguas de bacalhau, sem acontecer nada. Mas aconteceu! E foi um final excelente, so nao percebo muito bem a utilidade da historia do Cenoura, acho que adiou desnecessariamente o desenlace... de resto, foi um livro excelente do principio ao fim. Recomendo muito, mas com a reserva de saberem de antemao que mete fantasia pelo meio, e que acontecem coisas "estranhas"  ;D

E pronto, o proximo a ler sera o "Kafka à beira mar".

Haruki Murakami

Di HF

• Visitante
              Adoro o escritor, apesar de ter lido dois livros e ter começado outro ontem. Li Kafka a Beira Mar, lindo! E li um livro de contos O Elefante Evapora-se. Claro que preferi o primeiro. Este último, o primeiro conto é o primeiro capítulo de "Crónica do Pássaro de Corda", o qual estou a ler.

Para quem tencione ler Murakami, que leia os romances e não os contos.

Haruki Murakami

Offline nevertoolatetobehappy

• Associad@ Honorári@
                • Membro Elite
                • Be yourself. Be happy. Be nice.
                  • Tiny Ripple Hope
                Olá a tod@s!

Tenho de um desafio para vos lançar: se só pudessem recomendar um livro do Murakami a quem nunca leu um (por exemplo eu :P lol), qual seria?

Abraço,
                Tiago.

Sent from my GT-I8150 using Tapatalk 2

"Our deepest fear is not that we are inadequate. Our deepest fear is that we are powerful beyond measure. It is our light not our darkness that most frightens us."

Haruki Murakami

Di HF

• Visitante
                  Olá a tod@s!

Tenho de um desafio para vos lançar: se só pudessem recomendar um livro do Murakami a quem nunca leu um (por exemplo eu :P lol), qual seria?

Abraço,
                  Tiago.

Sent from my GT-I8150 using Tapatalk 2
                  Eu, dos poucos que li, recomendo Kafka à Beira Mar.

Haruki Murakami

Offline quiquo

• Associad@
                    • Membro Sénior
                      Li a "Crónica do Pássaro de Corda" porque me encantei pela primeira página (aparentemente foi considerado a obra-prima de Murakami). Quis dá-lo como prenda à minha mãe mas a primeira página desencantou-a de ler o livro... ::)
                      Foi há muitos anos atrás mas ainda hoje carrego certas imagens do livro comigo. Só pela piada deixo-vos uma parte de um resumo que fiz quando tinha uns 15-16 anos  ;D

---Toru Okada é um jovem japonês que vive na mais completa normalidade com a sua esposa, Kumiko, até um dia receber um misterioso telefonema anónimo de uma mulher, um telefonema que irá mudar a sua vida para sempre. A partir desse momento começam a entrar em cena personagens cada vez mais estranhas, todas elas ligadas por uma leve rede de acontecimentos e histórias passadas. Toru vê a sua vida a mudar, o real a transformar-se no surreal, a trama a evoluir e a sua percepção do mundo, dos acontecimentos e das pessoas à sua volta a tornar-se mágica. Os sonhos invadem a realidade e, pouco a pouco, Toru sente-se impelido a resolver os conflitos que carregou consigo durante toda a sua vida.
                    A acção situa-se em 1984 no Japão moderno cuja vida quotidiana nos é apresentada com os seus aspectos culturais e costumes.

Citações: “Noboru Wataya,
                                     Por onde andas tu?
                                     Será que o Pássaro Mecânico
                                     Se esqueceu de te dar corda?”

“Pergunto-me até que ponto será possível um ser humano conhecer outro ser humano a fundo.
                    O esforço sincero no sentido de conhecer alguém implica da nossa parte investir nessa tarefa tempo e energia, mas, vendo bem, em que medida é que ficamos a conhecer a sua verdadeira essência? Estamos convencidos de que conhecemos a outra pessoa bem, mas saberemos verdadeiramente o que importa acerca dela?”---

Haruki Murakami

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                      • Membro Elite
                      • call it Magic... call it true...
                      " Sputnik , meu amor "

Muito bom ! Recomendo ! :D
                        - carolinalg -

Haruki Murakami

Offline TéNT

• Membro Total
                        Já li o "Sputnik, meu amor" e até é um dos meus livros favoritos...é tão belo!
                        Estou a pensar ler o "O Elefante Evapora-se", alguém que já leu recomenda? :)

Haruki Murakami

Offline Kuro

• **
                          • Membro Júnior
                          • http://kurolechat.tumblr.com/
                          Eu li "Sputnik, meu Amor" e "Norwegian Wood", ambos são livros bastante bons mas intensos a nível emocional e com twists inesperados. Se tivesse de recomendar um, seria o segundo.
                            “Normal is an illusion. What is normal for the spider is chaos for the fly.”

Haruki Murakami

Offline codename:none

• núcleo lgbti braga
                            • Membro Ultra
                            • "You'll never walk alone"
                            Eu estou para ler um dele há bastante tempo, mas nunca me decido a comprar... Depois, outros livros aparecem e leio esses lol
                              Somos de Braga, deixamos a porta aberta!
                              O núcleo da rede ex aequo de Braga já abriu! Para saber mais sobre o que andamos a tramar, explora o fórum ou manda MP :)

Haruki Murakami

Offline Forbidden

• Membro Ultra
                              Adoro este escritor, é daqueles que me diz mesmo algo! Consigo identificar-me com as suas personagens... neste momento estou a ler o "Kafka a Beira-Mar". So no Murakami e que podemos ter personagens a falar com gatos e a acharmos a coisa mais normal do mundo  lol

Haruki Murakami

Offline Johann Taught

• *
                                • Novo Membro
                                Muito fixe.

Li o "Kafka à beira-mar", "Sputnik, meu amor" e "Em busca do Caneiro Selvagem". E provavelmente só não li mais porque tento diversificar ao máximo e evito ler muitos livros do mesmo autor.

Já se tem falado várias vezes dele para Nobel e acho que pode acabar por acontecer, já que, de facto é um autor com muitas "distincitive features".

Haruki Murakami

Offline origo

• Membro Ultra
                                  • Only a life lived for others is a life worthwhile
                                  Para mim, o difícil é não gostar deste escritor suja sensibilidade e imaginação literária, se consegue desprender do terreno e tornar em mais, do abstracto ao concreto escondido, na mente que vagueia e simultaneamente suspende o seu voo.

É humanamente belo de se ler.
                                    http://www.meetup.com/pt-BR/Comunidade-Queer-LGBTQIA-Portugal/
                                    "A journey of a thousand miles begins with a single step." Provérbio chinês
                                    "Altruism is not a luxury, but a necessity" Matthieu Ricard
                                    http://www.imissio.net/artigos/49/1885/algumas-notas-sobre-a-gentileza/

Haruki Murakami

Mónicaf

• Visitante
                                    Haruki Murakami... gosto! Já li: Sputnik, Meu Amor; Em Busca do Carneiro Selvagem, e vou começar a ler  o Norwegian Wood.
                                    « Última modificação: 23 de Fevereiro de 2016 por Mónicaf »

Haruki Murakami

Offline Maryana16

• *
                                      • Novo Membro
                                      Adoro-o!!!! O primeiro que li dele foi o "Kafka à beira-mar".

Seguiu-se "A rapariga que inventou um sonho"

"A Peregrinação do Rapaz sem cor"

"Sputnik, meu amor"

"After Dark: Os Passageiros da Noite"

E agora estou a ler " Auto-retrato do escritor como corredor de fundo"  [smiley=orgulhoso.gif]
                                        “Of course it is happening inside your head, Harry, but why on earth should that mean that it is not real?”

Haruki Murakami

nair

• Visitante
                                        Li o "Kafka à beira-mar". Tem bom enredo mas não posso dizer que adorei.

X2