Nome
Maria Helena Santos
Contactos
estudo.lgbt.cis@gmail.com
Estabelecimento
Centro de Investigação e Intervenção Social - Instituto Universitário de Lisboa (CIS-IUL)
Tipo
Projecto de Investigação de colaboração do ISCTE com a CIG
Coordenadora do projecto de Investigação
Carla Moleiro
Título
Violência nas Relações de Intimidade LGBT
Objectivos
Apoiar o desenvolvimento de um manual para formação de profissionais que trabalham no domínio da violência de género e violência doméstica, no sentido de promover intervenções mais sensíveis e adequadas às relações entre pessoas do mesmo sexo.
Texto de divulgação
Está em curso no CIS-IUL (em colaboração com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género) um projeto de investigação sobre violência de género e violência doméstica direcionada a pessoas lésbicas, gays, bissexuais ou transgénero (LGBT).
Estão a ser realizadas entrevistas de carácter confidencial a pessoas LGBT que tenham tido experiências de violência em qualquer relação de intimidade. O conceito de violência é aqui entendido de forma abrangente, incluindo não só experiências de agressão física mas também ameaças, insultos, ou coação – ou qualquer outra experiência sentida pela própria pessoa como violenta.
Se estiver interessado/a em colaborar com o estudo, ou simplesmente pretender obter mais informações, não hesite em entrar em contacto através do endereço de e-mail: estudo.lgbt.cis@gmail.com
A equipa do projeto: Carla Moleiro, João Manuel de Oliveira, Maria Helena Santos, Nuno Pinto e Jenny Vicente.
Prazo
23 de janeiro