rede ex aequo

Olá Visitante21.mar.2023, 06:49:28

Autor Tópico: Actividades LGBT em Vila Real e arredores  (Lida 34435 vezes)

Actividades LGBT em Vila Real e arredores

Offline confused

• Membro Sénior
  • Género: Masculino
das-me estadia?

Offline Lua_Secreta

• Membro Ultra
    • Género: Feminino
    das-me estadia?

e complicada a minha situaçao actual... nao moro sozinha, ou seja, moro por "favor"  :-\ nem me atrevo a pedir pra levar la ninguem a casa  :-X
      O jogo da conquista tem muitos truques e um só desafio: vencer o medo de demonstrar Amor.

Offline confused

• Membro Sénior
      das-me estadia?

e complicada a minha situaçao actual... nao moro sozinha, ou seja, moro por "favor"  :-\ nem me atrevo a pedir pra levar la ninguem a casa  :-X
      A vida é mesmo assim. Connects..

Offline Lua_Secreta

• Membro Ultra
        das-me estadia?

A vida é mesmo assim. Connects..

desculpa :( sabes bem k se fosse por mim estavam la todos ao molhe em minha casa :)
          O jogo da conquista tem muitos truques e um só desafio: vencer o medo de demonstrar Amor.

Offline confused

• Membro Sénior
          Aniversário do Only. Hoje se alguém quiser ir contactem-no.

onlyvava

• Visitante
            heheheh, avisem mesmo..
            XD
            esta previsto jantar no ksushibar...e depois e noitada fora...
            avisem...
            xD

Offline R Greeny

• *
              • Novo Membro
              Olá boa noite, o meu nome é Raul Greeny Ribeiro, sou de Vila Real e estudo na UTAD.
              Comecei um novo grupo de apoio LGBT, adorava que pudessem participar.

Vamos fazer de Vila Real um local menos mau para a nossa comunidade...

visitem: http://www.facebook.com/pages/Shelter-LGBT/311861938870584
                Eles riem-se de mim porque sou diferente, eu rio-me deles porque são todos iguais...

Offline confused

• Membro Sénior
                Olá boa noite, o meu nome é Raul Greeny Ribeiro, sou de Vila Real e estudo na UTAD.

Olá Raul,
                já tive a oportunidade de visitar a vossa página no facebook e chegou-me a mãos panfletos referentes ao vosso grupo. Como deves saber o grupo actual da rede está desactivo por falta de pessoas activas e empreendedoras e dispostas a ajudar os outros, porque não se aliaram a esta rede que já tem bases e pernas para andar em vezes de criarem um grupo?

#vénus#

• Visitante

Olá Raul,
                  já tive a oportunidade de visitar a vossa página no facebook e chegou-me a mãos panfletos referentes ao vosso grupo. Como deves saber o grupo actual da rede está desactivo por falta de pessoas activas e empreendedoras e dispostas a ajudar os outros, porque não se aliaram a esta rede que já tem bases e pernas para andar em vezes de criarem um grupo?

Eu já lhe tinha proposto isso mas ele quer fazer uma cena do género "tertúlia" =P

Offline confused

• Membro Sénior
                    n devo saber o conceito dessa palavra eu, o objectivo da rede é a criação de um grupo local com reuniões e bla bla bla..é o mesmo não?
                    tertúlia soa-me a "corte e costura".enfim

Offline R Greeny

• *
                      • Novo Membro
                      olá, eu sou o fundador do shelter em vila real!
                      a finalidade do shelter é dar a conhecer o mundo lgbt ao pessoal, mostar outras actividades, fazer debates sobre variados temas.
                      Claro que nao trabalhamos sozinhos, pedimos desta forma que o pessoal tambem colabore.

Quando se fala em tertulias, são pequenas reunioes onde se discutem temas e assuntos que interessem ao pessoal.
                      Mais alguma questao basta dizere =D

boa continuação de fim de semana
                        Eles riem-se de mim porque sou diferente, eu rio-me deles porque são todos iguais...

Offline MrcpC

• Membro Sénior
                        Lá esta o que tu queres fazer já existe com o fórum, daí não entendermos o porquê de criar algo novo se podemos aproveitar algo que já temos, e que pertence a algo maior que nós permite ter acesso a formações, encontros... etc...
                          "stay hungry stay foolish"

Offline R Greeny

• *
                          • Novo Membro
                          O que nos pretendemos é mostrar alguns documentários também =D vamos tentar ir as escolas dar algumas palestras... acho que existir um sitio onde o pessoal possa desabafar e comunicar só faz bem! Mas claro que não vamos obrigar ninguém, nós temos apoio de muitas outras associações, não estamos restringidos à rede!
                          Pretendemos lutar contra o preconceito e a lgbtfobia. Foi uma grande amiga, que pertence as panteras-rosa, que me deu esta ideia, e eu tenciono leva-la até ao fim. Como activista que sou, luto pelos meus direitos e gostava que o pessoal que se encontra na minha situação também o fizesse.

O shelter pretende fazer isto tudo, e evoluir em cada dia que passa... esperamos que possam contribuir! Mas claro fica ao vosso critério =D

ps.: tambem acho que exisitr mais um local lgbt não vai fazer mal nenhum...

Boa semana

Offline PrinceSugar

• Membro Total
                            Basicamente estas a fazer o que já muitos tentaram, k houvesse um grupo em Vila Real, o problema e que nos foi sempre sem tempo para ir as formações, que perecendo que nao, ate nem sao muito perto, por isso devias era falar com a direcção talvez possas abrir um grupo por cá e fazer tudo em um..
                              Atrás do meu falso sorriso eu posso estar a morrer

Offline R Greeny

• *
                              • Novo Membro
                              Nós vamos tentar levar isto para a frente, somos mais teimosos que a sociedade =D

se não der resultado, acaba, mas podemos dizer que tentamos =D

Offline my_alterego

• Associad@
                                • Membro Total
                                n devo saber o conceito dessa palavra eu, o objectivo da rede é a criação de um grupo local com reuniões e bla bla bla..é o mesmo não?
                                tertúlia soa-me a "corte e costura".enfim

Não posso concordar com isso do "corte e costura". Em Coimbra tive a oportunidade de ir a duas tertúlias, uma sobre Homofobia no Meio Académico (organizada pela não te prives e pela PATH) e outra sobre Bullying LGBTfóbico (organizada pelo Caleidoscópio LGBT e pela PATH) e olha que foram esclarecedoras e muito bem dirigidas pelos oradores!  ;)

Nós vamos tentar levar isto para a frente, somos mais teimosos que a sociedade =D

se não der resultado, acaba, mas podemos dizer que tentamos =D

Antes de mais, parabéns pela iniciativa! É sempre bom saber que outras cidades tenham iniciativas e jovens dedicados a combater o preconceito e dar a cara por aquilo em que acreditam! Em relação a uma possível inclusão na rede ex aequo, eu percebo que queiras ter um projecto que te permita fazer o que pretendes, algo que tenha as "suas próprias pernas". O que eu estava a pensar e desculpa se estou a ser intrometido era que criasses um grupo da rede em Vila Real (porque já ha muita experiência com outros grupos no país e que estão a correr muito bem) e que continuasses com o Shelter LGBT para a visualização de filmes, organização de tertúlias em contextos mais abrangentes e até de eventos na cidade, mas isto claro que fica ao teu critério. Parabens mais uma vez   ;)
                                « Última modificação: 27 de Abril de 2012 por my_alterego »
                                  The purpose of our lives is to be happy
                                  Dalai Lama

Everlasting

• Visitante
                                  Hoje, em conversa com um dos membros da organização do grupo Shelter LGBT, soube que as tertúlias (e porque estavam a colocar tanta controvérsia, decidi questionar) são, basicamente, como as reuniões que se sucedem num comum grupo local da REA. Basicamente, serão debatidos certos assuntos relativos à temática.
                                  O grupo está a andar muito bem e, simplesmente, quiseram criar um conceito com outro nome, mas que, como tudo, visa atenuar (ou liquidar até) a homofobia.

Só porque não se quiseram associar à REA, não significa que tenham de ser crucificados.

Infelizmente não posso ir às tertúlias, mas acho que o pessoal de VR devia aproveitar. ;D

Offline R Greeny

• *
                                    • Novo Membro
                                    Obrigado Everlasting, super fofa que foste =D

O Shelter LGBT é um grupo de apoio, conversa, e teremos actividades... não critiquem antes de saberem o que vai acontecer! amanha será a primeira reunião, temos um tema "homossexualidade em portugal", não quer dizer que vamos passar a noite a falar disto!

Nós temos o apoio de varias instituições, não estamos restritos à rede, claro que com o tempo vamos modificar, melhorar etc... e por alguma razão existe um grupo privado no facebook para voces darem opiniao, ideias e mais coisas... eu quero ajudar o pessoal, quero fazer desta cidade uma cidade melhor (e nem sou de ca)... O shelter não é para mim, é para todos nós!

Espero que entendam
                                    cumprimentos
                                    R Greeny

Offline LanerZig

• Membro Sénior
                                      Boas pessoal ;D

Fico feliz por terem criado algo assim xD
                                      Espero que resulte! :D
                                      Abraço,

Laner
                                        "I read somewhere... how important it is in life not necessarily to be strong... but to feel strong."

Offline R Greeny

• *
                                        • Novo Membro
                                        2º encontro do Shelter LGBT

Data: Dia 15 de Maio, Terça-Feira, às 21:00
                                        Tema: "Homossexualidade nas Gerações"

Trás os teus amigos e a tua opinião

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          1568 Respostas
                                          239156 Visualizações
                                          Última mensagem 26 de Junho de 2014
                                          por miss_g
                                          25 Respostas
                                          18379 Visualizações
                                          Última mensagem 1 de Março de 2012
                                          por #vénus#
                                          7 Respostas
                                          6661 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Setembro de 2011
                                          por kinhopazz
                                          2 Respostas
                                          10607 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Dezembro de 2017
                                          por Mars
                                          5 Respostas
                                          10653 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Maio de 2018
                                          por Atomic