Outras Conversas > Séries

Black Mirror (Netflix)

(1/2) > >>

codename:none:
Alguém já viu? A temporada 4 saiu há dias :)

سامانتا:
Ainda não vi. Estou a recuperar ainda do episódio do viajante na terceira temporada, fiquei mesmo a bater mal porque poderia ter sido eu.  lol [smiley=desconfortavel.gif]

É uma série que adoro, provavelmente a série mais genial de todas as que vejo. No entanto tenho cuidado quando a vejo e só a vejo quando estou mentalmente num momento estável, porque realmente não há como não nos afectar. Já tinha visto as duas primeiras temporadas há alguns anos então quando soube que a Netflix ia pegar nela e realizar mais episódios fiquei super encantada. Recomendo a toda a gente mas sempre com o aviso da questão mental.

Hei-de cá vir comentar quando vir a quarta temporada porque realmente origina sempre reflexão. Ainda por cima o primeiro episódio desta temporada tem referência a Star Trek! Hei-de ver em breve, espero.  :)

Atomic:
Conheço pessoal de física que ficou muito chateado com a lógica desse episódio x)

No que toca à série, nunca vi (à excepção de um episódio solto), mas ando interessado em ver no futuro (agora não que ando a ver Will and grave). Pelo que ouvi dizer é muito inovadora e conseguem na maior parte dos episódios apresentar uma realidade interessante.

Boreas:
Finalmente estou a ver as duas primeira temporadas.
(Fiquei espantado com a sua data de lançamento  :o :-X :-X)

Até agora confesso que algumas coisas dos episódios tem mexido fortemente comigo, porque retratam cenários com que de alguma maneira me identifico. Direi mais quando tiver acabado a terceira, pelo menos.

Odraude:
Na minha opinião esta série é espectacular, porque apesar de imaginar cenários da sociedade no futuro, são cenários perfeitamente possíveis. E como a tecnologia já é algo tão inerente ao nosso dia-a-dia, é ainda mais fácil colocar-me naquelas situações. Além disso eu considero aquilo terror :´...apesar de alguns serem mais psicológicos.

Eu vi as 4 temporadas basicamente em 2 meses (alguns episódios seguidos), que é algo que não aconselho a pessoas mais sensíveis. Fiquei um bocado em baixo admito...
Quando "terminei" a season 4 (saltei o "crocodile" porque um amigo disse-me para não ver [smiley=desconfortavel.gif]), entrei em modo "deixem-me em paz" a digerir tudo...e no final o que sinto é uma enorme impotência perante a possibilidade destes cenários, e perante a própria natureza humana.

A minha opinião dos episódios da 4ª temporada:
Spoiler (clica para mostrar/esconder)USS Calister: Vulnerabilidade, impotência, e um cenário perfeitamente possível. Gostei da temática Star Trek.
Arkangel: Mais um cenário realista, questões éticas relevantes como invasão de privacidade vs segurança, e achei curioso como a intenção da mãe proteger a filha, no final leva a um desfecho mau. Podemos ter boas intenções em utilizar determinadas tecnologias, mas se não tivermos noção das consequências é uma utilização possivelmente perigosa.
Crocodile: não vi (such a baby) :baby
Hang the DJ: Inesperado, crítica às dating apps, levanta mais uma vez a teoria das simulações que para mim é super fascinante e assustador. Adorei este episódio.
Metalhead: Odeio perseguições!!!!! Mexe comigo  [smiley=bomba.gif]
Black Museum: Espetaculaaaaaaaaar !!! É fenomenal!  lol

Enfim, acho que qualquer série, filme, livro, etc, que nos faz pensar, que nos coloca numa posição de vulnerabilidade, e que inspira a ser mais críticos é uma obra de arte. [smiley=sim.gif]

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa