rede ex aequo

Olá Visitante10.jun.2023, 19:00:38

Autor Tópico: Novas Funcionalidades! Likes, Tweets e Tags!  (Lida 8708 vezes)

Novas Funcionalidades! Likes, Tweets e Tags!

Offline rede ex aequo

• Administração
  • Membro Elite
    • rede ex aequo
Olá, olá! :D

Apresentamos-te 3 novas funcionalidades, disponíveis para toda a gente a partir de hoje! ;D

Faz Like nos posts!

A partir de hoje, todos os posts têm um botão no canto inferior esquerdo no qual podes carregar para fazer "Like" no post! Podes também consultar os teus likes (os que recebes) no teu painel pessoal no canto superior direito, clicando em "show likes notification".

Inclui tags de outres membros do fórum nos teus posts!

Para taggares alguém num post, escreve um "@", seguido do nome do membro do fórum que queres taggar. Por exemplo:
Código: [Selecciona]
@ T-Rex
vai gerar um código que tagga o @T-Rex ! As pessoas taggadas são notificadas quando tal acontece.

Inclui tweets nos teus posts!

Podes agora incluir tweets nos teus posts. Para isso, basta usares o código:
[tweet](código do tweet)[/tweet]
Podes encontrar o código do tweet na sua página:

Por exemplo, o código:
[tweet]605094055421313024[/tweet]
Gera o seguinte:

Esperamos que gostem destas pequenas adições! Fiquem a aguardar mais novidades no fórum!
(sim, nós estamos atentes a estes tópicos! Se tiverem interesse em ajudar-nos, continuem a dar sugestões e/ou contactem-nos diretamente em geral@rea.pt)
« Última modificação: 16 de Maio de 2016 por T-Rex »

Offline carolinalg

• Moderação Geral
    • Membro Elite
    • Género: Feminino
    • call it Magic... call it true...
    Obrigada, informáticxs!

Fica muito mais porreiro e moderno/prático assim. :P

Abraço.

Offline ÉssePê

• Membro Ultra
      • As pessoas não mudam. Revelam-se.
        • Something
      São óptimas funcionalidades! Muito mais prático... Obrigada :)
        "Às vezes ouço passar o vento, e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

Offline mfpsantos

• Membro Sénior
        São boas novidades, sem dúvida. Contudo, acho que fica a faltar uma modernização no design em si ao site, fórum e chat. Algo que até não acho muito difícil de ser concretizado, quanto mais não fosse através de concurso com prémios simbólicos ou mesmo passar uma notícia de que estão disponíveis a ouvir propostas através de email, comunicando quer aqui quer nas múltiplas redes sociais essa informação.
          Marta Santos

Offline carolinalg

• Moderação Geral
          • Membro Elite
          Já agora, peço aos masters da informática do grupo rea: é possível a barra de pesquisa do fórum voltar a funcionar? Dava tanto jeito!...

Obrigada :)

Offline quiquo

• Associad@
            • Membro Sénior
            • Género: Masculino
              Fico feliz por estarem a actualizar o fórum :)

Como a @carolinalg bem disse, é necessário concertar a barra de pesquisa, é muito difícil procurar determinados tópicos/assuntos sem ela.
              O que vai de encontro à sugestão da @mfpsantos: é preciso actualizar o design do site/fórum e simplificar (less is more); ambos têm imensa informação útil mas esta está super dispersa em demasiados tópicos e sub-fóruns (muitos não têm posts novos há vários meses) ou páginas dentro do site e é um pouco difícil perceber onde é que está cada coisa.
              Ninguém quer perder muito tempo a procurar algo num site ou a andar para trás e para a frente para comunicar (quanto menos cliques tiver de fazer para comunicar melhor).

A página inicial do site deveria ser mais apelativa, com mais cor, fotos e imagens que num clique nos levassem para os próximos eventos (podia ser um slide de imagens com links, como imensos sites têm no topo,a anunciar notícias, tópicos, etc).
              A barra superior das páginas do site (a que diz "a rede ex aequo" "grupos locais" "projetos" "eventos", etc) deveria ser interactiva; ao passar o rato deveria descer uma lista de links para as sub-páginas. Da maneira como está agora, tenho de clicar uma vez para entrar e depois olhar para uma barra do lado esquerdo, escolher outra categoria e voltar a clicar: isto é uma perda de tempo.
              As notícias que aparecem no topo do fórum perguntam-me se já tenho uma t-shirt da rede ex aequo desde 1900's e vai bolinha; se não se usa ou actualiza, mais vale retirar.

O fórum está demasiado dividido, tem de se estar sempre a entrar e a sair de vários sub-fóruns para manter conversas (depois de ver a lista de tópicos) e acho que as pessoas não têm essa disponibilidade. Eu escrevo mais no sub-fórum de Lisboa e dou por mim a querer escrever noutros mas não tenho tempo para estar sempre a entrar neles para ver o que anda a ser dito (já que na página inicial do fórum apenas aparece o último tópico em que alguém postou nos marcadores dos sub-fóruns).
              Eu sei que em parte são limitações próprias dos fóruns mas acho que a estrutura podia estar mais simplificada; menos divisões ajudariam a juntar as conversas e isso faria com que houvessem menos tópicos mas mais falados (e conversa gera conversa). Ao mesmo tempo, quem entrasse na página inicial teria uma noção mais rápida do monte de informação.

Enfim, coisas :P

P.s.: tentei fazer um tag à caraolinalg e à mfpsantos no post (para poder experimentar a funcionalidade) e não faço a mínima ideia se resultou ou não; alguém que me confirme ou me corrija se escrevi errado (tentei com espaço e sem espaço entre o @ e o nome, mas aparece-me sempre texto normal, sem link).
            « Última modificação: 17 de Maio de 2016 por quiquo »

Offline carolinalg

• Moderação Geral
              • Membro Elite
                Fico feliz por estarem a actualizar o fórum :)
              (...)
                P.s.: tentei fazer um tag à caraolinalg e à mfpsantos no post (para poder experimentar a funcionalidade) e não faço a mínima ideia se resultou ou não; alguém que me confirme ou me corrija se escrevi errado (tentei com espaço e sem espaço entre o @ e o nome, mas aparece-me sempre texto normal, sem link).

A funcionalidade dos TAG AOS UTILIZADORES NÃO FUNCIONA!...
              « Última modificação: 17 de Maio de 2016 por carolinalg »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                396 Respostas
                94427 Visualizações
                Última mensagem 20 de Fevereiro de 2022
                por carolinalg
                84 Respostas
                50271 Visualizações
                Última mensagem 1 de Maio de 2015
                por soraia_asd
                Novas amizades para esquecer outras?