Fico feliz por estarem a actualizar o fórum

Como a @carolinalg bem disse, é necessário concertar a barra de pesquisa, é muito difícil procurar determinados tópicos/assuntos sem ela.
O que vai de encontro à sugestão da @mfpsantos: é preciso actualizar o design do site/fórum e simplificar (less is more); ambos têm imensa informação útil mas esta está super dispersa em demasiados tópicos e sub-fóruns (muitos não têm posts novos há vários meses) ou páginas dentro do site e é um pouco difícil perceber onde é que está cada coisa.
Ninguém quer perder muito tempo a procurar algo num site ou a andar para trás e para a frente para comunicar (quanto menos cliques tiver de fazer para comunicar melhor).
A página inicial do site deveria ser mais apelativa, com mais cor, fotos e imagens que num clique nos levassem para os próximos eventos (podia ser um slide de imagens com links, como imensos sites têm no topo,a anunciar notícias, tópicos, etc).
A barra superior das páginas do site (a que diz "a rede ex aequo" "grupos locais" "projetos" "eventos", etc) deveria ser interactiva; ao passar o rato deveria descer uma lista de links para as sub-páginas. Da maneira como está agora, tenho de clicar uma vez para entrar e depois olhar para uma barra do lado esquerdo, escolher outra categoria e voltar a clicar: isto é uma perda de tempo.
As notícias que aparecem no topo do fórum perguntam-me se já tenho uma t-shirt da rede ex aequo desde 1900's e vai bolinha; se não se usa ou actualiza, mais vale retirar.
O fórum está demasiado dividido, tem de se estar sempre a entrar e a sair de vários sub-fóruns para manter conversas (depois de ver a lista de tópicos) e acho que as pessoas não têm essa disponibilidade. Eu escrevo mais no sub-fórum de Lisboa e dou por mim a querer escrever noutros mas não tenho tempo para estar sempre a entrar neles para ver o que anda a ser dito (já que na página inicial do fórum apenas aparece o último tópico em que alguém postou nos marcadores dos sub-fóruns).
Eu sei que em parte são limitações próprias dos fóruns mas acho que a estrutura podia estar mais simplificada; menos divisões ajudariam a juntar as conversas e isso faria com que houvessem menos tópicos mas mais falados (e conversa gera conversa). Ao mesmo tempo, quem entrasse na página inicial teria uma noção mais rápida do monte de informação.
Enfim, coisas

P.s.: tentei fazer um tag à caraolinalg e à mfpsantos no post (para poder experimentar a funcionalidade) e não faço a mínima ideia se resultou ou não; alguém que me confirme ou me corrija se escrevi errado (tentei com espaço e sem espaço entre o @ e o nome, mas aparece-me sempre texto normal, sem link).